CET promete melhor comunicação com motorista em dia de Copa, mas transporte público é a melhor forma de chegar a Itaquera

trem CPTM

CPTM é considerado um dos melhores meios para o acesso ao estádio que vai sediar a Copa do Mundo. CET registrou no jogo de estreia 15,6 km de pico de lentidão. Foto – Diário da CPTM

CET vai investir em comunicação para evitar transtornos nos dias de jogos da Copa
No dia da partida da estreia, pico de lentidão nas vias que dão acesso ao estádio foi de 15,6 km
ADAMO BAZANI – CBN
Com base no balanço na situação do trânsito no dia do jogo de estreia no estádio que vai sediar a Copa do Mundo em São Paulo, a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego vai investir mais em comunicação para evitar transtornos.
Quem mora perto do estádio já está sendo cadastrado para ter acesso às imediações nos dias da partida.
A CET diz ainda que vai intensificar a campanha para incentivar o uso do transporte coletivo, principalmente os trens da CPTM e a linha 3 do Metrô.
A sinalização para os moradores e os bloqueios para os carros terão implantação definitiva no dia 12 de junho, o primeiro jogo da Copa. Mas os testes serão feitos já neste dia primeiro de junho, quando vai ocorrer a partida entre Corinthians e Botafogo.
A companhia alerta que a Radial Leste não será a via principal para a região de Itaquera novamente.
De acordo com a CET, no dia do jogo de estreia, e, 18 de junho, quando o Corinthians perdeu do Figueirense por 1 a 0, o pico de lentidão nas oito vias que dão acesso ao estádio foi às três horas da tarde, quando foram registrados 15,6 quilômetros de congestionamentos.
Quem tiver os ingressos para os setores oeste e sul do estádio deve optar pela linha 3 Vermelha do Metrô até a estação Artur Alvim.
Já quem possui ingressos para os setores leste e norte do estádio pode contar com o Expresso da Copa, uma linha de trem direta entre a Estação da Luz e Itaquera que, sem paradas, faz o trajeto em 19 minutos.
Os serviços foram aprovados no dia de jogo de estreia do estádio.
No total, foram feitos 26 bloqueios: vias: Rua Dr. Luis Aires (Radial Leste), sentido bairro, a partir do Túnel Águia de Haia; Av. José Pinheiro Borges (Radial Leste), sentido Centro, desde o Viaduto Cassiano Gabus Mendes; Av. Calim Eid, sentido bairro, a partir do Viaduto Milton Leão; Av. Itaquera, sentido bairro, junto à Rua Cesar Diaz; Av. Miguel Inácio Curi, sentido Centro, 200 metros após a Av. Itaquera; e Rua Tomazzo Ferrara, sentido Centro, junto à Rua Castelo do Piauí.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: