Argentina e Holanda: Transportes com operação especial em São Paulo

ônibus

Ônibus em São Paulo. Linhas vão ter alterações por causa do jogo entre Holanda, na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona Leste. CPTM vai ativar Expresso da Copa, metrô vai aumentar a oferta de viagens e Airport Bius Service coloca em operação linha executiva entre o Aeroporto em Guarulhos e a Arena. Foto: Adamo Bazani.

Linhas de ônibus, trens e metrô com alterações por causa de Holanda e Argentina
Metrô terá reforço de viagens, CPTM ativa Expresso da Copa e linha executiva a partir do Aeroporto de Guarulhos volta a operar
ADAMO BAZANI – CBN
Nesta quarta-feira, quando ocorre pelas semifinais da Copa do Mundo o jogo entre Holanda e Argentina, haverá esquema especial de transportes públicos.
De acordo com a SPTrans – São Paulo Transporte, 83 linhas de ônibus municipais terão os itinerários alterados seis horas antes e duas horas depois da partida, que ocorre às cinco horas da tarde.
Estas linhas servem a região de Itaquera onde fica a Arena Corinthians, na zona Leste de São Paulo.
Algumas linhas de ônibus na região da Vila Madalena, zona Oeste de São Paulo, onde há concentração de torcedores que acompanham os jogos em bares, vão funcionar durante a madrugada.
Haverá também a operação da linha de ônibus executiva da Airport Bus Service, que parte do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e vai até a Arena Corinthians sem parada. Essa linha opera somente em dias de jogos. São ônibus padrão rodoviário e a passagem custa R$ 36,50. A viagem dura 30 minutos.
A CPTM vai colocar em operação o Expresso da Copa, um serviço de trem que segue sem paradas da Estação da Luz até a Arena Corinthians. O trajeto é feito em 19 minutos e o serviço é indicado para quem possui ingresso para a entrada Leste do Estádio.
Já para a entrada Oeste, o passageiro deve optar pela linha 3 Vermelha do Metrô e ir até a estação Artur Alvim.
O Metrô vai reforçar as partidas em todas as linhas.
Neste feriado não há rodízio municipal de veículos, mas as faixas de ônibus operam das 6 horas da manhã às oito horas da noite.
Adamo Bazani.
CONFIRA OS DETALHES DAS INFORMAÇÕES:
HORÁRIOS DOS ÔNIBUS EXECUTIVOS ENTRE O AEROPORTO E A ARENA CORINTHINAS:
DO AEROPORTO PARA O ESTÁDIO: 10:00 – 10:30 – 11:00 – 11:30 – 12:00 – 12:30 – 13:00 – 13:30 – 14:00 – 14:30 – 15:00 – 15:30 – 16:00 – 16:30 – 17:00
DO ESTÁDIO PARA O AEROPORTO: 19:30 – 20:00 – 20:30 – 21:00 – 21:30 – 22:00 – 22:30 – 23:00 – 23:30
LINHAS MUNICIPAIS DE ÔNIBUS QUE VÃO SERVIR A VILA MADALENA DURANTE A MADRUGADA:
701A-10 PQ. EDU CHAVES / METRÔ VILA MADALENA – Itinerário: Metrô Vila Madalena, Rua Teodoro Sampaio, Av. Consolação, Metro São Bento, Av. Tiradentes, Metrô Santana (integração com serviços noturnos ).
701U-10 METRÔ SANTANA / BUTANTA – USP – Itinerárrio: Rua Teodoro Sampaio, Av. Consolação, Metro São Bento, Av. Prestes Maia, Av. Celso Garcia, Av. Guilherme Cotching, Av. Conceição, Pq. Edu Chaves.
INFORMATIVO DA CPTM SOBRE O EXPRESSO DA COPA:
“O Expresso da Copa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), volta a operar nesta quarta-feira, 9 de julho, a partir das 13h, para atender aos torcedores do jogo Argentina x Holanda, na Arena Corinthians. O Expresso da Copa sai da Estação da Luz com destino à estação Corinthians-Itaquera, sem paradas intermediarias. O embarque é feito pela plataforma 4 e o trajeto é percorrido em 19 minutos. O serviço é indicado aos torcedores que possuem ingressos para a entrada LESTE do estádio em Itaquera. Os torcedores com ingressos para a entrada OESTE devem utilizar a Linha 3-Vermelha, do Metrô, e descer na estação Artur Alvim. Para a volta dos torcedores, a CPTM disponibiliza trens partindo vazios da Estação Corinthians-Itaquera, por um período de duas horas após o fim do jogo, com paradas nas estações Tatuapé e Brás. Para evitar filas na ida e na volta, a CPTM recomenda a compra antecipada dos bilhetes.”
QUANTIDADE DE VIAGENS EXTRAS EM CADA LINHA DO METRÔ:
“Nesta quarta-feira, dia 9, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, o Metrô adotará esquema especial de operação para atender os usuários que deixarão a cidade e torcedores que comparecerão à Arena Corinthians. Quem optar por viajar utilizando os terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda poderá contar ao longo de todo o dia com acréscimo de 128 viagens na Linha 1-Azul, 170 viagens extras na Linha 2-Verde e 333 viagens adicionais na Linha 3-Vermelha. A oferta especial de viagens programada pelo Metrô também atenderá os torcedores que comparecerão à Arena Corinthians, onde será realizada, a partir das 17 horas, a partida entre as seleções de Argentina e Holanda. Para facilitar a ida do torcedor ao estádio, o sistema metroviário irá operar com frota máxima, a partir das 14 horas, em todas as linhas. Já na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, a oferta de trens será dimensionada de acordo com a demanda. A partir das 11 horas, o número de trens em circulação vai aumentar gradualmente para atender os torcedores rumo à Arena Corinthians. Para evitar filas na ida e na volta, o Metrô recomenda a compra antecipada de bilhetes. Na chegada, os torcedores que possuem ingressos para a ENTRADA OESTE do estádio deverão optar por utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô e desembarcar na estação Arthur Alvim, que fica a cerca de 1 km do estádio. Já os torcedores com ingressos para a ENTRADA LESTE do estádio deverão utilizar o Expresso da Copa da CPTM, que sairá da plataforma 4 da estação da Luz (Linha 11-Coral) com destino à estação Corinthians-Itaquera, também a 1 km do estádio.”
RELAÇÃO DAS 83 LINHAS QUE SERÃO DESVIADAS PEÇA SPTRANS NA REGIÃO DE ITAQUERA:
http://www.sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?5412
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: