Cresce número de passageiros nos ônibus da Capital Paulista no 1º trimestre

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Ônibus em São Paulo. Número de passageiros cresceu no primeiro trimestre.

Cresce número de passageiros dos ônibus em São Paulo no primeiro trimestre
Migração do metrô, faixas e mais modalidades do Bilhete Único
ADAMO BAZANI – CBN
O número de passageiros de ônibus na Capital Paulista teve um acréscimo de ao menos 14 milhões de pessoas no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a SPTrans – São Paulo Transporte.
O número é 2,7% maior em relação ao ano passado. Foram transportados 702 milhões 630 mil 553 passageiros nos três primeiros meses de 2014 ante 688 milhões 309 mil 967 do primeiro trimestre de 2013.
A prefeitura de São Paulo atribui os números à maior eficiência dos ônibus nas faixas – foram implantados 324,4 km desde janeiro do ano passado, às modalidades a mais do Bilhete Único e a migração de passageiros vindos do metrô, principalmente da linha 3 Vermelha
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

7 comentários em Cresce número de passageiros nos ônibus da Capital Paulista no 1º trimestre

  1. É verdade deu pra perceber. Utilizo a linha 4310-10, é um ônibus a cada 3 ou 4 minutos nos horários de pico, a andam sempre cheios. Você percebe que nos pontos localizados nas estações do metrô da linha 3 vermelha, sobem e descem muitos passageiros. As vezes devidos ao trânsito ficam dois e até três ônibus colados um no outro desta mesma linha. Está funcionando, mas pode melhorar ainda mais. O que ajudaria com certeza e desafogaria a linha 3 vermelha, é a construção do corredor da radial leste, vamos aguardar, dizem que neste trimestre começam as obras, é esperar pra ver.

    • LEDRAJ SARCE DOPRA // 14 de abril de 2014 às 20:38 // Responder

      E tambem a implantação de ônibus biarticulados de 26 metros da Volvo B360S nas linhas 4310-10 e 4313-10, mudança de itinerario da linha 4313-10 para a Av Jacu Pessego pq na Av Aricanduva já tem 4 Cidade Tiradentes, extensão de horário para 24 horas, implantação das escadas e elevadores de acesso nas estações Arthur Alvim a Belem depois da construção do corredor Radial Leste e construção do Term. Guaianazes extendendo a linha 4310-10 e o encurtamento da linha 407P-10 para Guaianazes.

  2. Pois é…Mesmo assim o numero de linhas e de atendimentos é insuficiente, os poucos corredores “exclusivos” de ônibus da Cidade tem linhas/atendimentos sobrepostas/sobrepostos ainda…, ainda tem na Zona Norte, empresa em São Paulo-SP fazendo coisa q nem cooperados fazem a anos…operando linhas e atendimentos de linhas q tem demanda, inclusive com TS no Centro da Capital, com micro-ônibus de uma só porta, velhos, sujos, vencidos…c/ mais de DEZ ANOS DE USO…sem elevador pra cadeirantes e motoristas fazendo dupla função…cobrando e dirigindo ao mesmo tempo, arriscando sua vida e integridade física, e as dos passageiros…Pra se ir de um distrito a outro, bem próximos um do outro é necessário utilizar dois coletivos…e dane-se q tem a integração…há perca de tempo e tempo em SP/SP é dinheiro…É complicado né sr. Prefeito…e sr. Secretário de Transportes…assim fica difícil! Mas vcs estão cagando e andando pra nós q dependemos de transporte coletivo né…afinal vcs, bem como o Governador do Estado e a Presidente só andam de avião pra cima e pra baixo, bem como de helicóptero…Fodamo-nos nós!!

  3. LEDRAJ SARCE DOPRA // 14 de abril de 2014 às 20:40 // Responder

    Para melhorar mais ainda o transporte publico pedimos a vc a sua participação da petição da criação da Nova CMTC http://www.avaaz.org/po/petition/pela_criacao_da_Empresa_estatal_de_Onibus_em_Sao_Paulo/?copy

  4. O amigo que comentou do corredor da Radial Leste nao seja otimista por enquanto pelas noticias da prefeitura a empresa que libera as licenças ambientais nao quer liberar mais isso vai atrasar as obras,alem da camara de SP que esta enrolando pra votar o projeto pra alargamento das vias que terao corredores como a Radial Leste,23 de Maio e etc,com isso o Haddad recorreu ao Mercadante pra ver se acelera as obras porem disse que com isso pode começar as obras somente ano que vem mas garantindo que saiam do papel sem mais enrolaçoes,complicado assim do jeito que esta.

    • Rodrigo Santos, você tem razão, é difícil acreditar com tudo isso vem acontecendo, que a obra do corredor da Radial Leste venha a sair do papel. Mas não sou eu que estou dizendo, é a SPOBRAS, a empresa que gerencia as obras na capital paulista. Como você, o Ádamo e demais amigos deste blog, podem ver abaixo, encaminho e-mail enviado por mim a SPOBRAS em 03/04/2014 e a resposta encaminhada por este órgão em 03/04/2014 . Como está dito na resposta da SPOBRAS é justamente hoje o prazo para obtenção da LAI (Licença Ambiental de Instalação), conforme trecho do e-mail: ” até 15 de abril, SPObras deve receber a LAI (Licença Ambiental de Instalação), o que permitirá, então, o efetivo início das obras”.
      Abraços a todos deste blog.

      Segue abaixo a íntegra dos e-mails:

      De: Edvaldo Costa Bezerra
      Enviada em: quinta-feira, 3 de abril de 2014 10:28
      Para: SPOBRAS – COMUNICAÇÃO
      Assunto: Re: Corredores de ônibus da Radial Leste

      Prezados, bom dia.
      Passados alguns meses de nosso último contato, gostaria de perguntar: Já foram superadas todas as etapas burocráticas da obra?? E se enfim as obras do corredor da Av. Radial Leste começarão??? Ou ainda estão longe de acontecer e ficaremos na saudade mais um ano ???
      Abraços,
      Atenciosamente,
      Edvaldo.

      escreveu:
      SPOBRAS – COMUNICAÇÃO
      3 de abr (Há 12 dias)

      Prezado munícipe,

      Obrigada por entrar em contato com a SPObras.

      Primeiramente, gostaríamos de esclarecer que, antes do início de qualquer obra, é necessária a obtenção das devidas Licenças Ambientais, emitidas pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. Para a obra do corredor da Radial Leste, SPObras já possui a LAP (Licença Ambiental Prévia) e, até 15 de abril, SPObras deve receber a LAI (Licença Ambiental de Instalação), o que permitirá, então, o efetivo início das obras. Assim, informamos que a previsão é de que as obras deste corredor comecem ainda no primeiro semestre de 2014.

      Permanecemos à disposição.
      Atenciosamente,

      Assessoria de Comunicação de SPObras

      Praça do Patriarca, 96
      01002-010 – São Paulo/SP
      http://www.spobras.sp.gov.br

  5. Gilson Vieira Silva // 15 de abril de 2014 às 11:09 // Responder

    Para reflexão!
    Comerciantes se mobilizam para impedir a implantação de corredores de ônibus, alegando que tal empreendimento traria prejuízos ao comércio local. Um leitor (não me recordo em que post) indagou o que os comerciantes estão vendendo em seus comércios que impedem o transporte nos ônibus: Tornos? Geladeiras? Retroescavadeiras? Ou ovos de pascoa????????
    Independente da coloração partidária, está na hora da população usuária do transporte coletivo fazer pressão para aprovação dos corredores, principalmente na nossa sofrida zona leste.
    Dialogo é preciso, e sempre! Mas não dá pra fazer omelete sem quebrar ovos!
    Saudações!

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