Licitação da Área 5 da EMTU – Propostas vão ser apresentadas em 11 de novembro

área 5 do ABC

Ônibus intermunicipal do ABC. Interessadas em licitação devem apresentar propostasx em 11 de novembro. Foto: Adamo Bazani

EMTU lança edital da licitação da área 5 no Diário Oficial do Estado de São Paulo
Empresas e consórcios devem apresentar propostas no dia 11 de novembro
ADAMO BAZANI – CBN
A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos publicou no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação para a área 5, correspondente aos serviços de ônibus intermunicipais do ABC Paulista, que ligam a Capital e as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
A licitação será bem menos exigente do que os editais das outras quatro áreas cujas concorrências públicas foram realizadas em 2006. Em 2016 deve ser realizada outra licitação no sistema geral da EMTU
IDADE DA FROTA:
Os ônibus terão exigência de idade máxima de 10 anos para micros e convencionais e de 12 anos para articulados. A idade média é de 8 anos, conforme o edital:
CONFIRA

AREA_5_ADAMO_BLOG_PONTO_DE_ONIBUS_1

NÚMERO DE PASSAGEIROS EM CADA LINHA:
O edital também apresenta o número de passageiros transportados em cada linha. Diariamente, cerca de 200 linhas atendem 300 mil passageiros nos serviços intermunicipais no ABC:
CONFIRA:

AREA_5_ADAMO_BLOG_PONTO_DE_ONIBUS_2

RECEITA DE CADA LINHA DO ABC:
A gerenciadora revela também para os interessados a receita de cada linha do sistema intermunicipal do ABC
CONFIRA:

AREA_5_ADAMO_BLOG_PONTO_DE_ONIBUS_3

As empresas ou consórcios devem apresentar as propostas comerciais e os documentos de habilitação no dia 11 de novembro de 2014 no auditório da EMTU , em São Bernardo do Campo.
O edital prevê uma frota de 799 ônibus, sendo 745 comuns e 54 seletivos, do tipo rodoviário.

A PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL PODE SER CONFERIDA EM :

AREA_5_Adamo_Blog-Ponto-de-Onibus

As operações começam em 180 dias após a assinatura do edital já com a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica.
Desde 2006, a EMTU tenta sem sucesso licitar a área. Os ônibus intermunicipais do ABC estão entre os mais velhos do Estado de São Paulo e boa parte das empresas entre as que recebem as piores avaliações no IQT – Índice de Qualidade da EMTU.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. jair disse:

    será que é em 2014?……hahahahaha

  2. Meu… É melhor que se espere até 2016… A Empresa vai o que? Operar durante 1~2 anos para depois ser submetida a uma segunda licitação? =P

  3. Sergio Santo André disse:

    Licitação da Área 5 ????? O que é isso ??? Titio Balta deixou ????? Ahhhh, não pode, essa notícia é folclore !!!!! Aliás, será que o papai noel e o coelhinho da páscoa vão participar ???

  4. Tony Nogueira disse:

    O pessoal acredita que alguma empresa vai entrar nessa licitação para investir rios de dinheiro e operar somente por 2 anos?? Mas uma vez isso não vai dar em nada. Ficará assim até 2016.

  5. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) disse:

    Bom dia Internautas,

    Acho muitissimo dificil isso acontecer, não estou sendo pessímista; mas a “Caverna do Dragão dos Transporte no ABC” enquanto esse Mestre dos Magos do Baltazar estiver ditando as Regras isso é fora de cogitação.

    A unica hipotese que eu acredito é: Se o PSDB perder as Eleições para o Governo do Estado de São Paulo em 2014, talvez teremos uma chance de finalmente, que a EMTU é administrada pelo o Estado. Só espero que se isso aconteçer, eles venham a melhorar os serviços deles como: 0800-724-0555 que só funciona quando você faz as ligações de um telefone fixo, as Fiscalizações das Linhas Intermunicipais da RMSP e as demais Regiões Metropolitanas.

  6. J disse:

    #VERGONHA PRA EMTU/RMSP-SP! essa area 5, bem como a Area 4 da Capital…é pra SPTrans! A idade dos ônibus é absurda! até uns 3 anos atrás haviam ônibus circulando, dessa nefasta area 5, da EMTU, fabricados em 1.991!!

Deixe uma resposta para Henrique CiraoloCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading