JetBus promete “revolucionar” mercado de transportes de alto padrão

ônibus

Truckvan promete revolucionar mercado de transporte de luxo com micro-ônibus de alto padrão que possui equipamentos para escritórios e áreas de entretenimento. Foto: Dvulgação

JetBus promete revolucionar transportes de alta categoria
Micro-ônibus Volare passou por adaptação feita por empresa especializada
ADAMO BAZANI – CBN
Um micro-ônibus de alto padrão, luxuoso, confortável, ágil no trânsito em comparação aos ônibus maiores, mas sem perder o conforto oferecido pelos modelos Double Decker.
Essas são as principais propostas do JetBus que pretende ser uma espécie de “jato sobre rodas” no quesito sofisticação.
O veículo foi apresentado pela Truckvan, empresa especializada em unidades móveis especiais, que pretender revolucionar o mercado de transportes de alta categoria.
O Jetbus é destinado a empresários, autoridades, esportistas e artistas e possui recursos multimídia que permitem entretenimento ou mesmo a execução de trabalhos a bordo, como explica, em nota, o sócio-diretor da empresa, Alcides Braga.
Trata-se de um Volare, empresa pertencente ao grupo da Marcopolo, adaptado pela Truckvan.
O micro-ônibus tem 7,2 metros de comprimento e a capacidade é para apenas 10 passageiros.
Há quatro poltronas, sendo duas com massageadores, dois sofás, dois monitores de TV LED Full HD, um de 32 polegadas e outro de 50 polegadas, um videogame PlayStation 3, dois frigobares, uma adega, cafeteira e, segundo a nota, “outros itens de entretenimento, como a Apple TV, que permite reproduzir o conteúdo que uma pessoa tem no computador, iPad, iPhone ou iPod Touch direto na TV.”
Segundo a empresa, apesar de ser um micro-ônibus, o JetBus “tem um banheiro WC VIP e capacidade para fazer grandes deslocamentos. Tanto é que ele já levou um grupo de torcedores de São Paulo para ver um jogo do Brasil em Belo Horizonte (MG) na Copa do Mundo de 2014.”
No entanto, a capacidade de transportes é mais limitada e a potência e torque do motor são menores que dos ônibus de grandes dimensões.
A empresa adaptadora acredita que o modelo deve preencher uma lacuna no mercado. Os ônibus maiores são de difícil manobra no trânsito das cidades e em casas de shows e centros de convenções empresariais e as vans não conseguem atender plenamente às exigências dos passageiros de serviços de alto padrão.
Por fora, o veículo é discreto, não chama a atenção, o que preserva a privacidade dos passageiros. É semelhante a um micro-ônibus comum de fretamento.
“O Jetbus veio para impactar o mercado e ser mais um serviço complementar às ações dos Camarins Móveis”, destaca a coordenadora do Departamento de Produção e Eventos da Truckvan, Lia Braga.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading