Novo Caio Apache Vip promete agitar mercado de urbanos

Novo Caio Apache Vip

Material de divulgação a profissionais do transporte e frotistas do Novo Caio Apache Vip. Divulgação

Novo Apache Vip da Caio promete agitar mercado de urbanos
Veículo tem design modernizado e ganhos funcionais como Centra Elétrica mais espaçosa
ADAMO BAZANI – CBN
A Caio já começou a divulgar para frotistas e profissionais de transporte folders apresentando a nova versão do modelo urbano Apache Vip.
A carroceria é a mais vendida da Caio e figura entre os mais procurados no segmento de urbanos com motor dianteiro, que corresponde à maior parte do mercado de ônibus brasileiro.
As mudanças mais significativas são estéticas, mas também há ganhos de funcionalidade.
Os faróis, conjuntos óticos e luzes de posição são de Led. Os três faróis redondos em cada conjunto dianteiro dão lugar à dois faróis maiores retangulares estilizados. O objetivo é conferir um ar mais moderno ao veículo.
As lanternas traseiras são de Led também em blocos intercambiáveis, o que facilita a manutenção e reposição das peças.
A janela do motorista também recebeu um novo layout para facilitar a manutenção e aumentar a visibilidade do condutor.
Ainda na parte da funcionalidade, a central elétrica do veículo é mais espaçosa, o que também ajuda o trabalho dos profissionais da área de manutenção.

Novo Caio Apache Vip

Além de design modernizado, modelo ganha avanços funcionais, como nova janela para o motorista e central elétrica mais espaçosa. Divulgação

De acordo com o material de divulgação, as principais especificações são:
“Anteparos das portas e motorista em tubos de aço encapsulados de PVC – Iluminação de LED, itinerário eletrônico, janelas laterais com vidros temperados e incolores. Para-brisa dianteiro bipartido, laminado e incolor. Piso de Chapa de Alumínio Lavrado. Elevador para portadores de deficiência física. Portas de acesso de duas folhas com acionamento pneumático. Poltrona do Motorista com regulagem longitudinal, da altura do assento e reclinação do encosto, com cinto de segurança retrátil de 3 pontos.”
Como opcionais, o novo Caio Apache Vip pode ter: ar-condicionado, desembaçador de para-brisa com ar quente e ar frio, guarda-lama atrás das rodas, instalação para rádio, com alto falante a antena no para-brisa, isolação térmica de isopor, janelas com vidro inteiriço colado, puxador para janela com trava, quebra-sol para motorista tipo Sanefa.
As dimensões do veículo são as seguintes:
Comprimento: Entre 9,5 metros e 13,2 metros
Largura Externa: 2,5 metros
Altura Externa: 3,18 metros a 3,26 metros
Altura Interna: 2,06 metros a 2,14 metros.
O modelo pode ser encarroçado em chassis da Iveco, Agrale, Mercedes-Benz, Volvo, Scania e MAN/ Volkswagen Caminhões e Ônibus.
As inovações do modelo já vinham sendo desenvolvidas pela Caio.
Com o lançamento do Novo Torino, da Marcopolo, principal concorrente, a Caio se apressou em colocar o Novo Apache Vip para divulgação no mercado.
A “briga” neste segmento promete ser interessante.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Renato disse:

    Gostei muito do modelo. A Caio em urbanos sempre teve qualidade e realmente o Apache Vip estava meio defasado.
    Parabéns a Caio.
    Não sei qual é o mais bonito, o novo Apache ou novo Torino

  2. Robson disse:

    Bonito, com certeza. Mas parece com o Novo Torino.
    Será que está faltando criatividade às empresas. Vejo ônibus de marca diferentes muito iguais.
    Pelo menos os BRTs são diferentes

    1. Zé Tros disse:

      São bem diferentes os dois modelos:
      Torino 2014:http://www.onibusbrasil.com/foto/2731663/
      Apache vip: http://www.onibusbrasil.com/foto/2749354/

  3. bom , só faltava a Caio modernizar o seu top de vendas, pq praticamente todos os concorrentes já o fizeram. O modelo ficou ainda mais bonito , super bem reestilizado e com certeza vai continuar ganhando a briga com o torino. Só senti falta de melhorarem esses bancos , pelo menos o encosto que é muito duro, no mais tá mesmo muito bacana. Parabéns à Caio-Inducar!

    1. Zé Tros disse:

      Esses são assentos básicos. A Caio oferece outras opções de bancos mais confortáveis.

  4. rodrigo disse:

    A caio deveria capricha mais na estetica o vip lll e bem mais bonito era so ganha uma lartena traseira nova e luz diurna que ficaria bem melhor mais falta pouco pra chegar perto don novo torino

  5. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Apesar da frente so termudado acarenagem abaixo do logo, o conjunto do design ficou legal.

    E o corredor, ainda continua com a larhura util de + ou – 54 cm. ?????

    E os banquim, apertadim e durim, continuam ?

    E o encosto de cabeca, continua duro como pau ????

    Precisamos e de funcionalidade econforto, nao de design.

    Att,

    Paulo Gil

    1. Zé Tros disse:

      O commprador é quem escolhe a configuração interna da carroceria, ou seja, escolhe o tipo de banco, o tipo de piso, a forração das laterais, etc..

      Se o comprador quiser banco de pau, a Caio assim como as outras encaroçadoras fazem banco de pau. Se o comprador quiser banco acolchoado de encosto alto, elas também fazem.

      E sobre o design, não mudou apenas a carenagem. Mudou o conjunto óptico dianteiro e traseiro também.

      1. Paulo Gil disse:

        Ze Tros, bom dia.

        Nesse caso, a fiscalizadora tem de rever as especificacoes dos bancos e exigir bancos e encostos mais macios.

        Att,

        Paulo Gil

  6. anthony disse:

    Bonito, mais torino e mrlhor

  7. Marcos Paulo disse:

    O torino é melhor ne, se compara, a Caio devia parar de fabricar carrocerias de papel!!!!!

  8. Guilherme disse:

    Horrível!!!!! Acabaram com o Apache VIP!!

  9. ADHAM RAFAEL SILVA disse:

    MT SHOW, MAS A CAIO DEVIA INVESTIR NOS BANCO DOS PASSAGEIROS, BANCO DE PLASTICO FICOU SEM CRIATIVIDADE NA CARROCERIA

  10. GABRIEL disse:

    ADOREI O APACHE VIP 4 VICOU A CAIO IMDUSCAR TA DE PARABENS

  11. Edvar Campos disse:

    Aqui em Manaus poderia colocar o apache vip 4 na empresa transtol,global green,açai,via verde,vega,são pedro,rondonia,inegração e expresso coroado seria legal

  12. Thiago disse:

    Sou mais a Caio! Mas acho que o Apache Vip III continua sendo o mais bonito. Dá até gosto de andar nesses ônibus, até mesmo no Vip I, que vez ou outra pego. Aqui no Rio, os tops são Caio ou Marcopolo. Não precisa nem dizer qual o melhor, não é?

  13. alex disse:

    excelente,a caio conseguiu melhorar o que era ótimo

  14. Gabriel S. dos Santos disse:

    o apache vip antigo, o 1,2 e o 3,que atuava na viação grande vitória, outra, na viação joana d’arc e transcol espirito santo. agora, a transcol espirito santo comprou os apache vip 4 para seguintes viações: praia sol, vereda,metropolitana,serrana, e entre outras. um dia antes, eu vi apache vip
    que era geração 1, e tinha um login da viação joana d’arc e tinha uma numeração de chassi como mercedes-benz OF-1721 motor mb om 366 La.
    e cambio de marcha zf 6 s. eu vi no video, um apache vip,ferro todo retorcido e frente esbagaçada. acho que isso aconteceu em SP.
    enquanto colidiu com um poste e um caminhão. atualmente, o apache vip 5
    melhorou no design forte. o design do apache vip 5, copiou a traseira do apache vip 2, e o interior também. a frente está diferente. os lados também está diferente. a fabrica da caio do méxico, produz 4.219 onibus. e a fabrica da caio dos estados unidos fabrica 5.785 onibus.

Deixe uma resposta para ThiagoCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading