Greve de ônibus em BH deve continuar na terça-feira

ônibus

Ônibus em Belo Horizonte. Greve de motoristas e cobradores de ônibus em Belo Horizonte e Região Metropolitana deve continuar nesta terça-feira. Terminou sem acordo a reunião entre sindicatos de trabalhadores e patronal. FOTO ILUSTRATIVA!

Greve de ônibus em Belo Horizonte e região deve continuar nesta terça-feira
Reunião entre empresas e sindicato dos trabalhadores terminou sem acordo
ADAMO BAZANI – CBN
A greve de ônibus em Belo Horizonte e região metropolitana deve continuar nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro de 2014.
Terminou sem acordo a reunião de conciliação realizada no MPT – Ministério Público do Trabalho entre as representações da categoria e o Sintram – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano.
Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 21,5%, vale-alimentação diário de R$ 15 e piso salarial para os motoristas do BRT MOVE (sistema de corredores de ônibus) 30% maior que dos condutores dos ônibus comuns. Os motoristas e cobradores querem jornada de trabalho de 6 horas por dia.
Os sindicatos dos trabalhadores, já que há entidades que representam a categoria na capital e outras em municípios da região metropolitana, disseram que não foram notificados da determinação do TRT de manutenção de 70% da frota programa nos horários de pico e de 50% nas demais horas sob pena de R$ 50 mil de multa pelo não cumprimento.
Mesmo assim, as entidades dizem que vão procurar manter o percentual nesta terça-feira para evitar problemas.
Ribeirão da Neves, Betim. Contagem e Vespasiano são outros municípios atingidos pela greve, em proporções diferentes.
O Sintram diz que nesta segunda-feira, ao menos cinco ônibus em Belo Horizonte foram depredados na manhã desta segunda-feira.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Greve de ônibus em BH deve continuar na terça-feira

  1. Maua vai ser diferente do rio de janeiro vaer ônibus sem janelas e sem parabrisa provalmente vão tirar o teto tem usar guarda chuva quando tiver chuvendo se preparem eu já vou compra o meu guarda chuva antes q fique muito caro fui

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: