Número de ônibus incendiados somente na Capital já passou de 100 neste ano

ônibus queimados

Ônibus na Zona Leste de São Paulo destruído em mais um incêndio na Capital Paulista. Só na cidade de São Paulo, 101 ônibus foram incendiados. Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA

Já são mais de cem ônibus queimados em incêndios criminosos somente na Capital Paulista neste ano
Na região metropolitana, foram 25 ônibus atacados enquanto prestavam serviços
ADAMO BAZANI – CBN

Acompanhe o Boletim:

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2014/07/15/CAPITAL-PAULISTA-REGISTRA-MAIS-DE-CEM-ATAQUES-A-ONIBUS-EM-2014.htm

Após um período de trégua durante a Copa do Mundo, os ataques a ônibus na Capital Paulista e na região metropolitana voltaram.
Na noite desta segunda-feira, dois veículos foram destruídos e um danificado em mais ações.
Na zona Leste de São Paulo, um ônibus articulado da VIP Transportes foi cercado por um grupo de vinte pessoas quando trafegava pela região de Ermelino Matarazzo. Algumas delas estavam armadas e obrigaram os passageiros, o motorista e o cobrador a descerem do veículo que foi incendiado em seguida pelo grupo, ficando completamente destruído.
Ainda na noite desta segunda-feira, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, um ônibus intermunicipal da Viação Riacho Grande foi incendiado também por um grupo. Nas proximidades, outro veículo da mesma empresa foi depredado.
A polícia civil em São Bernardo do Campo prendeu nesta terça-feira um homem e apreendeu dois adolescentes suspeitos de participação nos ataques na cidade.
Em São Bernardo do Campo, foi o segundo dia consecutivo com ataques a ônibus. No início da tarde deste domingo, outros dois ônibus e um trator foram incendiados no mesmo bairro.
Com base nos dados do SPUrbanuss, sindicato que reúne as empresas de São Paulo,o total de ônibus municipais queimados somente na capital paulista já soma 101 veículos, sendo 81 em operação e 20 que já foram retirados do sistema por causa do tempo de uso e que estavam parados num pátio da VIP Transportes, na Zona Sul de São Paulo.
Em todo ano de 2013, foram incendiados 53 ônibus.
Já a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos informa que 25 ônibus intermunicipais foram atacados em operação na Grande São Paulo.
O número não conta o ataque a um pátio da Auto Viação Urubupungá, em Osasco, na Grande São Paulo, que em 22 de abril teve 34 ônibus destruídos.
Com a colaboração de Ricardo Gouveia, de São Paulo, Adamo Bazani

6 comentários em Número de ônibus incendiados somente na Capital já passou de 100 neste ano

  1. mais uma vez a impunidade correndo a solta até quando vamos ver essas cenas lamentáveis?
    bandido que faz isso tem morrer sem dó sem piedade

    • Rapaz não fala isso! Pois o pessoal dos Direitos Humanos vão querer processar VC, quando um bandido desse morre, eles caem cima! Quando é um cidadão inocente que paga o seu imposto para ter transporte e outras coisas que é seu direito, ninguém liga. Isso se chama INVERSÃO DE VALORES!!!!

  2. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 16 de julho de 2014 às 11:12 // Responder

    Fábio!!!
    Não seja ingênuo, o culpado desta zona toda são os Srs: Geraldo Alckmin e o Haddad, O Geraldo por permitir que os Bandidos façam o que bem entender com a População, não colocando a ROTA na rua pra combater a Violência Generalizada. Eu tenho certeza que se a Rota estivesse na rua, quem iria ser louco de enfrentar eles; e levar de presente uma bala de 9mm na cabeça?!?!? Não haveria péssimos profissionais de cooperativas, que pactuam com bandidagem nessas ações, quando um traficante é morto. Finalizando, bandido bom é Bandido Morto!

  3. Adamo vc sabe me informar qual era o prefixo desse articulado ?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: