Avenida Belmira Marin terá novo trecho ampliado para faixas de ônibus

ônibus

Alvo de protestos por causa do trânsito, Avenida Dona Belmira Marin terá mais 1,5 quilômetro alargado para receber mais faixas de ônibus. Foto: Grajaú-SP/Blog

Obras na Avenida Dona Belmira Marin vão permitir mais faixas de ônibus
Já é a segunda etapa de intervenções na via. Ao todo será modificado um trecho de 1,5 quilômetro
ADAMO BAZANI – CBN
O prefeito de São Paulo e o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, anunciaram nesta sexta-feira, dia 28 de março de 2014, a segunda etapa de obras de readequação da Avenida Dona Belmira Marin, na zona Sul da Capital Paulista.
Entre as intervenções estão fresagem, renovação do pavimento, alargamento da via e colocação de guias premoldadas.
O início dos trabalhos está previsto para maio e as obras devem abranger 1,5 quilômetro da Avenida Dona Belmira Marin.
Já estão em andamento as readequações em outro trecho de 1,5 quilômetro, entre a Avenida Senador Teotônio Villela e Avenida Antônio Carlos Benjamin dos Santos.
O principal objetivo das obras é priorizar o transporte coletivo, segundo a prefeitura. A Secretaria de Transportes diz que as intervenções vão possibilitar a implantação de faixas exclusivas de ônibus à direita nos dois sentidos.
Ainda de acordo com a secretaria, pelo local passam diariamente 250 mil passageiros de ônibus municipais.
As obras vão custar no total R$ 11 milhões 982 mil 874 e 92 centavos.
Há ainda um terceiro trecho da Avenida Dona Belmira Marin que deve ser alargado para receber faixas de ônibus. Serão 2,2 quilômetros de extensão entre a Rua São Caetano e a Avenida Pedro Escobar, mas não há previsão para o início das intervenções nesta terceira fase.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. jackson disse:

    não vai melhorar em nada eu tenho 20 anos que moro na região e cada dia está pior pois a única solução é a ponte ligando o jardim gaivotas ao jardim graúna mas tambem precisa ter uma intervenção na avenida irmã dulce e na lourenço cabreira e avenida mathias beck se não não adianta nada em horários de pico a ponte vitorino goulart já não dá conta do fluxo de automóveis que circulam na região

    1. Nilton R Miranda disse:

      Concordo plenamente!!!!!

      1. wagner cardoso disse:

        Disse tudo

  2. William de Jesus disse:

    Jackson, você que mora na região deve saber se é verdade ou não: Ouvi uma historia de que o Haddad prometeu uma ponte que iria entre a região do Cocaia/ Eliana até o Pedreira, e depois ele disse que não o faria pois o pessoal que mora nessa região não paga todos os impostos. Sabe dizer se é verídico?

    Sobre o corredor, esse projeto de ampliação está na planta há muito tempo. O problema não é só a avenida ser apertada, e sim que ela é a unica opção para que mora no Grajaú e região. As opções só começam a surgir ali na região do Pq. São Paulo, onde o pessoal pode ir pelo SESC, ou pelo Hosp. Grajaú. É um absurdo, sem contar que lá é transito até em fim de semana. Dá até um desanimo!

    1. Jackson disse:

      concordo com vc acho que essa ponte ainda vai demorar pra sair aliás se sair.pois acho que em anos de eleição as especulações aumentam e a ponte vitorino Goulart entre a proposta de construção e a inauguração da mesma demorou uns 12 anos….

      1. wagner cardoso disse:

        Esse é um projeto do Goulart que vem do Pedreira vindo por cima da represa billings caindo no jd gaivotas ( grajaú)

  3. Davi Silva disse:

    Este LINK abaixo é o projeto que a prefeitura esta pagando, Quem conhece a regiao sabe que nao tem nada a ver com o que esta sendo realizado. Sem contar a Av. Pedro escobar que retiraram a guia, colocaram no mesmo lugar e no site da prefeitura estao dizendo que é “ALARGAMENTO DA VIA”

    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/infraestrutura/sp_obras/apresentacaobelmiramarin.pdf.

  4. paulo henrique disse:

    conheco tambem e so retiraram umas guias e colocaram outra porque ta faladom que alagaram a pedro escobar

  5. Passou Erundina, Serra, Maluf, Kassab e ninguém fez nada na Belmira Marin, ao menos o Hadad fez e muita dizem que melhorou muito… Deixem terminar a obra para depois sentir se melhorou o suficiente para depois começarem a choradeira.

  6. este corredor so vai melhorar para que mora do grajau em diante para os moradores do jd eliana,cocaia,gaivota,cantinho do ceu nao vai resolver nada chegando no grajau o transito vai virar um funil provocando um enorme congestionamento.

  7. esqueci de comentar que os 12 milhoes gastos na obra a prefeitura vai dar um jeito de instalar radares, e como a populaçao nao respeita a sinalizaçao o investimento volta em menos de 1 ano

  8. Elisangela disse:

    Eles arrumaram de um lado e pioraram muito mais do outro, pois depois das obras o semáforo que fica entre a Av. Dona Belmira Marin X R. São Caetano não está funcionando adequadamente,cheguei a ficar 30 minutos de do ônibus sem conseguir atravessar o semáforo,agora preciso sair bem mais cedo de casa.Todos os dias no período da manhã ou ele não funciona e quando funciona é de forma precária causando um enorme trânsito neste trecho, muitos passageiros descem diariamente dos ônibus para realizarem a travessia a pé.

    1. Eduardo disse:

      Estou aqui aqui para agradecer o nosso prefeito Haddad e como o outro rapaz disse passaram varios prefeitos e ninguem fez nada ate que enfim o Haddad esta fazendo as obras para melhorias. Temos que apoia-lo porque depois vai ficar melhor e claro que o ideal seria bom comecar a obra da ponte do gaivotas ate o sesc.

  9. wagner cardoso disse:

    Pois moro nas margens da avenida, nao vi melhora nenhuma, esta tendo mais acidentes e acabou com as poucas vagas de estacionamento dos comercios, isso quer dizer, comercios caiu as vendas e alguns foram obrigado a fechar o estabelecimento ou esta passando o ponto. resultado mesmo eu nao vi, ainda acho que as pontes poderiam resolver.

Deixe uma resposta para JacksonCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading