Campo Belo e Via Sul terão 60 superarticulados com ar condicionado

ônibus

Ônibus superarticulado. Novo lote com 60 unidades virá com ar condicionado: 50 para a Campo Belo e 10 para a Via Sul. Foto: Adamo Bazani

São Paulo vai ter 60 ônibus com ar condicionado neste semestre
Veículos com o equipamento serão usados em corredores de ônibus
ADAMO BAZANI – CBN
A São Paulo Transporte, que gerencia os ônibus na Capital Paulista, vai testar ainda neste semestre os primeiros veículos com ar condicionado.
O equipamento já é obrigatório em algumas cidades como no Rio de Janeiro.
Em São Paulo, as primeiras unidades devem circular pelos corredores exclusivos para ônibus.
A colocação dos ônibus é uma experiência que vai avaliar a satisfação do passageiro e o desempenho dos veículos nas condições de tráfego na cidade. Nem todos os 15 mil ônibus e micro-ônibus de São Paulo vão ter ar-condicionado.
Do total, 50 veículos com ar-condicionado serão da Viação Campo Belo e outros 10 veículos da Via Sul.
Os ônibus com novos equipamentos serão do modelo Caio Millennium BRT, Mercedes Benz O 500 UDA, superaticulado de 23 metros de comprimento.
O modelo tem piso baixo, câmeras auxiliares de embarque e desembarque e iluminação de Led.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. professor pardal disse:

    e os 40 da Santa Brigida vem ou não vem?????

  2. Edvaldo disse:

    Eu aprovo, mas só existe um problema. Será que a Campo Belo e a Viasul farão as manutenções nos prazos recomendados pelas empresas que instalam o ar condicionado?? Sabe-se que quando foi comprado aquele lote de Caio millenium articulados e os Trucados
    com motores VOLVO, MERCEDEZ e SCANIA respectivamente, da Viação Campo Belo e Gatusa, com ar-condicionado, ficaram um ano com o ar funcionando, depois simplesmente desativaram o ar e trocaram as janelas, que eram fechadas, pelas janelas convencionais. Hoje só tem alguns Milleniuns da Gatusa com o ar funcionando perfeitamente.
    Tem minha aprovação desde que, sejam feitas as manutenções periódicas recomendadas e não alterem a originalidade dos carros, desativando do ar-condicionado.

    1. Wesley Araujo disse:

      Os carros da Campo Belo ficaram mais que um ano com o ar ligado… Além dos da Gatusa, ainda há 5 Vips da VCB com o aparelho em pleno funcionamento, mais 35 Senior da Sambaíba que, apesar das janelas abrirem, o aparelho funciona mto bem…

    2. william de jesus disse:

      Boa noticia!!. Acredito que farão sim, Edvaldo, pelo menos por parte da Campo Belo. O ar nos milleniuns e apaches O-500m que ela tinha (e hoje possui cerca de 5 sobrando) funcionavam super bem! Nos articulados não deu, acho mais pelo fato das adaptações que foram feitas posteriormente. São Paulo precisa sim de carros com ar, um transito infernal nos dias de hoje e você ser obrigado a ficar fritando la dentro é muita sacanagem!

  3. Faz tempo que a Campo Belo tem experiência com veículos com Ar Condicionado, só foi interrompido esse serviço devido ao, até então, prefeito Kassab, ter “proibido” veículos com Ar Condicionado em SP. Felizmente a ditadura chega ao fim, e SP voltará a ter transporte de qualidade..
    Só espero que a população colabore NÃO COLOCANDO FOGO nos veículos.

  4. Ricardo disse:

    vão avaliar o ar condicionado em meses de frio? logico que vão reprovar……..

  5. j disse:

    A SAMBAÍBA TEM AQUELES HORRENDOS E VELHOS MICRO-ÔNIBUS DE UMA PORTA SÓ, VENCIDOS, SEM ELEVADOR PROS CADEIRANTES NA UNICA PORTA Q POSSUEM E O MOTORISTA FAZ DUPLA FUNÇÃO…E NINGUÉM FAZ NADA!! LINHAS/ATENDIMENTOS: 1766/10, 1744/31, 2740/41, 2171/10…#VERGONHA!! E TEM AR CONDICIONADO…Q JÁ NÃO FUNCIONA COMO DEVERIA! A PREFEITURA SABE DISSO DESDE ÉPOCA DA MARTA E DO SERRA…E NADA FAZ!! RIDICULO! AREA 2 PEDE SOCORRO!!

  6. Wellington disse:

    e na area 4 se forem comprar comprar com ar mas não ligam kkkkkk

  7. LEDRAJ SARCE DOPRA disse:

    E os superarticulados com ar condicionado da VIP chega quando? ninguem merece andar na linha 4310-10 fritando.

  8. Como sempre VCB por ser praticamente do sr Ruas acaba inovando,ja a Vip aqui da area 3 nada ne,aposto que os novos Udas que ainda virao nem vao ter AC infelizmente nem pra 4310,veremos como serao esses que virao ja que a Via Sul tem a maioria de sua frota so carro velho pra variar,claro que esses 10 irao pras linhas do Expresso sem duvida.

  9. Paulo disse:

    http://www.vlaeletrica.com.br, serviços de instalação elétrica e de ar condicionado em Porto Alegre

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading