São Paulo renova por mais um ano contrato com empresas e cooperativas

ônibus

Ônibus em São Paulo. Prefeitura renova contrato com empresas e cooperativas por mais um ano. Operadoras terão de comprar validadores mais modernos. Foto: Adamo Bazani

Prefeitura de São Paulo renova por mais um ano contrato com empresas e cooperativas
Operadoras terão de trocar todos os validadores da frota
ADAMO BAZANI – CBN
O secretário municipal de transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, anunciou nesta quarta-feira, dia 30 de julho de 2014, que a prefeitura renovou por mais um ano o contrato de concessão com as empresas de ônibus e cooperativas.
Segundo ele, a nova licitação deve ter início neste ano, após a conclusão de uma auditoria da empresa Ernest & Young sobre as contas do sistema de transporte. A auditoria deveria ficar pronta em julho, mas agora só depois do dia 10 de agosto é a previsão.
A licitação foi anunciada para 2013, quando os serviços de ônibus seriam concentrados em 3 SPEs – Sociedades de Propósito Específico e as cooperativas teriam o número de lotes ampliados dos atuais oito para onze ou treze.
Depois da série de manifestações sobre tarifas e qualidade nos transportes, o certame que chegou a ter audiências públicas, foi cancelado.
Com a renovação dos contratos, nada muda na composição do sistema de transportes na cidade.
Mas haverá a exigência da troca de 15 mil validadores de toda a frota de ônibus e micro-ônibus da Capital.
Os novos equipamentos terão de fazer recargas nos ônibus dos créditos pré-pagos comprados pela internet e realizar fotos em alta definição dos passageiros que contam com gratuidades e isenções, como portadores de deficiência física e acompanhantes, idosos e estudantes.
A exigência, segundo Tatto, estará presente na nova licitação, mas já deve ser implantada agora para a prefeitura “ganhar tempo”. Isso pode ser um indicativo de que os investimos serão realizados agora e a licitação deve também trazer poucas mudanças.
Os contratos que foram assinados com as empresas e cooperativas são emergenciais.
Os validadores devem ser integrados ao GPS dos ônibus para melhor controle dos locais onde ocorrem os embarques, computador de bordo e biometria.
O SPUrbanuss, Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de são Paulo, calcula que cada validador pode custar até R$ 5.500.
A instalação deve começar em outubro e terminar em janeiro.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

6 comentários em São Paulo renova por mais um ano contrato com empresas e cooperativas

  1. Amigos, boa noite.

    Mais uma PREVISÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL…

    Nada de licitação de buzão, antes das eleições.

    O resultado da auditoria será mais uma PREVISÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, independente do resultado da eleição.

    Anotem ai.

    Resultado da auditoria = PIZZA.

    Ou seja, tudo na mais perfeita ordem contábil.

    Tudo “GG” – Joinha Joinha.

    E assim caminha a humanidade, porque o buzão ÓOOOOOOOOOooooooooooooooooooooooo

    Alguém duvida ?

    PREVISÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Deixem os previsíveis de lado e façam o buzão de Sampa evoluir, mudem a ladainha…

    Essa já cansou !

    Desse jeito, até os comentários feitos aqui no Blog, serão PREVISÍVEISSSSSSSSSSSSSSSSSS.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Att,

    Paulo Gil

    • Paulo Gil, boa noite
      Sou obrigado a concordar com suas observações e assinar em baixo.
      Infelizmente, pois, gostaria que pudéssemos ter o nivel da Nova Zelândia.
      abraços

  2. continua assim fernando haddad que na proxima eleição vc ganha sabe o que ? não vou revelar antes que esqueço

  3. Vergonha, enquanto isto andamos na zona leste em onibus da VIP na maioria velhos piso alto, motor dianteiro, inadequados, lotados, intervalos longos, eles so tem uma linha que já esta satuarada que a menina propaganda deles a 4310, que passa no itaquerão, o resto e lixooooo, este governo jogou o voto do povo na lata de lixo, as mudanças no transporte publico foi um passa moleque na população, puro troca de favores, baldiações interminaveis, poucos onibus, enfim um vergonha, fora VIP, fora Haddad, fora Jilmar Tatoo amigo de empresarios, e eu votei no Haddad, mas se soubesse que ele ia colocar o Tatoo, jamais votaria.

  4. então pedro vc tem sua obrigação de comentar o que vc quizer,é seu direito mais tds seus comentários vc reclama da vip que não sei ,porem que esta dificultando a renovação de frota é próprio prefeito que esta dando esta ar mordomia para empresários colocar estes carros velhos ai que vc referiu ,e outra a vip pode ter ate problemas com carros velhos e a express só tem carros novos né ,a express é melhor empresa do mundo com suas frotas totalmente novas e td bem ,então não estou aqui pra defender empresa nenhuma tds empresas de ônibus em sp estão com frotas sucateadas ,vamos fazer comparação aqui ,se vc fosse empresario de ônibus vc compraria monte de ônibus novos e colocaria nas suas linhas com contrato emergenciais sem saber se vc vai ficar com esta linhas na próxima licitação r mesmo td hora alterando a licitação vc faria isto ? então empresários não vão fazer uma coisa que não esta concreta ainda ,não tem uma posição certa entendeu ,então o prefeito fica adiando licitação esta dando brecha para os empresários não compra frota novas ai vai ficar deste jeito amigo ,não adianta vc reclamar que vip esta com carro velho td hora que isto não vai justificar as falhas que prefeitura dar para empresario ,não adianta nós vamos tem que contentar com grupo ruas ,uma andorinha só não faz verão .põe na sua cabeça que maioria das empresas de ônibus em sp é do grupo ruas que maioria tem seus acionistas,uma palavra que nós mencionar aqui não vai fazer efeito nenhum .então temos que se contentar pq prefeito não esta nem ai com ninguém só que ver lado deles ,nós temos mais um ano pra poder andar de apache vip 3 na 4311 agora vc vai fazer o que me fala ? isto é realidade é o prefeito que esta dando brecha para empresario não renovar frota ,quando prefeito esta adiando tds hora a licitação os empresários estão gostando ,pq não vai precisar de fazer renovação de frota logo ,e outra a passagem não teve aumento esta no mesmo valor 3,00 pra ter mais carros novos eles vão cobrar da prefeitura pra aumentar passagem ,se não aumentar infelizmente amigo nada declara chora kkkkk

  5. Olha pedro não esquenta não vai acabar mandato do prefeito fernando haddad e esta licitação não vai sair kkkk dq a pouco ele vai querer contratar prefeito da Europa pra vir aqui pra fazer esta licitação pq ele esta com medo kkkkk ver como prefeito não esta nem ai com ninguém vou citar um exemplo aqui ? vc lembra que prefeito descredenciou a nh ,mais ainda continua não é ? blz ai ele fez modificação e tirou monte de linhas do centro ,e fez propaganda falando que ia colocar faixa dia td na ragueb pra adianta percurso melhorou melhorou de td certo ,passou uns dia o que ele fez ?alterou os horários das faixas exclusivas na ragueb ver se o prefeito Fernando haddad esta ligando pra população ,as faixas exclusivas na ragueb era dia td não era ? e agora esta só nos horários de picos não é? td bem esta trazendo beneficio pra alguém esta faixa agora ? não só prejudicando os caminhões só na direita o dia td atrapalhando os ônibus ,os ônibus ja é uma porcaria entendeu frota muito sucateadas é que nem vc fala vc esta certo tem que cobrar ,mais tem um homem que esta na frente da prefeitura que não esta nem ai ,depende dele mais ele quer assim ,as linhas 4210 e 4313 a 354m que é uma blz só atrasos dia td intervalo que tem hora que só misericórdia etc estão operando com atrasos ,agora fala sera que prefeito esta ligando para população deste jeito ? não ele que que mais que s… f… td mundo é isto que ele quer ,entendeu e fica nesta nós andando de carro velhos da vida ,fez propagannda enganosa traidor esta traindo a população isto é real ,vc não sabe de nada inocente kkkkkk

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: