Paralisação de motoristas e cobradores de ônibus na Grande Vitória

ônibus

Ônibus em Cariacica, grande Vitória. Protesto de motoristas e cobradores causa problemas para os passageiros em Vitória e municípios vizinhos.

Paralisação de ônibus na Grande Vitória prejudica passageiros na manhã desta quinta-feira
Escalas de trabalho e planos de saúde são impasses
ADAMO BAZANI
Passageiros de ônibus de Vitória, Vianna, Cariacica e Serra encontram dificuldades na manhã desta quinta-feira, dia 12 de dezembro.
Motoristas circulam pelos terminais, mas não realizam embarques e desembarques.
Alguns ônibus acabam sendo retiros nas estações e outros retornaram para as garagens.
O Sindirodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Espírito Santo, diz que as empresas não querem assumir integralmente os custos dos planos de saúde. A proposta das companhias é pagar 60%
As escalas de trabalho aos finais de semana também são impasse. As empresas de ônibus proibiram horas extras aos sábados e domingos, mas estipularam jornada nestes dias de 07h20. Os funcionários querem jornada de seis horas, horas extras e criação de terceiro turno.
Há mais de um mês ocorriam negociações no Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo, mas não houve acordo entre as partes.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

3 comentários em Paralisação de motoristas e cobradores de ônibus na Grande Vitória

  1. Concordo que eles tem que correr pelos seus direitos, e que estão corretos em querer todos eles e acho que as empresas também deveriam dar esse direito, pois é o minimo para o trabalho, é um direito… mas também é um direito poder ir e vir a esses passageiros.

  2. e bom para o governo da valor a categoria do motoristas e mototaxi sem seguranca ;

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: