Marcopolo recebe prêmio sobre Transparência

ônibus articulado

Ônibus da Marcopolo, empresa fabricante do setor de transporte de passageiros, que ganhou prêmio de abrangência nacional sobre transparência. Foto: Adamo Bazani

Marcopolo recebe prêmio sobre transparência
Reconhecimento foi dado pela Anefac – Fipecafi – Serasa Experian
ADAMO BAZANI – CBN
Além de qualidade nos produtos e serviços, bom atendimento ao consumidor e cumprimento das leis, hoje o mercado exige das empresas de qualquer ramo a transparência.
Muito mais que não omitir dados e disponibilizar informações básicas, transparência significa respeito. Respeito aos clientes diretos ou indiretos, ao poder público e aos investidores.
No último dia 25 de setembro, em São Paulo, a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), com a supervisão técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e da Serasa Experian realizou a Décima Oitava Edição do Prêmio Transparência.
Uma empresa do setor de transportes de passageiros foi contemplada: a fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo, de Caxias do Sul e do Rio de Janeiro.
Pela segunda vez, a encarroçadora consegue o prêmio na categoria Empresas de Capital Aberto com faturamento até R$ 5 bilhões/ano.
Os jurados da premiação são técnicos das instituições e analisam ações como disponibilização de dados reais de faturamento e o cumprimento de compromissos que são honrados com clientes, trabalhadores e mercado financeiro.
O prêmio existe desde 1997 e é uma espécie de reconhecimento à ética na condução das empresas e serve de estímulo para outras companhias, independentemente do segmento, também adotarem práticas semelhantes.
O diretor de Relações com Investidores da Marcopolo, José Antonio Valiati, disse em nota à imprensa que a transparência também consiste na qualidade e simplicidade das informações repassadas ao mercado.
“Estamos muito orgulhosos por receber mais uma vez este prêmio, que ressalta a forma de relacionamento com o mercado e os stakeholders. É preciso ter transparência, qualidade e consistência nas informações contidas nas demonstrações, nas notas explicativas e nos relatórios da administração divulgados”, explica o executivo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Marcopolo recebe prêmio sobre Transparência

  1. Amigos, boa noite.

    PARABENS Marcopolo.

    Esse e um premio muito importante, principalmente no Brasil, onde a transparencia e muito fosca.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: