Rio de Janeiro confirma aumento da passagem de ônibus para 2014

ônibus

Ônibus no Rio de Janeiro. Por causa do congelamento das tarifas integração foi cancelada. Em 2014, prefeito diz que aumentos serão inevitáveis.

Prefeito do Rio de Janeiro afirma que em 2014 haverá aumento nas passagens de ônibus
Índice ainda não foi definido. Reajuste faz parte de contratos com empresas
ADAMO BAZANI – CBN
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou nesta quita-feira, dia 05 de dezembro, que em 2014 haverá reajustes nas passagens de ônibus municipais, que hoje estão em R$ 2,75 e em 2013 ficaram congeladas, inicialmente após pedido do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com medo de descontrole ainda maior da inflação e no meio do ano depois da série de protestos contra o valor das tarifas. Em maio, as tarifas chegaram a ser reajustadas para R$ 2,95, mas o clima político gerado pelas manifestações fez com que a prefeitura revogasse o aumento.
Paes disse que os aumentos fazem parte dos contratos com as empresas de ônibus.
A data do aumento e os percentuais, no entanto, ainda não foram definidos.
Para buscar recursos que cobrissem o congelamento, Eduardo Paes cancelou a integração tarifária entre os ônibus e o metrô do Rio. Isso deve acontecer em 2014, dependendo dos percentuais de reajuste. Hoje para usar os dois meios de transporte é necessário pagar duas tarifas completas.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transporte

Comentários

Comentários

  1. Jaime Luiz disse:

    Vem confusão por aí: ônibus queimados e quebrados, bancos destruídos, lojas saqueadas, spray de pimenta em todo mundo, gente assustada, sem poder ir à escola, ao trabalho… E um bando de “governates” fingindo que não é com eles e que não podem fazer nada.

    Jaime

  2. marcos disse:

    A mim eles não enganaram , quanto as quebradeiras eu diria para irem quebrar brasilia ou prefeitura , -Os postes , as lixeiras , os bancos , enfim , o patrimônio privado não tem culpa de governantes irresponsáveis .

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading