Padilha quer acabar com o Cartão BOM

Padilha Cartão BOM

Alexandre Padilha quer acabar com Cartão BOM e transformar Bilhete Único em Metropolitano. Foto Uol

Padilha quer acabar com o Cartão BOM
Pré-candidato do PT ao Governo do Estado de São Paulo quer bilhete que seja usado em toda a região metropolitana
ADAMO BAZANI – CBN
O pré-candidato do PT ao Governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira, dia 6 de maio de 2014, que uma de suas intenções é acabar com o Cartão BOM – Bilhete de Ônibus Metropolitano, que é utilizado nos ônibus e trólebus intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.
No lugar, seria utilizado o atual modelo do Bilhete Único da Capital Paulista, que hoje é aceito no Metrô, nos trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e nos ônibus municipais de São Paulo. O bilhete seria aceito nos ônibus intermunicipais também.
As declarações foram feitas na sabatina realizada nesta terça numa parceria entre o jornal Folha de São Paulo, a Rádio Joven Pan e o SBT.
“O que vamos fazer em primeiro lugar é criar o Bilhete Único Integrado, que vai unificar a cobrança para as viagens no Metrô, na EMTU e na CPTM”.
Padilha admitiu que a substituição do modelo de bilhetagem eletrônica metropolitana terá um custo.
“Isso significa aumentar o subsídio à passagem, mas a prioridade é o trabalhador, que precisa do transporte” – complementa.
Dependendo do deslocamento, o passageiro precisa hoje ter três cartões diferentes: um do sistema de ônibus de sua cidade, um para os ônibus e trólebus da EMTU – o cartão BOM – e o Bilhete Único para os ônibus de São Paulo e para o metrô e trem.
O discurso do Bilhete Único sempre foi uma arma do PT nas eleições.
Entre 2002 e 2003, o Bilhete Único de São Paulo foi implantado pela então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, após promessa eleitoral. No ano de 2012, o atual prefeito Fernando Haddad teve como uma das principais bandeiras de campanha o Bilhete Único Mensal, que entrou em vigor no final do ano, e o Bilhete Único Semanal, que começou a funcionar neste ano.
Especialistas se dividem sobre a proposta de Padilha. A praticidade de ter um bilhete para todos os modais metropolitanos é algo visto como positivo. Por outro lado, os custos precisam ser bem calculados assim como as fontes de financiamento para que com o crescimento dos gastos no sistema sem contrapartidas não haja queda na qualidade dos serviços.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

14 comentários em Padilha quer acabar com o Cartão BOM

  1. professor pardal revoltado // 6 de maio de 2014 às 23:26 // Responder

    Ele tem é que acabar com a carreira politica, isso sim.

  2. Eita… Já fazendo propaganda partidária com “tal candidato PRETENDE…” ???

    Danilo Bessa 9 8694 9852

    >

  3. O partido dele tem que acabar com outras coisas , como os escândalos por exemplo.

  4. MAIS UM CONTO DE FADAS PRA ENGANAR TROUXAS…M,AS DO JEITO Q ESTÃO AS COISAS PRO ALCKMIN COM A SECA, A CAGADA DELE COM A CANTAREIRA, EOS ESCANDALOS DOS TRENS DA CPTM E DO METRÔ DE SP…É CAPAZ DESSE PETRALHA GANHAR AS ELEIÇÕES! COMO O HADDAD TMB É PT, API FICARIA MAIS FÁCIL! MAS NÃO ACREDITO NOSSO NÃO! NÃO TENHO MAIS MEUS 05 ANINHOS DE IDADE NÃO!

  5. LEDRAJ SARCE DOPRA // 8 de maio de 2014 às 04:24 // Responder

    O UNICO CANDIDATO QUE EU VOU VOTAR NESTA ELEIÇÃO É NO PADILHA PARA GOVERNADOR PARA TIRAR O PSDB DO GOVERNO ESTADUAL O RESTO EU VOU VOTAR TUDO NULO.

  6. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 8 de maio de 2014 às 17:37 // Responder

    Bom dia,
    Acho a Propósta boa, porém; quando se trata de PT os planos são como de costume utópicos.

    Pra se ter ideia a Secretária dos Direito das Pessoa Semelhante já fez um Seminiario sobre o Tema de Unificação dos Cartões a favor dos Usuários Com Deficiencia como as Leis de Concessão do Beneficio entram em conflito; por serem divergentes a do Estado de SP e a Cidade de SP.. Fonte http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

    Não tem o menor cabimento PT administrar o Estado, se já fazem cagadas nas Cidades da Grande SP como : Mauá; São Paulo e Guarulhos onde moro. Imaginem como iriam ficar?!??!?!!!??!

    Há mais de 20 anos o PSDB exerce o Poder sobre o Estado, desde então o que vemos é: PM mal preparada e mau remunerada; Bandido fazer o que quer de dentro dos presidios; quando se fala em ataques vindos do PCC Geraldo Alckmin diz: “-Os Ataques a ônibus e os Altos Indices de Violencia estáo sob controle; colocaremos mais policiais a paisana pra dar mais segurança a Populaçãio.” Isso é só jogada de Markerting por causa da Copa do Mundo. Nãop temos Transporte Público; Hospitais; Moradia e MEN MENOS SEGURANÇA. Chega! PSDB tem que sair e dar a oportunidade de outros Partidos pra governarem o Estado isso SIM.

    .

  7. Rolland T. Flackphayser // 8 de maio de 2014 às 17:39 // Responder

    Alguém lembra do “Arco do Futuro”? Pois bem, ficou para o futuro mesmo. Aquela parte do tempo inalcançável.

    #forapt

  8. Com mais de 20 anos de PSDB no governo de S PAULO, o que temos de verdade? Se ta bom assim, vamos dar continuidade. Educação, Segurança, Saúde, Pedágio, Saneamento básico, etc!!! Não sou tão burro assim. Preciso experimentar um novo governo.

  9. PARA O PADILHA O CARTÃO BOM NUNCA SERÁ BOM, POIS ELE NUNCA UTILIZOU E NUNCA UTILIZARÁ, NÃO SABE O QUE DIZ !!

  10. Esse cara é burro pra caramba, o cartão BOM já integra com o Metrô e CPTM.
    O mais natural seria o BOM funcionar nos ônibus municipais, já que ele já funciona dentro dos municípios nos ônibus intermunicipais. Desta forma o que acabaria seria o BU, o BOM é mais abrangente.

  11. ele dando so as horas que sao 3 horas do como o bilhete unico ja esta valendo para nos porque esa mtu e mercenaria tem q dar as 3 horas pelo menos nem que nao entregue ou que entregue o que nos queremos sao 3 horas de integraçao de um metropolitano para outro ai siimm emm padilha

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: