São Paulo terá 600 ônibus novos: 250 com ar condicionado

Caio vende 600 ônibus novos para a Capital Paulista
Segundo a marca, 250 unidades têm ar condicionado

ADAMO BAZANI – CBN

ônibus

Ônibus da Caio Millennium BRT. Segundo a fabricante, cidade de São Paulo vai receber mais 600 ônibus novos, dos quais 250 com ar condicionado. Foto: Adamo Bazani/Arquivo

A cidade de São Paulo vai contar nos próximos meses com 600 ônibus zero quilômetro.
Deste total, 250 veículos terão ar-condicionado.Os ônibus serão avaliados pelos passageiros e a frota com este tipo de equipamento pode ser ampliada na Capital Paulista.
A informação foi confirmada agora pela manhã pela fabricante de carrocerias destes ônibus.
Entre estes 600 veículos novos na cidade de São Paulo, haverá modelos com piso baixo de tamanho convencional, articulados e superarticulados, de 23 metros de comprimento.
Segundo a encarroçadora Caio Indusscar, os veículos são dotados de equipamentos de controle operacional.
“Todos os veículos possuem sistema multiplex (comando de todo o sistema elétrico da carroceria), painel numérico de indicador de velocidade, poltronas dos passageiros estofadas e rampas para acessibilidade.” –diz a Caio em nota.
Alguns destes veículos já foram comprados para atenderem ao plano de implantação de corredores de ônibus. A maior parte dos ônibus é modelo Millennium BRT.
A Caio Indusscar pertence ao Grupo Ruas que sozinho opera mais da metade do sistema municipal de ônibus em São Paulo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Se nem limpao o buzao internamente; alguem acredita que os aparelhos de ar condicionado terao sua manutencao correta ?

    Alguem acredita que trocarao os filtros periodicamente ?

    Mais barato, simples e menos prejudicial aos passageiros, colocarem vidros de correr na parte inferior das janelas.

    Isso ai e igual buzao movido a etanol ou a gas, so vai funcionar no periodo que tiver patrocinio ou na midia.

    Mais uma PREVISIVELLLLLLLLLLLLLL.

    Att,

    Paulo Gil

    1. Pedro disse:

      Paulo Gil, os ônibus com ar condicionado já foram testados na época da Marta ela colocou parece que foram 20 e em menos de um ano todos foram convertidos, não aprovou, e eles ainda rodam na empresa hoje Spresso ou algo assim, antiga Novo Horizonte, e olha que eles já devem ter de 9 a 11 anos.

      1. William de Jesus disse:

        Na verdade foram mais do que 20. Tinha deles na Campo Belo, Gatusa, Santa Brigida, Sambaíba. Dos que a Campo belo tinha, todos os articulados com ar foram abertas as janelas, já os conencionais continuaram até o ultimo dia deles. A gatuda tem 2 Scanias atualmete e tinha mais 15 hibridos, que depois foram repassados para a Viasul. A Santa Brigida tem 1 Scania do mesmo estilo dos da Gatusa, e a Sambaíba tinha dele em 1 onibus, que acho que ja foi aposentado e nos micros.

  2. Marcos disse:

    E o monopólio do Ruas, perdão, da Caio, continua a todo o vapor em SP. Que ele, Ruas, adquira modelos da Caio para suas empresas, é óbvio, mas e as outras empresas que não fazem parte do grupo? Nada de Marcopolo, Neobuss, Comil ou Mascarello. Um ótimo exemplo é o sistema MOVE de BH, diversificação de carrocerias e também chassis.

    1. William de Jesus disse:

      Marcos, esse é o problema do Ruas ter metade da frota de SP: ele pode dar as cartas e dizer o que é Ás ou Espadas. A empresa que não quiser Caio pode até adquirir, mas sob a pena de ter que esperar um loooooongo tempo até a SPTrans aprovar. Foi o caso da Transpass. Voce viu quantos Gan Viale ela tem? Uma renca deles, mas só rodaram depois de quase 3 meses, enquanto 10 millenniuns que chegaram praticamente juntos começaram a rodar no dia seguinte.

  3. Renato Vieira dos Santos disse:

    Tudo uma questão de preço.

  4. humberto disse:

    Queria a volta dos ônibus executivos..

  5. Hélio disse:

    Só na area 1,da brigida são 40 superarticulados.Da neobus só boato.São paulo só aceita caio,infelizmente.

    1. William de Jesus disse:

      Foi o que eu disse acima para o Marcos! Imagina a Santa Brigida comprar 40 carros desse e ter que “chocar” eles tres meses? Mais facil pegar um Caio mesmo

  6. anthony disse:

    Poderia vir marcopolo chega dw caio

  7. Infelizmente so Caio aqui em SP,nada de Mascarello ou outro,veremos se a Vip daqui da area 3 ira comprar mais Udas de 23 metros porque as linhas 4310,4313 e 4210 precisam muito delas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading