Bilhete Único Diário vai custar de R$ 10 a R$ 24

Publicado em: 10 de maio de 2014

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Ônibus municipais em São Paulo em frente à sede da Prefeitura no Viaduto do Chá. Bilhete Único Diário vai custar de R$ 10 a R$ 24. Foto: Adamo Bazani.

Bilhete Único Diário vai custar de R$ 10 a R$ 24
Valores dependem do uso que o passageiro fizer do cartão e de cadastro no SPTrans
ADAMO BAZANI – CBN
A SPTrans- São Paulo Transporte divulgou nesta sexta-feira, dia 09 de maio de 2014, que o Bilhete Único Diário, que deve ser lançado no próximo dia 19, vai custar de R$ 10 a R$ 24.
O cartão permite que num prazo de 24 horas o passageiro use quantos ônibus precisar, também podendo utilizar os trens da CPTM e do Metrô. O prazo é contado a partir do primeiro uso. Por exemplo, se a pessoa comprar o bilhete na segunda-feira e só utilizá-lo a partir de quinta, é deste dia que o prazo começa a ser contado.
Os valores variam de acordo com a utilização do passageiro e se ele possui ou não cadastro no site da SPTrans:
R$ 10: dá direito ao uso apenas de ônibus municipais pelo período de 24 horas para quem é cadastrado na SPTrans.
R$ 16: para quem possui o cadastro e precisa usar no prazo de 24 horas ônibus municipais de São Paulo e os trens do Metrô e da CPTM.
R$ 15: para quem precisa usar só ônibus municipais e não possui cadastro no site da SPTrans.
R$ 24: para quem usar ônibus e trens (Metrô e CPTM) sem o cadastro.
Assim, dependendo de cada caso, o Bilhete Único Diário só vale a pena para quem fizer de 3 a 8 viagens, no mínimo, por dia.
O Bilhete Único Semanal, que hoje custa R$ 48, terá uma versão para quem não é cadastrado no site da SPTrans, valendo R$ 75.
Também foram definidos os novos valores para a cota semanal destinados a quem possui o cadastro:
Valores da Cota semanal:- para uso somente no ônibus ou Metrô/CPTM- R$38,00, estudante R$.19,00 ou integrada ônibus + Metrô/CPTM -R$60,00, estudante R$.38,00.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

  1. Luis Marcello Gallo disse:

    Seria interessante explicar que o Bilhete Único Diário só vale a pena caso haja, no mínimo, quatro cobranças de passagem em um mesmo dia. Caso uma pessoa pegue quatro ônibus diferentes em até três horas, há somente uma cobrança. Neste caso, a nova modalidade de. Bilhete único não é interessante.

    Enviada do meu iPhone

    >

    1. Mas tem isso no texto, no mínimo de 3 a 8 viagens por dia dependendo da modalidade

  2. LEDRAJ SARCE DOPRA disse:

    O Bilhete Unico Diario só vai valer a pena para quem precisa usar mais de 4 conduções o tempo que o Haddad fica criando o Bilhete Único Diário ele devia voltar com o Bilhete Único Unitario igual tinha no tempo da Marta Suplicy e foi extinto com o ex prefeito TAXAB o Bilhete Único Unitario é aquele que carrega na catraca do ônibus e da direito de vc usar mais 3 conduções durante 3 horas.

  3. Esses mecanismos de cobrança são mesmos complexos e variam de cidade para cidade e mesmo com a extinção do posto de cobrador em muitas cidades do Brasil como Sorocaba e Joinville por exemplo, tais medidas são feitas criando-se várias exceções que tem por objetivo:
    – dificultar até mesmo a compreensão das pessoas de nível educacional mais simples
    – criar obstáculos até mesmo para as pessoas que tem dificuldades de se locomover pela cidade de ônibus até mesmo porquê as pinturas fardadas seguem modelos de estética rigorosamente iguais e nem ajudam ao usuário na compreensão das múltiplas linhas de sua cidade. Se existissem ônibus de uma linha passando pela avenida A com uma cor, da mesma linha passando pela Avenida B e bairro C com outra cor e outra linha similar passando pela avenida D e em outro tipo de cor, até mesmo a compreensão do sistema estaria estabelecida. Infelizmente a SPTrans-torno resolve alterar a pintura de fundo na cor branca para trocá-la pela inexpressiva, antiestética e perigosa pintura na cor cinza (prata, para alguns) Futuros acidentes ocorrerão com ônibus nas noites paulistanas, anotem aí! A visibilidade noturna dos ônibus ficará comprometida quando todos eles ostentarem o visual cinzento! Curioso é que desta vez, a prefeitura de S.Paulo está devolvendo a gentileza para com a Prefeitura do RIO que no final de 2010 passou a exigir um visual cinzento em todos os mais de 8.000 ônibus de 43 empresas diferentes ESCONDIDAS nos malditos 4 consórcios! Todo mundo sabe dentro da busologia e até fora dela que a pintura do RIO foi inspirada na pintura de SAMPA que agora ficará ainda mais feia e vazia com a pintura cinzenta que chamam de PRATA !!! Nessa questão das tarifas e das N formas de bilhetes e cartões de integração temporal as coisas estão tão nebulosas e cinzas como a “nova” pintura básica da cidade de SÃO PAULO onde sai a branca e entra a prata ou seria a cinza ?

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