JetBus promete “revolucionar” mercado de transportes de alto padrão

ônibus

Truckvan promete revolucionar mercado de transporte de luxo com micro-ônibus de alto padrão que possui equipamentos para escritórios e áreas de entretenimento. Foto: Dvulgação

JetBus promete revolucionar transportes de alta categoria
Micro-ônibus Volare passou por adaptação feita por empresa especializada
ADAMO BAZANI – CBN
Um micro-ônibus de alto padrão, luxuoso, confortável, ágil no trânsito em comparação aos ônibus maiores, mas sem perder o conforto oferecido pelos modelos Double Decker.
Essas são as principais propostas do JetBus que pretende ser uma espécie de “jato sobre rodas” no quesito sofisticação.
O veículo foi apresentado pela Truckvan, empresa especializada em unidades móveis especiais, que pretender revolucionar o mercado de transportes de alta categoria.
O Jetbus é destinado a empresários, autoridades, esportistas e artistas e possui recursos multimídia que permitem entretenimento ou mesmo a execução de trabalhos a bordo, como explica, em nota, o sócio-diretor da empresa, Alcides Braga.
Trata-se de um Volare, empresa pertencente ao grupo da Marcopolo, adaptado pela Truckvan.
O micro-ônibus tem 7,2 metros de comprimento e a capacidade é para apenas 10 passageiros.
Há quatro poltronas, sendo duas com massageadores, dois sofás, dois monitores de TV LED Full HD, um de 32 polegadas e outro de 50 polegadas, um videogame PlayStation 3, dois frigobares, uma adega, cafeteira e, segundo a nota, “outros itens de entretenimento, como a Apple TV, que permite reproduzir o conteúdo que uma pessoa tem no computador, iPad, iPhone ou iPod Touch direto na TV.”
Segundo a empresa, apesar de ser um micro-ônibus, o JetBus “tem um banheiro WC VIP e capacidade para fazer grandes deslocamentos. Tanto é que ele já levou um grupo de torcedores de São Paulo para ver um jogo do Brasil em Belo Horizonte (MG) na Copa do Mundo de 2014.”
No entanto, a capacidade de transportes é mais limitada e a potência e torque do motor são menores que dos ônibus de grandes dimensões.
A empresa adaptadora acredita que o modelo deve preencher uma lacuna no mercado. Os ônibus maiores são de difícil manobra no trânsito das cidades e em casas de shows e centros de convenções empresariais e as vans não conseguem atender plenamente às exigências dos passageiros de serviços de alto padrão.
Por fora, o veículo é discreto, não chama a atenção, o que preserva a privacidade dos passageiros. É semelhante a um micro-ônibus comum de fretamento.
“O Jetbus veio para impactar o mercado e ser mais um serviço complementar às ações dos Camarins Móveis”, destaca a coordenadora do Departamento de Produção e Eventos da Truckvan, Lia Braga.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. JetBus promete “revolucionar” mercado de transportes de alto padrão - Novidades - Campione Veículos
  2. JetBus promete “revolucionar” mercado de transportes de alto padrão | Campione

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: