Ícone do site Diário do Transporte

Fortaleza deve ter 130 quilômetros de corredores de ônibus até 2016

Ônibus em Fortaleza. Prefeitura promete mais de 130 quilômetros de corredores de ônibus até 2016.

Fortaleza deve ter mais de 130 quilômetros de corredores de ônibus até 2016
Boa parte da verba virá do PAC da Mobilidade
ADAMO BAZANI – CBN
A cidade de Fortaleza deve ter até 2016, 131,5 quilômetros de corredores exclusivos de ônibus.
Uma boa parte destes corredores será do tipo BRT – Bus Rapid Transit, que oferece mais condições para a circulação dos ônibus e comodidade dos passageiros: pontos de ultrapassagem, separação real do trânsito dos demais veículos, estações com acessibilidade, possibilidade de pagamento das tarifas antes do embarque no veículo, entre outras características.
O total de corredores previstos engloba novos projetos que devem contar com investimentos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento e as obras já em andamento.
Um dos corredores que devem ser transformados em BRT de fato é o da Avenida Bezerra de Menezes, que hoje só conta com espaços preferenciais. Ou seja, faixas e corredores simples vão se tornar um sistema de transportes de maior velocidade.
A previsão para isso é até julho de 2014.
Devem contar com o sistema de BRT também as seguintes vias:
Presidente Castelo Branco, Raul Barbosa, Vital Brasil, Aguanambi e Perimetral
No ano que vem, serão 30 quilômetros de corredores BRT, de acordo com a Prefeitura.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Sair da versão mobile