Neobus inaugura planta em Três Rios onde deve concentrar urbanos

ônibus

Ônibus da Neobus em Três Rios. Empresa inaugurou fábrica no Rio de Janeiro, onde deve ser concentrada toda a produção de modelos urbanos. Foto: Rogério Santana – Assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Neobus inaugura fábrica em Três Rios
Empresa anuncia que toda a produção de urbanos será transferida para o Estado do Rio de Janeiro
ADAMO BAZANI – CBN
A fabricante de ônibus Neobus anunciou nesta quinta-feira, dia 27 de março de 2014, que toda a produção de ônibus urbanos será transferida para a unidade de Três Rios, no Centro Sul do Estado do Rio de Janeiro.
A unidade foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira.
A produção dos urbanos deve ser transferida de Caxias do Sul, sede da companhia, no Rio Grande do Sul, para Três Rios até 2016.
Com isso, o nível de emprego da nova unidade que hoje é de 1 mil 200 vagas pode ser ampliado para 2 mil 500 postos.
A empresa investiu R$ 100 milhões na unidade.
Em nota, o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que participou da inauguração, destacou a participação do setor automotivo na economia do estado.
“Estão instaladas no estado a Man (caminhões da Volkswagen), em Resende; a PSA Peugeot Citroen, em Porto Real; e a Marcopolo/Ciferal (carrocerias de ônibus urbanos), em Xerém. Em breve a Nissan inicia as operações em sua unidade, e para 2015 a Jaguar Land Rover inaugura sua fábrica, ambas em Resende.”
De acordo com o presidente da Neobus, Edson Tomiello, a planta é estratégica para atender o Sudeste que representa o maior mercado de ônibus, em especial dos modelos urbanos.
Hoje, o Rio de Janeiro é responsável pela segunda colocação no mercado de ônibus brasileiro, ficando apenas atrás de São Paulo.
“Já estamos na frente de Santiago, Bogotá e Buenos Aires” – afirmou o governador Sérgio Cabral, na nota emitida pela assessoria de imprensa do Estado.
Segundo a Neobus, hoje a marca responde por 30% dos ônibus do Rio de Janeiro
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Neobus inaugura planta em Três Rios onde deve concentrar urbanos

  1. Hummmm…. A Marcopolo anuncia o fim definitivo da marca CIFERAL e a concentração da produção de urbanos no Rio de Janeiro com a marca MARCOPOLO RIO e sua parceira gaúcha tempos depois também muda para o RJ anunciando que toda a produção de urbanos será feita no RJ ! Prá quem não sabe a MARCOPOLO tem mais de 40% das ações da NEOBUS e não duvido que lá na frente em um próximo passo as duas anunciem FUSÃO de atividades na área de urbanos e passem a fabricar os modelos num só lugar ou mesmo em 2 diferentes lugares mas escolhendo apenas um dos modelos que possivelmente será o TORINO ! Quem viver, verá esta profecia ser realizada mesmo pq prá quem tem mais de 40% das ações da NEOBUS não será dificil dentro de algum tempo adquirir mais 10 ou 20% das ações e passar a ter o controle total da NEOBUS. Como sugestão dessa futura fusão não duvido que entre em linha de produção o NEOBUS modelo Torino!

  2. Alguns empresários da NEOBUS tinham escolhido Pernambuco para instalar uma fábrica. Como ficou essa ideia? Inclusive foi noticiado em vários sites do estado:

    Pernambuco vai ganhar fábrica de produção de ônibus
    http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2013/10/31/pernambuco-vai-ganhar-fabrica-de-producao-de-onibus/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: