Zona Sudoeste de São Paulo começa receber ônibus novos da VIP

vip_new

ônibus

Primeiras unidades que fazem parte da renovação de frota da zona Sudoeste de São Paulo que é realizada pela unidade “M Boi Mirim” do Grupo VIP. Foto: Adamo Bazani

VIP começa renovar frota na zona Sudoeste de São Paulo
Primeiro lote de veículos já está na garagem da unidade M Boi Mirim
ADAMO BAZANI – CBN
A unidade “M Boi Mirim” da VIP Transporte, que integra a Consórcio Sete, da região Sudoeste (vinho) da cidade de São Paulo, recebeu as oito primeiras unidades de ônibus convencionais que fazem parte da renovação da frota do grupo.
A empresa também faz parte do Consórcio Plus (amarelo), da zona Noroeste de São Paulo, e do Consórcio Unisul (azul claro), que presta serviços na zona Sul da Capital Paulista.
Só para a unidade M Boi Mirim, da área 7 – vinho, devem chegar aproximadamente 40 ônibus novos convencionais. Devem fazer parte do programa de renovação outros veículos de categoria superior, como os do tipo BRT.
Os ônibus convencionais são modelo Caio Apache Vip III, com chassi Mercedes Benz, OF 1721 – Euro V.
Os veículos são de motor dianteiro, possuem elevador para cadeira de rodas, bancos para idosos, gestantes, portadores de deficiências, pessoas que se recuperam de procedimentos médicos e também seguem as atuais normas de restrição a emissão de poluentes, que podem reduzir em até 80% a liberação de materiais particulados e em 63% a geração no ar de Óxido de Nitrogênio.
As oito primeiras unidades que estão na garagem devem servir linhas locais. Os ônibus não possuem portas à esquerda para circularem em corredores. Parte dos novos veículos, porém, vão ter esta configuração.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Colaborou Rafael Santos Silva

7 comentários em Zona Sudoeste de São Paulo começa receber ônibus novos da VIP

  1. Podem mandar os velhos para a zona leste como fazem principalmente nas linhas 4311-10 e 4210-10, o povo humilde e de segunda categoria como somos tratados agradece, pois estamos sem ônibus nesta linhas, e como os que tem já são todos velhos já ajuda.

  2. Adamo…Area 3 Amarela é REGIÃO NORDESTE, e não Noroeste, essa é a 1- Verde Claro… meu caro! E muito me estranha q a SAMBAÍBA tenha sido proibida de operar linhas mais locais com veículos de motor dianteiro, quando o sacana do Kassab era o prefeito…curioso né? vai ver é por isso q houve contenda entre a SAMBAÍBA e a Prefeitura/SMT/SPTrans…e os malditos micro-ônibus de uma porta só continuem até hj rodando pela área 2 e fazendo linhas q vão ao Centro da Cidade inclusive, como a 2171/10-Vila Sabrina / Pq. D. Pedro II… e a, 1766/10 Jd. Cabuçú / Metrô Santana – Santana…Área 2 Zona Norte…vai entender né…!

  3. Amigos, boa noite.

    Noooooosa que fartura 8 unidades.

    Lembrando que nem em sonho “pessoas se recuperando de procedimentos medicos” podem andar de buzao, principalmente esses cavritinhos.

    E de carro tambem e ruim, e muito buraco e ondulacoes nas ruas.

    Quem ja transportou um doente ja sentiu na pele o quanto o carro de passeio pula, imaginem um cabritinho que pula por si so.

    Haja perseveranca para migrar para os cabritinhos, so por falta de opcao mesmo.

    Att,

    Paulo Gil

  4. Bom pelo menos na área 7 e alguns pontos da área 8 onde os “ônibus vinho” rodam no espaço dos “cor de laranja” vai andar com ônibus novos. Tem que vir também alguns novos com motor traseiro para substituir aqueles millenniuns volks que rodam por exemplo na linha 6006 (Herculano – Shop Interlagos) que estão bem cacarecos.
    Quero dar os parabéns as suas reportagens sobre transportes Ádamo! Sempre acompanho este blog.
    Abraço,

    • Os carros da 6006 quando eram da Vip 73 eram muito bem conservados e muito raramente escalavam veículos de motor dianteiro nesta linha e em muitas outras, agora, ao repassarem a linha 6006 e várias outras linhas para a Vip 74 é nítida a diferença na conservação dos veículos. Até a “funilaria” feita nos carros da 74 é muito diferente das feitas nos carros da 73, quem duvida compare, como exemplo, os articulados que rodam na 675-Z da garagem 74 com os articulados da 73, os da 74 são todos “remendados”, amassados, riscados, pintura escorrida, desalinhados, até a forma de dirigir dos motoristas é diferente e muitos da 74 não usam nem uniforme, enfim, porque esta diferença entre as garagens ???

  5. gsalesblackhorse79@hotmail.com // 10 de março de 2014 às 17:38 // Responder

    bem…… adorei estes onibus bonitos. mas ficou legal a frente dele…… eu espero que chegam na
    viaçao grande vitória……….

  6. manoel jose da silva // 7 de abril de 2014 às 13:05 // Responder

    eu só Manoel Jose Da Silva e só portador de deficiência física ando de cadeira de roda eu estou passando os dias aqui em sr do bonfim bahia gostei muito do ônibus muito bonitos mais deveria ser de piso baixo elevador quebra muito

1 Trackback / Pingback

  1. Mercedes-Benz fornece novos modelos para Zona Sudoeste de São Paulo | Bus Club

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: