Comil vence licitação e vai entregar 140 micro-ônibus para programa de combate ao crack

ônibus

Comil vence licitação para fornecer 140 micro-ônibus ao programa de combate ao crack, do Governo Federal. Para a União, só neste ano, a empresa deve fornecer 600 ônibus. Foto: Divulgação Comil

Comil vence licitação para entregar 140 micro-ônibus para o Governo Federal
Modelo Piá vai ser usado no programa de combate às drogas do Ministério da Justiça
ADAMO BAZANI – CBN
A fabricante de ônibus Comil anunciou nesta terça-feira, dia 06 de maio de 2014, que venceu a licitação do Governo Federal para o “Programa Crack, é possível vencer”, do Ministério da Justiça.
A encarroçadora vai entregar neste ano 140 micro-ônibus modelo Piá adaptados para abrigar policiais e equipes multidisciplinares com mesas, câmeras de videomonitoramento, roteador de wireless, sistema de Bluetooth, sala de operações, além de banheiro, mini cozinha, computadores e materiais de primeiros-socorros que vão ser operados pelas polícias militares dos estados.
Setenta unidades já estão em produção e os outros setenta ônibus vão ser feitos até o final do ano.
Em nota, a Comil diz que já fez 29 unidades do modelo para o programa em 2013 e que neste ano deve entregar cerca de 600 ônibus e micro-ônibus para o Governo Federal.
“Em 2013, a Comil entregou 29 unidades do mesmo modelo para a primeira fase do projeto, destinados para atuação nas regiões Norte e Nordeste. Este ano, a empresa venceu todos os lotes previstos no edital de licitação através de pregão eletrônico, tendo como parceiros na elaboração dos veículos as companhias Mercedes-Benz, Engesig Transformações Veiculares, ARUON, DELL, Samsung, entre outros. A Comil ainda prevê para 2014 a conclusão de outros negócios nas áreas de policiamento, exército e educação junto à União e alguns estados. Já está confirmado o fornecimento de mais de 600 veículos ao Governo Federal, aos Ministérios da Justiça, Segurança, SESGE e Ministério da Educação.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
FOTO:
Comil vence licitação para fornecer 140 micro-ônibus ao programa de combate ao crack, do Governo Federal. Para a União, só neste ano, a empresa deve fornecer 600 ônibus. Foto: Divulgação Comil

1 Trackback / Pingback

  1. Comil vence licitação e vai entregar 140 micro-ônibus para programa de combate ao crack | Busão de Natal

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: