Greve de ônibus em São Paulo: 135 veículos danificados em paralisação

Publicado em: 23 de maio de 2014

ônibus

Ônibus foram abandonados nas vias durante paralisação de motoristas e cobradores. De acordo com o SPUrbanuss, 135 veículos foram alvos de vandalismo e depredação. Foto: Uol

São Paulo teve 135 ônibus depredados durante paralisação
Maior parte dos veículos é da Sambaíba, Santa Brígida, da Vip, da Via Sul e da Gato Preto
ADAMO BAZANI – CBN
Além dos transtornos ocasionados para os passageiros, a paralisação de rodoviários que atingiu a cidade de São Paulo entre esta terça-feira e a manhã desta quinta-feira trouxe prejuízos às operadoras de ônibus.
De acordo com balanço divulgado na manhã desta sexta-feira pelo SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros, foram alvos de vandalismo e depredação 135 ônibus.
A maior parte destes veículos pertence às empresas: Sambaíba Transportes, com 60 ônibus, da zona Norte de São Paulo, Viação Santa Brígida, das zonas Norte e Oeste, Viação Gato Preto, na zona Oeste de São Paulo, cada uma com 20 ônibus e VIP Transportes, unidades da zona Sul da Capital Paulista, com 15 ônibus danificados.
A paralisação foi atribuída a uma ala dissidente do Sindimotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo. O grupo não estaria satisfeito com o acordo de 10% de aumento salarial entre o sindicato trabalhistas e as empresas de ônibus.
O TRT Paulista vai julga a legalidade da paralisação e deve receber o parecer de cada uma das partes, trabalhadores e empresas, na tarde de hoje.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

  1. LEDRAJ SARCE DOPRA disse:

    CHEGA DE SUFOCO EXIGIMOS TRANSPORTE PADRÃO FIFA NOVA CMTC JÁ http://www.avaaz.org/po/petition/pela_criacao_da_Empresa_estatal_de_Onibus_em_Sao_Paulo/?norQUfb

Deixe uma resposta