Fetransrio cria expectativa de negócios para setores de peças, acessórios e serviços na área de transportes

fetransrio

Ônibus exposto na edição de 2012 da Fetransrio, uma das maiores feiras de mobilidade urbana do País. Neste ano, evento vai sediar encontro internacional sobre transporte público, realizado pela primeira vez na América Latina. Feira é considerada também oportunidade de negócios para fabricantes de ônibus, peças e acessórios. Foto: Adamo Bazani

Fetransrio cria expectativa de negócios no segmento de peças e acessórios para os transportes
Além de discussões e painéis sobre mobilidade urbana, evento vai contar com exposição de ônibus, produtos e serviços
ADAMO BAZANI – CBN
A décima edição da Fetransrio, um dos maiores eventos sobre transportes do País, neste ano vai contar com uma novidade. Será a sede da oitava International Bus Conference da UITP – União Internacional dos Transportes Públicos. É a primeira vez que o encontro que reúne especialistas de diversos países na operação de ônibus ocorre na América Latina.
A Fetransrio vai ser realizada paralelamente ao 16º Etransport, evento que conta com estudiosos na área de mobilidade urbana dos setores público e privado. O objetivo é discutir políticas de transportes e apresentar novas soluções para os deslocamentos das pessoas.
Entretanto, a exibição dos ônibus e produtos na Fetransrio é considerada um dos pontos de maior procura pelo evento.
As empresas fabricantes de acessórios e produtos ou que vendem soluções para o setor enxergam na feira uma grande oportunidade de se mostrar ao mercado e ampliar os negócios.
Muitas já anunciam participação no evento.
A Stertil Koni informou que vai apresentar um elevador para veículos pesados que pode substituir as tradicionais valas nas áreas de manutenção das garagens de ônibus. O modelo ST 1075 FWF pode ter de quatro a oito colunas para suspender os ônibus. O elevador tem capacidade de suportar veículos de até 60 toneladas, dependendo da configuração.
A empresa, em nota, fala sobre o que considera vantagens no produto:
“Devido ao sistema hidráulico utilizado, os elevadores da Stertil Koni apresentam vida útil mais longa por não existir parte suscetível ao desgaste, como fusos e porcas. Essa tecnologia garante também mais segurança e permite que o veículo seja abaixado mesmo em uma eventual pane elétrica, o que não é possível no sistema de rosca sem fim, amplamente utilizado no mercado. Todas essas características conferem às colunas móveis o status de solução de elevação mais flexível do mercado.”
Outra companhia que já anunciou a participação na feira é a Thermo King, da Ingersoll Rand, fabricante de equipamentos de ar condicionado para ônibus.
Um dos focos da empresa será a linha de aparelhos para modelos de ônibus usados em sistemas de corredores de trânsito rápido para ônibus, os BRTs, como explica nota da companhia.
“A Thermo King exibirá sua linha de sistemas de ar-condicionado instalados nos encarroçadores de ônibus, como os LRT Street II e III para sistemas de BRT, LRT Confort e SR50. Para conhecer de perto as soluções para um transporte mais confortável de passageiros, os interessados serão encaminhados às carrocerias das marcas líderes no mercado de transporte de pessoas. Além disso, a Thermo King disponibilizará executivos para receber os visitantes em seu estande, tirar quaisquer dúvidas sobre as soluções apresentadas e explanar os projetos mais recentes no Rio de Janeiro, como Transcarioca e Transoeste, e o MOVE em Belo Horizonte.”
Em relação aos ônibus, as principais marcas de chassis e carrocerias vão expor modelos novos, como a Caio com a nova versão do Apache Vip, que já está em comercialização, ou tradicionais, como a Marcopolo, a Comil, Neobus, entre outras.
A Fetransrio vai ser realizada entre os dias 5 e 7 de novembro, no Riocentro, que fica na Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Esta conferencia tem de ser disponibilizada no youtube, pois seria muito legal saber o que e pensado e feito internacionalmente com o buzao.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading