Palmas recebe 40 ônibus urbanos novos com ar condicionado

ônibus Plamas

Palmas recebe nesta terça-feira 40 ônibus novos com ar condicionado. Além de oferecer maior conforto aos passageiros, compra faz parte do cronograma de cumprimento de legislação que obriga ônibus com acessibilidade. Foto: Valério Zelaya – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Palmas.

Palmas vai receber 40 ônibus novos na terça-feira
Veículos possuem ar condicionado e começam a operar no mesmo dia
ADAMO BAZANI – CBN
Começam a operar nesta terça-feira, dia 11 de março de 2014, quarenta ônibus zero quilômetro com ar condicionado, no sistema municipal de Palmas, em Tocantins.
Está prevista para às 7h30 uma solenidade de entrega dos veículos no Axexo I da Prefeitura.
De acordo com nota do governo municipal, estes novos veículos vão reforçar a frota já existente.
A compra dos ônibus foi acertada em reunião do “Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte – CMAMT” realizada em dezembro. O acordo foi firmado entre o prefeito Carlos Amastha e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Urbano de Passageiros do Tocantins (Seturb), José Antônio dos Santos Filho.
Na nota, o prefeito diz que o equipamento de ar condicionado nos ônibus de Palmas é uma necessidade.
“Todos sabemos que Palmas é muito quente e por isso mesmo que ônibus com ar condicionado aqui não é luxo, mas uma necessidade. Esses novos veículos oferecem a nossa população condições mais dignas no uso do transporte coletivo”, afirmou Carlos Amastha.
O secretário de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Christian Zini, que também preside o CMAMT, afirmou na mesma nota que a aquisição dos ônibus é também para cumprir a legislação que obriga frota com acessibilidade para portadores de limitações de locomoção
“Além de melhorar a própria qualidade do serviço, essa aquisição dos veículos feita pelas empresas visa também o cumprimento da legislação que determina que até o fim deste ano todos os veículos devem oferecer mecanismos para garantir acessibilidade”. – disse o secretário que também garantiu o funcionamento dos ônibus novos nas linhas de maior demanda já na terça-feira.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Luís Marcello Gallo disse:

    Ádamo, boa noite.
    Onde fica o “Axexo I“ da Prefeitura de Palmas?
    Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

  2. Fernando Antônio Moretto disse:

    Isto é qualificação e preocupação com o sistema.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading