VIP deve ser multada por paralisação na Zona Leste. Linhas já voltaram.

ônibus

Ônibus da VIP.Empresa pode ser multada por manifestação de funcionários que paralisaram quatro linhas – Foto Ilustraitiva.

VIP pode ser multada por paralisação na Zona Leste de São Paulo
SPTrans vai levantar partidas não realizadas em quatro linhas. Trabalhadores reclamam de multas e falta de segurança com a PM
ADAMO BAZANI – CBN
Motoristas e cobradores de ônibus da VIP Transportes Urbanos terminaram agora há pouco, por volta das 11h30, a manifestação que bloqueava os dois sentidos da Rua Abel Tavares com a Rua Miguel Rachid, na região de Ermelino Matarazzo, na zona Leste da Capital Paulista.
Eles se reuniram com o Comando da Polícia Militar e reclamavam do excesso de multas aplicadas por policiais e contra a falta de segurança, relatando roubos até mesmo de peças dos veículos, como os tacógrafos, que registram a velocidade e a forma de operação dos ônibus.
Quatro linhas deixaram de prestar desde o início de manifestação, por volta das 8h30 da manhã, mas já retornaram aos serviços.
As linhas servem regiões com Pedro Nunes, Vila Mara, Vila Nova Curuçá e Vila Paranaguá até estações do Metrô como Tatuapé e Parque Dom Pedro II.
A SPTrans – São Paulo Transporte – informou que levanta quantas partidas deixaram de ser realizadas durante a manifestação para multar a VIP Transportes Urbanos.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

8 comentários em VIP deve ser multada por paralisação na Zona Leste. Linhas já voltaram.

  1. Serão multas merecidas. O usuário de transporte, nem o transito da cidade podem pagar por causa de um protesto.
    Não fazem tudo nessa cidade pela maioria? Pois então! A minoria não pode prejudicar a maioria….
    Toma pelegos da VIP! Apóiem os PTRALHAS….
    Um dia esta porcaria da VIP vai ser desmascarada assim como a Himalacraia foi….
    Na hora de fazerem acordo com a situação pra terem linhas na area 4 eles são bonzinhos com a pmsp, nem se importaram que bairros populosos ficaram sem linha estrutural para o centro (algo previsto na lei municipal e que só os P. Gil da vida fingem não ler esta parte), o importante foi criar as 4310 da vida….
    Ahhh mas o problema agora é com o sindicato dos motoristas…. Kkkkk é td farinha do mesmo saco. Eu vi com meus olhos no ultimo forum sobre transporte no auditório do MP o japonês do lado e muito amigo de dirigentes da VIP Transportes….

    Toma multa VIP!!!! Bem feito.

  2. Empresário revoltado // 25 de Março de 2014 às 00:16 // Responder

    Porque só empresário tem que se lascar??? O empresário coloca ônibus à disposição e tem os seus ônibus quebrados, vandalizados e queimados e NINGUÉM FAZ NADA, a Policia Militar só chega depois que tudo aconteceu, assim fica dificil operar na cidade de São Paulo, lamentável ter muita gente que só pensa em sí próprio e não pensa de forma global, se passageiro é prejudicado é porque a empresa está sendo prejudicada. #prontofalei

  3. LEDRAJ SARCE DOPRA // 25 de Março de 2014 às 05:26 // Responder

    Eu acho que a linha xodó da VIP é a linha 4310 e eu estou vendo que na proxima licitação de são paulo a VIP vai ficar com 4 areas.

    • Eu ainda vou mais longe…
      Estamos em vias de receber na região de Itaquera a abertura da Copa. Era uma verdadeira vergonha ver aqueles lixos da Nova Aliança/Novo Horizonte/Itaquera Brasil seguindo até o centro. Então, qual foi a solução doentia e corruPTa da PTRALHADA? Esconder tudo debaixo do tapete, ou melhor, debaixo da PONTE.
      Assim, aproveitaram um desejo delirante e ridículo de tecno burocratas cooperativistas e petistas de seccionar linhas, e “reorganizar” o sistema e criaram esta aberração chamada linha 4310-10 com incontáveis BRT pra ninguém botar defeito e calar a boca do Zé Povinho que aceita tudo passivamente e seccionaram as linhas estruturais importantes de bairros populosos na estação de transferência Itaquera (debaixo da ponte).
      O objetivo foi modernizar o sistema?
      Quanta ingenuidade dos desavisados e quanta malandragem dos defensores tecno burocratas que tanto postam em respeitáveis blogs sobre transporte como este.
      A verdade é que o PT se diz populista mas quando está no poder só beneficia seus parceiros e adora tomar decisões pra INGLÊS (ou seria suíço) ver.
      Assim seria feio demais ver ônibus de cooperativa disfarçada de empresa, quebrando em plena Radial Leste.
      Então, esconderam estes ônibus na periferia nas linhas seccionadas, porque a gringaiada dificilmente chegara lá.
      Veja a cartilha da FIFA pra estrangeiros.
      Achincalharam nosso país com a clara intenção de limitar a movimentaçao de turistas, principalmente no fundão da periferia de SP e nos morros do Rio de Janeiro.
      Com isso a prefeitura de SP tomou a decisão de esconder o povo do fundão debaixo dos tapetes (ou seria debaixo da ponte?) nas linhas seccionadas, e se o povo quiser ir para “São Paulo” aí obrigatoriamente tem de fazer transbordo.
      Perfeito prisão tecnoburocratas, cooperativas e empresas de ônibus parecidas da atual gestão.
      Perfeito pra mostrar um Brasil “Perfeito”,?, mesmo que de ultima hora, as custas da mobilidade de nossos idosos e pessoas de mobilidade reduzida (como eu), as custas do esforço abusivo de tantas pessoas que trabalham o dia todo (muitos em pé) que depois de uma jornada cansativa de trabalho ainda são obrigados a fazer transbordo pra chegarem no recente criado ‘fim de mundo’, o fundão inacessível criado pelos petistas.
      Era demorado, mas era fácil chegar a bairros como a COHAB 2 e localidades após o metalúrgicos em Cid Tiradentes e lugares parecidos no fundão da Zona LESTE. Agora, não existe outra forma a não ser fazer transbordo pra chegar a estes lugares. Independente do modal que os senhores escolherem.
      Seria isso democracia ou uma ditadura de esquerda?
      Vemos a nossa presidente chorando em depoimento emocionado falando das torturas da ditadura militar, o que diria nossa presidente sobre esta verdadeira tortura que o povo sofre pra chegar ao extremo da periferia de SP? Quantas pessoas são empurradas no trem e se machucam ao tentar entrar num vagão depois dessas linhas estruturais seccionadas, onde pra muitos como eu só sobrou pegar um trem superlotado de toda uma população da RMSP em direção ao centro?
      Mas a irresponsabilidade da PMSP não sera punida….
      Afinal todo mundo vai esquecer de tudo na hora da bola rolar….
      E os gringos vão ver os lindos BRT da 4310-10 desfilando pela Radial Leste….

      • Onde se lê:
        Perfeito prisão tecnoburocratas, cooperativas e empresas de ônibus parecidas da atual gestão

        Leia-se o correto:
        Perfeito para a visão de tecnoburocratas, cooperativas e empresas de ônibus parceiras da atual gestão.

        O corretor do meu smartphone que distorceu o que eu tinha digitado.
        Peço desculpas pela frase errada.

  4. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 25 de Março de 2014 às 12:33 // Responder

    Bom dia Internautas!!!

    Realmente essa é a mais pura verdade, em toda Cidade onde o PT atua, tem sempre um Empresário de Empresa de Ônibus favorecendo esses políticos que não fazem nada pelas suas Cidade. Enquanto os Empresários favorecem o PT as Administração das Cooperativas favorecem o PCC e o PSDB favorece os Mais Ricos.

    Por isso que existem mais ônibus queimados e mais Lotações na rua, pois muitos deles tem sempre rabo preso com Traficante pra levar esses aviãozinhos até as Ponto de Drogas; Agora o haddad vem pagar de Bom Samaritano dando R$15 para aqueles Usuários da Cracolândia; enquanto estamos nas vésperas da Copa da Mundo, Dilma os engana para mostrar aos Gringos que o Pobreza; Violência praticada pelo Crime Organizado nesse Pais está sendo diminuída. Sem falar que essas Leis já passou da hora de serem revistas e Policia tem que ser bem remunerada e equipada!!!!!.

    Onde já se viu Direitos Humanos defender Bandido e prender Cidadãos inocentes?? MUITO PRAZER AGORA VOU APRESENTAR O DIREITO DOS MANOS Será que após essas Eleições vai mudar alguma coisa!? E quando a Copa acabar, vamos continuar usando algumas destas arenas!?! Como diz o Boris Casoy: “- Isso é Uma Vergonha!!” Eles sempre vão empurrar a “Poeira pra debaixo do tapete” e se o voto é obrigatório porquê temos que viver nessa Dinastia que entra Governo sai Governo somos sempre enganados.

  5. é que sptrans sabe fazer é multar e pensar nos operadores os usuários que se f…. né
    e o motorista estão certo eles sptrans estavam tomando multa por excesso e abuso de autoridade por parte de alguns policiais ,teve um motorista que pegou 21 ponto na habilitação sem ele tem nada ver ,ate pq aquele ponto em frente da igrejinha é bem em cima da faixa ,o que que motorista tem a ver com isto ,quem tem que resolver isto é própria sptrans e cet ,ou tirar aquele ´ponto dali ,ate pq os motoristas tem dificuldade de parar os articulados ali ,se parar fora da faixa multa se parar ponto e fecha rua é multa ,ninguém sabe que esta certo ali,em vez da sptrans ir la resolver o problema ,vai e multa ,ai dq a pouco o sindicato vai e para de novo que m paga parto é população que não tem nada ver com historia.

  6. Sobre quem esta defendendo os “coitadinhos” dos motoristas da VIP Leste…
    Vcs sabiam que nem no próprio sindicato onde eles são filiados eles são bem vistos pelos seus colegas de outras empresas?
    Pois é.
    Esses ‘camaradas’ não gostam de pegar seus colegas de serviço de outras empresas no ponto de ônibus…
    Um absurdo….
    No final de fevereiro eu pessoalmente vi na Avenida Itaquera, uma discussão acalorada, mas não violenta entre motoristas e cobradores da Sambaíba e um operador da VIP LESTE da linha 4314-10 Inácio monteiro (nos bairros reduto de petistas a prefeitura manteve inalterado o itinerário das linhas, esta linha é a antiga 3407-10 e só teve o prefixo de linha renumerado).
    Já era o TERCEIRO CARRO DA VIP DESTA LINHA que não parava para os trabalhadores da Sambaíba.
    Eles estavam na Av. Aricanduva e tiveram de pegar um miniônibus da transcooper da linha 3722-10 pra poderem descer na av. Itaquera, prox. Ao cruzamento com a av. Maria Luiza Americano e ali irem pra suas casas ou seguirem numa outra linha até o ‘fundão’.
    Esses trabalhadores da Sambaíba eram ex funcionários da Viação São Paulo e qdo a VSP foi remanejada pra área 2 ZN e se fundiu no consorcio sambaíba estes funcionário não foram demitidos pq a sambaíba é uma empresa séria, tem seus defeitos tbm mas é séria.
    Com isso alguns continuaram morando na ZL de SP e um reservado da sambaíba deixa eles na av. Aricanduva e dali eles pegam outras linhas gratuitamente para chegar em suas casas.
    E desde que a VIP tomou conta das linhas estruturais para o centro da área 4, estes motoristas da Sambaíba se queixam da falta de educação de seus colegas de trabalho da VIP Leste.
    Na discussão que presenciei, os trabalhadores da Sambaíba estavam no ponto da av itaquera, depois de terem vindo da ‘lotação’ 3722-10 e a lotação passou o terceiro veículo da VIP da linha 4314-10. Assim, no ponto da av. Itaquera, os funcionários da sambaíba conseguiram pelo menos tentar falar com o colega da VIP sobre o motivo da não parada no ponto, mas o motorista da VIP mais uma vez, numa demonstração de desrespeito aos colegas de sindicato demorou pra abrir a porta da frente e só o fez qdo ele saiu do ponto onde tinha apenas desembarcado passageiros. Os motoristas da sambaíba foram ate o ônibus e bateram na porta e começaram a falar que iam denunciar na sptrans e no sindicato os motoristas daquele horário entre 22 e 00 hora pq não atendiam os pontos na av. Aricanduva e prejudicavam passageiros e colegas de serviço.
    O motorista da VIP fe menção de abrir as portas de trás, mas qdo os motoristas e cobradores (eram 4) da sambaíba foram pra porta traseira. O motorista da VIP leste da linha 4314-10 arrancou o ônibus, não abriu a porta e seguiu sem embarcar os colegas de serviço.
    Eu conversei com um desses motoristas ex VSP que moram na Cid. líder e eu disse pra ele que tinha saudades da Viação São Paulo pq o povo da cohab era bem atendido pela empresa e pelos funcionários. Ele disse que tinha vontade de voltar a trabalhar na zl mas que não concordava com a mafia no transporte coletivo da região e que não ia se sujeitar a sair de uma empresa boa de tantos anos de serviço que raramente atrasa salários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: