Expresso Fênix cadastra 2,6 mil passageiros em Águas de Lindóia

ônibus

Expresso Fênix já tem 50% dos passageiros usando bilhetagem eletrônica no primeiro mês de operação. Meta é chegar a 70% em três meses. Passageiros vão contar com tabelas informativas de horários e itinerários. Foto: Divulgação

Expresso Fênix cadastra 2,6 mil passageiros em primeiro mês de operação em Águas de Lindóia
Dados se referem à bilhetagem eletrônica
ADAMO BAZANI – CBN
No primeiro mês de operação em Águas de Lindóia, no interior Paulista, a empresa de ônibus Expresso Fênix cadastrou 2 mil 685 passageiros no sistema de bilhetagem eletrônica implantado com a entrada da companhia na cidade.
Os dados se referem ao período de 14 de junho a 14 de julho deste ano.
De acordo com a empresa de ônibus, essa adesão ao sistema eletrônico de bilhetagem corresponde a 50% dos acessos às catracas dos veículos. A meta da companhia é fazer com que 70% dos passageiros usem cartão quando as operações completarem três meses.
Ainda de acordo com a Expresso Fênix, do total de passageiros cadastrados no município, 1 mil 48 possuem direito à gratuidade, entre pessoas com 60 anos de idade ou mais e portadores de deficiências com ou sem acompanhante.
Já os estudantes com direito à desconto de 50% nas passagens em Águas de Lindóia somam 574 cadastros.
No caso de estudantes, idosos e portadores de deficiência, os cartões possuem as fotos dos passageiros para reduzir fraudes e uso indevido.
Os ônibus também possuem câmeras que registram as imagens dos passageiros que usam os cartões que garantem isenção parcial ou total para comparação posterior com as fotos nos cartões que estão gravadas num banco de dados.
Em nota, diretor da Expresso Fênix, Victor Hugo Granziera, disse que o sistema de monitoramento garante segurança também para os passageiros
“O sistema de inteligência, que também consideramos uma novidade, evita fraude por usuários e a utilização inadequada do benefício em caso de perda ou roubo do bilhete eletrônico. A finalidade é evitar prejuízos à empresa e à administração pública municipal, mas principalmente garantir toda tranquilidade aos usuários que utilizam os nossos ônibus”
Ele também afirmou que nas próximas semanas, a Expresso Fênix vai divulgar tabelas com horários e itinerários dos ônibus.
. “Neste primeiro mês fizemos algumas readequações para atender as necessidades apontadas pela própria comunidade. Agora, estamos finalizando este processo a fim de oferecermos um serviço de qualidade, condizente à expectativa do usuário do transporte público e da prefeitura de Águas de Lindóia”, concluiu na nota o diretor da Expresso Fênix, Victor Hugo Granziera.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Parabens, FENIX!

    Espero que atinjam 100% de emarque com cartoes.

    Vendam esses sistema aquela cidade de Santa Catarina.

    Nao esqucam de Sampa, particepem da proxima licitacao.

    Sera em 30 de fevereiro, mas ainda nao estabeleceram de qual ano.

    Rssssssssssss.

    Att,
    Paulo Gil

  2. Esse FESTIVAL DE GRATUIDADES no transporte urbano e metropolitano é simplesmente REVOLTANTE !!!
    Se todos pagassem a tarifa (com exceção de idosos ACIMA DE 70 anos de idade e não 65 !) o transporte sairia mais barato para todos. O sistema carregaria mais passageiros e consequentemente a tarifa seria recalculada em valores entre 10 e 25% a menos dependendo da cidade pois TODOS pagariam, do estudante ao idoso de até 70 anos!!!

  3. Eu rosimeire disse:

    Eu fiquei no ponto dele inicia c meu filho de oito anos nos esperámos por mais de uma Hora no ponto de inicia e quando Ele passou o motorista não parou no ponto Em que Eu esta esperando o meu ficou chorando pq já fazia muito tempo que agente estava esperando esse inicia Ele ficou nos no ponto de inicia e ainda ficou nos no ponto Eu moro Em águas de lindoias no barro das casas popular o nome do motorista e adilson Ele estava no horrario. Da 21 horas na data 02 052015

  4. Eu rosimeire disse:

    Vcs precisas colocar mais jarrão de inicia na Cidades de águas de lodosas principalmente no barro das casas popular por favor pq esses Horários que esta não dar a população. Estamos muito insatifeito Com que esta acontecendo obrigado

Deixe uma resposta para Paulo GilCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading