Mercedes-Benz anuncia recall em micro-ônibus e caminhões leves por problemas nos freios

recall Mercedes-Benz

Micro-ônibus LO 916 e caminhões leves 815 Acceloe 915E apresentam problemas no sistema de freios e precisam passar por recall.

Mercedes-Benz anuncia recall por problemas nos freios de micro-ônibus e caminhões leves
Conserto gratuito vai envolver 650 caminhões e 209 ônibus
ADAMO BAZANI – CBN
A Mercedes-Benz do Brasil comunicou nesta terça-feira que 859 veículos da marca vão precisar passar por recall por causa de eventuais problemas que possam ocorrer no sistema de freios. A rosca de fixação do suporte de freio está fora dos parâmetros de tolerância, gerando riscos de acidentes graves por causa da redução do “potencial de frenagem dos veículos”.
Os modelos que sofrem este problema são algumas unidades do micro-ônibus LO 916 e dos caminhões leves 815 Accelo e 915E.
Mas atenção, não são todos os veículos destes modelos que precisam de recall, segundo a Mercedes-Benz.
No caso dos micro-ônibus, são 209 unidades cujas numerações de chassis vão de 9BM979277EB950161 até 9BM979277EB967689, não sequenciais.
Já a numeração dos chassis de 650 caminhões 815 Accelo e 915 E vai de 9BM979028ES022622 até 9BM979726EB967069, também não sequenciais.
Quem possui estes veículos deve entrar em contato com as concessionárias ou autorizadas da Mercedes-Benz.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone ou internet: 0800-970-9090 ou no site www.mercedes-benz.com.br
O conjunto que precisa ser trocado foi fabricado pela Dana de México e pode ocorrer a soltura no eixo traseiro.
Estes veículos foram fabricados de fevereiro a junho deste ano.
Os serviços precisam ser agendados e duram em média quatro horas.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Mercedes-Benz anuncia recall em micro-ônibus e caminhões leves por problemas nos freios

  1. Que zona é essa que ficou na numeração dos chassis ???
    Antes pela numeração dos chassis e pelos seis números finais existia uma sequência continuada (e que continua até hoje nos chassis VOLVO e SCANIA). Já a MERCEDES BENZ sempre foi uma zona mesmo porquê na numeração dos chassis ela NÃO diferenciava onibus e de caminhoes por isso que até hoje os ônibus de motor dianteiro são chamados de cabritos, caminhônibus e outras expressões chulas.
    Porém examinando essas numerações acima informadas não encontro sequência lógica nem na numeração dos caminhões e nem nos chassis de microônibus LO-916
    Alguém sabe explicar a ZONA que ficou a Mercedes Benz ?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: