Paradas de ônibus e trólebus do Corredor ABD têm QR Code para informações

Metra

Paradas do Corredor Metropolitano ABD, operado pelos ônibus e trólebus da Metra, possuem agora código QR que informa localização, pontos de vendas de bilhete e horários dos veículos. Foto: Adamo Bazani.

Paradas da Metra, no Corredor ABD, agora possuem QR Code
Código informa dados como horários dos ônibus, localização de passageiros e postos de vendas de bilhetes
ADAMO BAZANI – CBN
Passageiros que utilizam os ônibus e trólebus da operados pela Metra, que atendem o Corredor Metropolitano ABD, agora contam com uma espécie de Código de Barras nas 110 paradas do sistema entre São Mateus, na zona Leste de São Paulo, e Jabaquara, na zona Sul da Capital Paulista. Além da Capital Paulista, o Corredor serve as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.
O QR Code, do termo em inglês “Quick Response” – “Resposta Rápida”, em português, traz informações como localização dos passageiros, de postos de vendas de bilhete e dos horários fixos dos ônibus e trólebus.
Basta baixar no celular ou em outro dispositivo móvel um leitor deste tipo código de barras. Em seguida, é só direcionar a câmera do aparelho para a imagem que está nas paradas.
De acordo com o coordenador de comunicação da empresa Metra, Thiago Terci, em nota, o desenvolvimento das placas com o código, começou no início do ano.
“O passageiro que tiver um celular que baixa aplicativos, ao fazer a leitura desse tipo de código de barras, abre um link do Google Maps e aí tem a localização exata de onde está. Isso lhe permite traçar um roteiro melhor para se chegar ao seu destino e também a identificar onde está o posto credenciado de venda de bilhetes mais próximo da parada, caso precise comprar um … Já estamos na fase de conclusão, restando só alguns pontos no trecho de São Matheus e o trecho Piraporinha – Jabaquara”, diz Terci.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia

    Showwwwwwwwwwww !

    Só pode ser a Metra !

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading