Assinado contrato para Corredor da região de Campinas

Da CBN Campinas e G1

A concessão do sistema intermunicipal de ônibus da Região Metropolitana de Campinas (RMC) prevê repasse de R$ 2,5 bilhões em 15 anos para o grupo empresarial responsável pelo serviço. O contrato foi assinado nesta segunda-feira (23) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante visita às obras do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares, também conhecido como trecho noroeste, em Nova Odessa (SP).

Formado por seis empresas, o Consórcio Bus receberá os recursos. Conforme a Prefeitura de Nova Odessa, que divulgou nota nesta tarde sobre a visita do tucano, com a concessão onerosa será possível implantar o sistema único de bilhetagem eletrônico, uma central de controle operacional e monitoramento da frota por GPS. A idade média da frota que vai operar no corredor, conforme o Executivo municipal, será de cinco anos.

Também foram entregues durante o evento 28 veículos para o serviço especial Ligado, que deve atender 243 alunos com deficiência na região. Micro-ônibus adaptados serão utilizados para o transporte de crianças e adolescentes no trajeto entre suas casas e as escolas e entidades conveniadas com a Secretaria de Estado da Educação.

O serviço deverá atender estudantes de Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste (SP), Americana (SP), Hortolândia (SP), Monte Mor (SP), Sumaré (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP), Campinas (SP) e Jaguariúna (SP).

Corredor metropolitano Com 24,3 quilômetros, o corredor metropolitano deve beneficiar cerca de 35 mil passageiros por dia, segundo o governo. O complexo rodoviário vai integrar o transporte entre as principais cidades da RMC, incluindo Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.

2 comentários em Assinado contrato para Corredor da região de Campinas

  1. william de jesus // 24 de junho de 2014 às 00:48 // Responder

    Enquanto isso em SP……… NADAAAAAAAAAAAAA!!!!

  2. Luis Marcello Gallo // 24 de junho de 2014 às 01:17 // Responder

    Enquanto isto, o bendito do edital de permissão da área 5 da RMSP vai bem, obrigado…

    Enviada do meu iPhone

    >

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: