Donisete Braga oficializa monopólio dos transportes de Mauá em licitação

Donisete Braga

Prefeito de Mauá, Donisete Braga, entrega de mãos beijadas transportes da cidade para apenas uma única empresa. Depois da retirada da Leblon, ele mudou o discurso e agora oficializa o monopólio dos transportes em licitação. Foto: Jornal Mauá e Região

Licitação de Mauá oficializa monopólio dos transportes
Cidade terá apenas um lote e não poderão participar consórcios, só empresas isoladas
ADAMO BAZANI – CBN
Mauá terá monopólio de transportes oficializado.
O edital de licitação do sistema da cidade prevê apenas um lote operacional em vez de dois, como anunciado pelo então secretário de mobilidade urbana, Paulo Eugênio Pereira, em audiência pública na Câmara no início do ano.
Além disso, para reforçar ainda mais o modelo monopolista de transportes, não podem participar consórcios para este único lote. Apenas empresas individualmente.
E pelos investimentos na compra de alguns ônibus novos e pelas instabilidades jurídicas em Mauá, que não despertam interesse de empresários de outras regiões, é grande a possibilidade de ficar sozinha na cidade a Suzantur, empresa de Claudinei Brogliato e Ângelo Roque Garcia.
Os dois são sócios na empresa, de acordo com dados extraídos nesta quarta-feira, dia 16 de abril de 2014, da Junta Comercial do Estado de São Paulo.
A família Garcia, por José Garcia Netto, o Netinho, controla o Banco Caruana que financia ônibus para empresários do ABC Paulista, como Ronan Maria Pinto e Baltazar José de Sousa.
Os dados sobre o banco também foram consultados nesta quarta-feira.
Em entrevista coletiva, o prefeito de Mauá, Donisete Braga, explicou em linhas gerais o edital que deve ser publicado nesta quinta-feira, dia 17 de abril de 2014, no Diário Oficial do Município.
O prefeito não mostrou coerência com o discurso que adotou em janeiro de 2013, época que a Viação Estrela de Mauá, fundada por Baltazar José de Sousa e assumida pelo ex executivo de Constantino Oliveira, David Barioni Neto, começou a operar o lote dois junto com a Leblon Transporte.
Na época, Donisete disse que Mauá poderia ter três ou mais empresas e que isso seria melhor para a cidade.
Após tirar a Leblon de circulação num polêmico descredenciamento por supostas consultas indevidas a dados da bilhetagem eletrônica, a prefeitura mudou completamente o discurso. A Viação Cidade de Mauá, de Baltazar José de Sousa, foi descredenciada pelo mesmo motivo, mas ainda opera boa parte das linhas do lote 01.
Só a Leblon foi retirada.
A Leblon já havia quebrado o monopólio na cidade que pertencia a Baltazar José de Souza, quando começou a operar na cidade em 2010. Na época, a empresa colocou todos os ônibus zero quilômetro, acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida, com ao menos quatro câmeras de segurança cada e GPS com informação em tempo real para o passageiro pela internet.
Os serviços da empresa eram bem avaliados pela população. A Leblon pertence à família Isaak, do Paraná, que não faz parte do grupo de empresários que domina parte dos transportes do ABC, em especial em Mauá e Santo André.
Donisete disse nesta quarta-feira que uma empresa só é melhor para a Taxa Interna de Retorno, ou seja, mais lucro, para o empresário e que a concessão onerosa é mais vantajosa neste caso.
A explicação, no entanto, é contestável, já que existem modelos de concessão onerosa em frotas de igual porte ou menor que de Mauá que contam com mais de um grupo empresarial diferente.
Segundo o prefeito, a outorga mínima exigida será de R$ 5 milhões. Metade deste valor será paga á vista e a outra metade em 24 meses. A única empresa que vai operar na cidade terá de repassar 4% da receita bruta para o município.
A partir da publicação do edital, serão 45 dias para o recebimento das propostas e dois meses para as análises.
A frota deve ter 250 ônibus e ser zero quilômetro.
Em nota, a prefeitura se defendeu e disse que não há impedimento legal para o monopólio que deve durar 20 anos.
“A concessão terá validade de 10 anos – renováveis por mais 10 anos — e será de lote único, logo, quem vencer operará todo o transporte na cidade. A Administração avaliou que operar com apenas um lote é o melhor modelo por questões de economicidade. Vale ressaltar que não há impedimento legal para a operação do sistema em lote único.”
A abertura dos envelopes está prevista para 5 de junho.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Kaleb disse:

    E mais uma vez o cone que se diz prefeito de Mauá berra no pé-do-ouvido do povo: IDIOTAS!

  2. william de jesus disse:

    Sinto pelos moradores de Mauá!!! Demoraram pra ir nas ruas protestar, ta ai. E se cuidem para que não haja um golpe político para manter o Donizete no poder

  3. Fernando - Mauá disse:

    Isso não é prefeito. Isso é um estafeta de empresário de ônibus.
    Donisete Braga, o pior prefeito da história de Mauá.
    Modelo de transporte? Todo mundo sabe que quem detém o monopólio detém o poder público nas mãos.
    Ronan, Diário do Grande ABC, Baltasar e o Banco Caruana elegem DONISETE BRAGA COMO FUNCIONÁRIO DO MÊS.
    Espero que nós, mauaenses, não o elajamos para NADA.

  4. Irlan disse:

    Meu Deus, que vergonha! Achei que esse verme iria manter 2 lotes mas vai deixar só 1 e ainda diz que não há impedimento legal contra isso. O impedimento que existe é moral, mas como político não tem moral…

    1. jaba disse:

      Nunca.teve moral só ganhou pq era outra igual q tava desputanda infelismente Mauá não tem politico competente ver o Batoré e tudo ratão eu não voto mais em ninguemmmmm

      1. Marques Augusto Cézar disse:

        Voce que não vota em ninguem, dara mais razão a quem vota em Ladrão, um voto nulo da mais espaço a militantes do partidos, pessoas de alma vendida que votam nessas corjas, eu lembro de NÃO ter votado neste bandido, ASSASSINO!(celso Daniel) e to pagando pelo erro dos idiotas que o elegeram! Quem tem dignidade, Poste aqui seu arrewpendimento e jure solenemente não votar mais no PT!!!

  5. Margarete disse:

    Confesso que não me sinto surpresa com essa atitude…
    Há tempos ele já vem mostrando a que veio.

  6. José Luiz disse:

    DONIZETE BRAGA É RETROCESSO PARA MAUÁ.
    A Leblon entrou porque o Ministério Público sugeriru que fosse estabelecido um modelo que acabasse com o monopólio. O edital era claro que dois lotes não poderiam ser operados pelo mesmo grupo, como ocorre com editais de cidades que tem prefeirtos de verdade. O lote da Leblon era muito bem operado.
    Agora essa marionete nas mãos de empresários retrocede e reestabelece o monopolio.
    Esse negócio de monopólio ser economicamente viável é balela desse servidor de empresários. Só é vantagem para o empresário, leia-se grupo que tem negócios com Baltazar.
    De início, vai ficar tudo bem. Ônibus novo e tal, mas nestes 20 anos de concessão, a população vai sofrer. Não só com sa qualidade de serviço, mas acima de tudo com a falta de ética e de transparência. É difícil transparência em monopólio.
    Donisete Braga, se você quer trabalhar para empresário de ônibus, tira a Carta D e vai diigir. Isso é digno.

  7. Marisa Vanessa Norberto da Cruz disse:

    Sei o final da novela. Terminando a licitação, a empresa será “vendida” e voltará oficialmente (na Jucesp) dpara o Baltazar. Quá, quá, quá…

    Esse prefeito fu…rou o sonho do prefeito anterior, lamentável.

  8. LEDRAJ SARCE DOPRA disse:

    Levanta a cabeça LEBLON e vamos competir a Licitação da area 5 da EMTU pq esta licitação é a mais importante.

    1. Felipe Alves disse:

      Impossível a Leblon concorrer a área 5 pois ela já não teve peito para enfrentar o Donisete, o Balta e o Ronan e apanhou deles, vc acha que ela vai ter peito para enfrentar a oligarquia dos empresários do ABC, tirando o Balta e o Ronan, para enfrentar os Setti Bragas, os Passarelli, os Fogli, etc??? O Sindicato dos Transportes do ABC são comandados por eles!! Infelizmente me desculpe, sua justificativa não tem fundamentos!!

      1. Luizinho disse:

        E porque não tem fundamentos hein Felipe Alves? Acredito que devemos ser otimistas e não conformistas. Tudo bem a Leblon perdeu infelizmente por conta das ações trapaceiras de Donisete para beneficiar os inescrupulosos empresarios como Baltazar e cia… mas isso não significa o fim da linha, devem serem levadas as questões técnicas e financeiras, quanto a técnica eu acredito que a Leblon tem de sobra, só não sei se haverá recursos financeiros para encarar essa empreitada, mas acredito que poderia ser uma forte candidata já que as empresas do Baltazar estão todas com “a corda no pescoço”, cheio de dívidas, processos trabalhistas e frota sucateada, é justamente isso que a EMTU quer tirar seu sistema de transporte portanto colega, o que o Ledraj disse tem fundamento sim! Cabe a nós e a todos aos cidadões paulistas a votar corretamente, elegendo (ou pelo menos tentar) aqueles que tem um mínimo de ética para representar a gente, impedindo que propineiros como Donisete cheguem ao poder, do contrário, o Tio Balta sempre vai jogar um dimdim na mão do corrupto e essa ciranda da propina nunca acabará!

    2. Apolônio disse:

      Na minha opinião, o dia que o transporte coletivo for levado a sério em SP e ABC, uma empresa também séria poderá quem sabe pensar em concorrer a alguma coisa. Até lá infeliz..(ou feliz)…mente apenas as empresas que já operam “no esquema” é que vão continuar.

      Na minha opinião não adianta sonhar com grandes mudanças no transporte público de SP e principalmente do ABC.

      1. antonio cezio de paula disse:

        cader aquele jornalista que falava tanto dos transporte de maua sumio de maua ou ele so falava da leblon sr admo bazzane

      2. Antônio, por um acaso, este texto que você comentou fala do edital de licitação de Piririlópolis? Não tá falando de Mauá, ué? Temos de noticiar novidades. E esta é a última novidade. Nem eu e nem esse admo bazzane que você citou vão inventar notícias, não é meu caro?
        Abraços.

  9. marcos disse:

    E tende a ficar pior , foi o povo quem escolheu , agora é tarde. Só não acho justo eu pagar o pato por escolha mal feita.

  10. jackson disse:

    simplesmente filho da p*** esse prefeito e todos vereadores de Mauá incluindo o batoré que se dizia defensor do povo ? cade a decência até a imprensa se calou cadê a globo,band record,SBT nessa hora pra mostrar a verdade pra todos agora censurar a raquel sheherazade por que criticou um ladrão de merda pra isso a própria imprensa serve e os partidos políticos se mobilizam pena eu não ser um vagabundo e ter dinheiro pra comprar um AK 47 fazia questão de dar uma rajada na cara desse prefeito desgraçado só assim pro povo de Mauá poder ser respeitado……

  11. Rodrigo Aparecido Reis disse:

    Esse Donisete “Praga” não tem jeito mesmo! Fala uma coisa e faz outra! Prefeito maldito, desastrado, sem vergonha, canalha, verme! Depois vem de portão em portão com toda sua trupe pedindo voto!!!!!!

  12. mauri disse:

    suzanutur não pertence mais ao Angelo Roque Garcia

    1. Então precisa ligar para Junta Comercial do Estado de São Paulo e pedir para eles corrigirem, pois lá é o dado oficial e até ontem figurava sim como sócio. Ouço a história de que ele nãoé sócio desde o ano passado, tempo suficiente para alteração, mas o nome continua lá.

      1. mauri disse:

        Eu ligar?kkkkk e se entrar uma empresa,mesmo que a Suzantur com 250 carros zeros, que mal tem?tudo bem que ter duas empresas seriam melhor, mais se uma empresa prestar um bom serviço, apesar que prefeito petista não da pra confiar

    2. Fabio disse:

      Até aì, Mauri não sejamos inocentes. O Ronan e Baltazar não aparecem com os nomes num monte de empresas que eles são donos.
      Quem garante que isso não acontecerá com os Garcia na Suzantur. Este povo é espetalhão, mas já tá ficando manjado.
      Por falar em nomes, o David Barioni que dizia que a Estrela ganhou ta caladinho né?

      1. mauri disse:

        Com o Ronan e Baltazar eu sei , é o Grupo dos mineiros , que tem tbm o Constantino, como tem o grupo Ruas que controla várias empresas.Mais no caso da suzantur, tenho “quase” certeza que não tem mais os Garcias…

  13. Diego disse:

    Agora só nos basta torcer para que na próxima eleição o povo não se esqueça de tudo isso e de a resposta que este governo merece, elegendo alguém que realmente se preocupe com os problemas da cidade.

    E que o próximo gestor seja homem suficiente para pegar este contrato e este edital que serão escandalosamente colocados nos próximos dias, e leva-los para passar pelo crivo do MP, da justiça e principalmente do povo mauaense, e não atendendo aos anseios das pessoas, seja imediatamente suspenso e cancelado.

  14. Jose Inacio disse:

    O que importa é q teremos 250 onibus zero km. Só quero ver o transito fluir para termos onibus pontuais.

    1. Marques Augusto Cézar disse:

      Certeza? estes 250 onibus teremos de ver se serão Zero Km mesmo(pois os Suzantur da Oak estão sendo reformados), se na placa deles vai estar SP-Mauá mesmo e caso sim, eles vão usar estes onibus por 20 anos ate a licitação acabar como o EAOSA faz…

    2. Uai ! Antes não eram só 210 ônibus O Km? Depois inventaram de dividir em 2 lotes e falaram em 240 ônibus ( 120 prá cada empresa) e agora com o monopólio o prefeito Praga amplia em 250 ônibus, é isso mesmo ou li errado tchê ?

  15. Paulo Roberto Mariano Silva disse:

    OU O POVO DE MAUÁ SE MANIFESTA OU ENTÃO VÃO LEVAR SOFRIMENTO POR 20 ANOS e isso significa MÁ QUALIDADE DE SERVIÇO e deixar o municipio REFÉM da empresa MONOPÓLIO NUNCA FOI BOM PARA NENHUMA CIDADE.

  16. Enquanto a populaçao estiver adormecida nada ira mudar,depois quando tiver no onibus cheio vai querer reclamar ai ja e tarde.

  17. cristina disse:

    DONIZETE BRAGA NÃO E DIFERENTE DOS OUTROS, SEM PALAVRA ,MENTIROSO E CRÊ NA ALIENAÇÃO DA MAIORIA ,E ACREDITA NA FRASE, “O POVO TEM MEMORIA CURTA”.,NA QUESTÃO DOS TRANSPORTE MENTIU DESCARADAMENTE E CHAMA O POVO MAUAENSE DE IDIOTAS. ACHO ATE QUE ELE TEM RAZÃO,QUEM DEVE SER PREFEITO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES DEVERIA SER O CRETINO BALTAZAR, AFINAL ELE E O DONO DE MAUA. AFFFFF QUE NOJENTO. DE COVARDE, CORRUPTO, LADRÃO MAUÁ ESTA CHEIO, E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

    1. Apolônio disse:

      Parabéns Iago por encontrar a matéria. Inclusive o pessoal que comenta no Blog aqui do Adamo está comentando lá também.

  18. jaba disse:

    Parabéns Donizete e.Paulo Eugenio.vcs conseguirão socializar o golpe parabéns aguardente as urnas ai veremos se o povo de Mauá e do Brasil gosta de merda agora veremos

  19. jaba disse:

    O povo de Mauá não e indiota pra vota mais nunca no PT q são funcionários dos empresários o negocio e dinheiro eleitor não tem dinheiro e o q o pt gosta quero ver a cara do Lula vin pedi voto e falar esse e o cara !!! Mais e cara de pau prefeito de impresario

  20. jaba disse:

    E o empresário q fica q deve ser o mesmo grupo do Baltazar q se cuide guarde dinheiro pra paga propina se não vai sair como a leblon na calada da noite vcs q se cuiden.srs empresarios

  21. jaba disse:

    Meu povo de Mauá o Lula e um grande coronel e só vcs vere. ele nunca e culpado de nada só os outros q são condenado tbm ele e o dono da verdade do PT Só mexe no pacote nada de corriria só os capangas q corre nunca ele vai ser pego e se for chega o pacote e ele sai pala porta da frente isso e Brasil

  22. j disse:

    DITADURA PETRALHA EM MAUÁ! OS AMIGOS DO REI SEMPRE SE DANDO BEM…NÃO IMPORTA SE É O PT, O PSDB, OS ALIADOS DELES…(OS KASSABs DA VIDA…) E AÍ HADDAD? P Q VC NÃO DÁ LOGO A MERDA DA AREA 4 TODA PRO GRUPO RUAS?? BEM OU MAL NÃO FALTARÃO COLETIVOS NAS LINHAS…MELHOR Q ESSAS MALDITAS COOPERPCCs DISFARÇADAS DE EMPRESAS…ESSAS SPBUS/ITAQUERA – BRASIL/NOVO HORIZONTE/EXPRESS DA VIDA…SABE DE NADA HADDAD…INOCENTE!! ACORDA VÉI!! VACILÃO!!

  23. j disse:

    A PROPÓSITO, LICITAÇÃO DE TRANSPORTES PÚBLICOS DA SPTrans Q É BOM NADA EM SP/SP…E OS ASQUEROSOS MICRO-ÔNIBUS DA SAMBAIBA CONTINUAM RODANDO…SEM ELEVADOR PRA DEFICIENTES, UM UNICA PORTA, SEM COBRADOR, VELHOE E VENCIDOS…ACORDA HADDAD!! NEM SPÓ DE MULTAS AOS ESPERTALHÕES E TAXISTAS VIVERÁ ESSA CIDADE! E O POVO…CADA VEZ MAIS TONTO E ALIENADO NESSA ZONA NORTE, AREA 2, ABANDONADA PELA PREFEITURA E PELO GOVERNO DO ESTADO! SIM PELO GOVERNO DO ESTADO…CADÊ OS DOIS OUTROS TERMINAIS DE ÔNIBUS URBANOS PROMETIDOS PELA CONSTRUTORA DO SHOPPING METRÔ TUCURUVI?? SÓ HÁ AINDA O Q FOI ENTREGUE UNS 04 DIAS APÓS A INAUGURAÇÃO DO EMPREENDIMENTO!! ACORDA ZONA NORTE – AREA 2!! ACORDA!! ACORDA HADDAD, SPTrans, CET, SMT…ACORDA EMTU-SP, METRÔ, STM E GOVERNO DO ESTADO!! ACORDA!!

  24. Impressionante o descaso que a prefeitura de Mauá tem com seus cidadãos! O prefeito do partido da estrela decadente tem um forte aliado para ganhar o prêmio de: elevado grau em excelência de canalhice ano 2014 na qual poderão empatar os prefeitos petralhas de Mauá e de São Paulo! A licitação da capital paulista que vence novamente agora em julho de 2014 prá quem não sabe será prorrogada mais uma vez e por mais um ano e possivelmente em julho de 2015 farão um contrato de emergência com as empresas de ônibus e principalmente com as cooperativas para fazer a tal da licitação “dirigida” somente no começo de 2016 para coincidir com o vencimento do contrato com as cooperativas da área 4. Podem escrever! É isso que vai ocorrer! Contam-se nos dedos as licitações limpas e cristalinas que fizeram-se neste País nas 5.570 cidades seja para compra de medicamentos, merenda escolar, transporte urbano, coleta de lixo, transporte escolar etc… Pipocam em todo o Brasil N procedimentos irregulares nestas licitações dirigidas que visam beneficiar alguns e tirar do certame a maioria dos interessados. Numa cidade com o potencial de crescimento que tem MAUÁ fazer um contrato de 20 anos é perigoso mesmo porquê 10 anos normalmente é o tempo de contrato na área de serviços urbanos mas a maioria dos prefeitos fazem 10 anos prorrogáveis por mais 10!

  25. Friend disse:

    A frota deve ter 250 ônibus e ser zero quilômetro.

    Tem que ser muito inocente para acreditar nisso, se a empresa do Baltazar só tem carroça e não esta em boas condições como vai ter essa frota nova. Bom mesmo é o povo de Mauá dar o troco nas urnas e quem votar no PT é porque gosta das coisas erradas.

  26. Gerson Carvalho disse:

    Boa noite!

    Amigos, a população logo esquecerá quem foi Leblon, o que o “Gestor” tem feito…

    Ele é esperto e sabe que a população está ciente dos fatos e por isso fará agrados, mimos… uma melhoria aqui, uma praça ali, uma atitude social aqui e ali…

    Não estou chamando a população de Mauá de burra, mas não diferente de outras cidades, apagará da memória o que aconteceu.

    Para provar o que estou dizendo, leiam alguns comentários acima, onde dizem que o importante é renovar a frota, que uma empresa apenas pode ser bom… É o povo de Mauá aceitando isso tudo! Como diz o amigo Paulo Gil: PREVISÍVEEEELLLLLLLLLLL…

    Só nao se esqueçam de uma coisa: É melhor termos ônibus seminovos, mas de uma empresa séria, que cumpre tabelas, que investe na segurança dos seus colaboradores e clientes, que respeita o meio ambiente, que prega a paz (não estou entrando no mérito de religião), que é responsável juridicamente, financeiramente e socialmente, do que uma empresa que trará 250 CAIO Apache VIP, Marcopolo Torino G8, etc e não atender às necessidades da população.

    Por um lado, se o monopólio trouxesse qualidade, não seria má ideia… Afinal, é melhor uma empresa boa operando, do que uma boa e a outra ruim (Não seria bom a Leblon operando todos os lotes?)… Mas, sabemos que isso não será assim, pois a única empresa compromissada da cidade, foi expulsa, por… SER DECENTE!

    Vocês acreditam que outra empresa tão honesta quanto, entrará na cidade? Tomara que eu esteja errado…

    Leblon, continue na sua região… Realmente, até no ABC em si, ela seria repudiada pelos empresários já existentes…

    Desejo a todos, uma Feliz Páscoa com muita Saúde e Paz… E transporte dígno ;)

    Abraços,

    Gerson Carvalho

  27. fica aqui meus agradecimentos ao Adamo e ao blog por participar da MATÉRIA MAIS ODIADA DESSE PROJETO!! em portais maiores a critica seria ao jornalista ou ao portal, AQUI SOBRA UM PINGO DE RAIVA AO PROTAGONISTA SR DONIZETE DESSA POUCA VERGONHA que se consumou na coitada cidade de Mauá. antes era dito q a Leblon nao sairia, q poderia haver consórcios e q uma quantidade maior de empresas era o melhor para a concorrência, alem de q a frota seria zero, MAS…. acabaram sepultados com as promessas d q a copa ñ teria dinheiro publico, q a nossa economia iria crescer além da 6ª posicao, q teriamos trem bala (mas tem moral p criar cpi do metrô), q a transposição do sao francisco seria concluida…….
    Eh uma novela q se acaba caso a justiça sob a pessoa do seu Nalini continue ignorando ao caso quando poderia fazer valer o direito da Leblon de operar MAS…..
    temos ai a area 5 da EMTU que eh um gatilho bacana tanto q a própria EMTU NAO QUER DAR MAIS BRAÇO A TORCER PARA EMPRESÁRIOS em especial ao seu Baltazar, ja q tiveram prazos e ate recursos para modernizar a frota e não fizeram. Alias hoje eu acredito 1000 vezes na seriedade da EMTU com essa historia do q na licitação de Mauá, pq? ficou ou fica alguma sucata rodando nas outras areas da RMSP?? e na baixada tem?? Acho q só a RMC q vai renovar junto c a área 5, mas de qualquer forma sao oportunidades boas para a Leblon e similares

  28. Anthony disse:

    Primeiramente sinto pela Leblon pois foi quem mais sofreu com tudo isso, e em segundo pelo povo que vai sofrer e muito, Mauá nao é de nimguem e sim desses empresarios e desses politicos corruptos, espero que Deus nos ajude pois só ele colocara fim nisso tudo.

  29. antonio cezio de paula disse:

    todo mundo ja sabia q o prefeitinho donizete praga de maua estava aprontando pra cima do povo de maua com a volta do monopolio ele e baltazar estao juntos pra senpre em maua o baltazar nao vai perder nen a e a o s a por que vai entrar outra empresas do mesmo grupo

  30. Tiago Cruz disse:

    É isso vamos votar no PT novamente, pessoas que deveriam ficar em favor de seu povo que os colocam lá, para receber esse tipo de coisa, agora só falta colocar pedágio nas entradas e saídas da cidade.
    Parabéns para você que votou nele, e concerteza continuará votando, porque só está no PT quem é fiel e espera alguma coisa para sí próprio(carga na prefeitura).

  31. Walter R disse:

    Gostei do comentário que diz que o povo de Mauá não é burro apenas diferente dos
    povos de outras cidades, como dizia o personagem “Fonseca” – ( burro ) “não com estas palavras!”
    Sou mauaense e admito sem rodeios não é burro mesmo, mas “Super burro” E pode acreditar
    numa coisa este prefeito será reeleito na próxima, no primeiro turno. A maioria nem lê o que é
    publicado aqui neste blog, as pessoas que fazem comentários aqui são praticamente sempre
    as mesmas e a minoria. A minoria que consegue enxergar as coisas, e estou entre esta minoria
    que infelizmente sofre com a maioria de imbecis que fazem hora extra sobre a face da terra.
    O negócio não é só votar mais neste prefeito e seu aliado que será candidato a deputado
    federal, Paulo Eugênio, mas também em ninguém deste partido, inclusive a Dilma, e os quase
    300.000 votos de Mauá é suficiente par fazer um bom estrago na reeleição dela.
    Mas é só o pai Lula subir no palanque de qualquer vagabundo e contar as mentiras das quais
    ele é mestre, que o povo elege. Por todo as as mentiras contadas a respeito do transporte público de Mauá, quem está acreditando que vai melhorar alguma coisa? ônibus novos?
    Pode ser que aluguem alguns para tapear o povo quando estiver próximo das eleições, pois
    logo teremos que suportar aquele barulho infernal de carros de sons nas ruas com aquelas músicas compostas sob inspiração do diabo de tão insuportáveis que são, cartazes deixando a cidade mais lixo do que jé é. Quanto à Leblon voltar, esqueçam ! Só se a família for muito burra
    de querer levar mais outro prejuízo, um bom empresário não dá murro em ponta de faca.
    O Brasil é grande. Mauá está fora do mapa, é terra de ninguém, os políticos daqui querem
    que está cidade seja sempre a vergonha da Grande São Paulo, e o povo humilhado pelos povos
    das outras cidades vizinhas que nos discriminam nos empregos devido a péssima qualidade de
    transporte, onde os empregados chegam atrasados nas empresas todos os dias.

  32. Joaquim dos Reis disse:

    resumindo: procurem saber onde é o endereço da suzantur ou sucatur, eu pesquisei e descobri que é na Avenia Eugenio Negri no Jardim Zaira4, propriedade do Baltazar. o que me dizem?

    1. antonio cezio de paula disse:

      copanheiro voce tem duvida q esta merda de lixatur ou suzantur nao e do baltazar so q nao conhece o prefeitinho donizete praga e a cupla do pt de merda quem eu perdi meu voto mais o raio nao cai duas ves nun lugar so

    2. Antonio cezio de paula disse:

      companheiro queria aqui deixar um comentario de um cobrador ele comentou em um onibus que ate o dia 15.-05-2014 os onibus da leblon vai esta rodando em maua so esperar pra ver depois que este prefeitinho fes com o povo de maua nao da pra acreditar mais em nada ok

  33. bruna disse:

    olá pessoal,, quem não sabe que vai ser mais um golpe do Baltazar, vai abrir falência, todos estão começando a sacar as coisas a agora a grande verdade que o baltazar financiou a campanha do donisete e agora quer o seu de volta,, . Por isso essa grande palhaçada com a população de Mauá ,,, mais aqui se faz aqui se paga espero, que nas próximas eleições que ele nem se candidate a lixeiro,,, e da próxima vez que ele disser que essa empresa e melhor pra cidade que ele e prefeito deve ser por que ele gosta de carroça,,

    1. Acpmineriosabc@bol.com.br disse:

      Atençao povo de maua tar pra cer aberto os envelope pra saber quem vai cer a empresa ven cedora que vai operar os transporte publico de maua sor o povo de maua que nao sabe quem comanda os lixos dos onibus de maua quem tem duvida quem vai vencer

  34. nalarlindo@gmail.com disse:

    vc donisete não ganha aqui nei na china nunca mais
    vc é cego .
    a leblom sempre foi a melhor empresa para mauá.

Deixe uma resposta para Antonio cezio de paulaCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading