Donisete Braga coloca usados da Suzantur nas melhores linhas da Leblon nesta quarta

onibus

Ônibus da Suzantur, inadequados para as características de Mauá vão circular em linhas da Leblon por insistência jurídica de Donisete Braga

Ônibus usados de São Paulo da Oak Tree/Suzantur começam a operar nesta quarta-feira em linhas da Leblon
Foram escolhidas as linhas de maior demanda do lote 02 e veículos são inadequados para a realidade de Mauá
ADAMO BAZANI – CBN
A partir desta quarta-feira, dia 20 de novembro, os ônibus que eram da Oak Tree, empresa falida da Capital Paulista, e que agora estão na Suzantur, vão começar a operar em seis linhas da Leblon no lote 02 do sistema municipal de Mauá.
A mudança ocorre depois de decisão do presidente do TJ-SP – Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, que atendeu ao quinto recurso do prefeito petista Donisete Braga para tirar a Leblon Transporte de circulação.
Donisete se baseou numa sindicância contestada judicialmente e que teve parecer contrário da própria corregedora do município de Mauá que apontou supostas consultas indevidas ao sistema de bilhetagem eletrônica da cidade.
A emergencial Suzantur operou dos dias 19 de outubro a 08 de novembro em sete linhas da Viação Cidade de Mauá, de Baltazar José de Sousa. Mas pelo fato de o grupo de Baltazar estar em processo de recuperação judicial, tentando escapar da falência por causa de dívidas trabalhistas, com bancos e com fornecedores, a Justiça de Manaus, que julga a situação da empresa Soltur, determinou que a Suzantur deixasse as linhas do lote 01.
A Leblon não tem débitos e sua situação fiscal e trabalhista está em ordem. Mesmo assim, a empresa teve menos amparo e agora terá de ceder as linhas para a empresa suspeita de ser ligada ao banco Caruana, que por sua vez financia ônibus para Baltazar José de Sousa.
Quando estavam em operação, os serviços da Suzantur foram criticados pela população.
Houve relatos de atrasos de atrasos e quebras constantes além do uso de ônibus inadequados para a realidade de Mauá.
Ônibus com as cores e configuração ainda da SPTrans, sistema de São Paulo onde operava a falida Oak Tree, possuem portas à esquerda que ficam inutilizadas, catraca do meio do veículo e uma porta para desembarque e outra para embarque, dificultando o acesso.
A “modernização” dos transportes provocada por Donisete Braga ainda implantará ônibus convencionais no lugar das linhas que contavam com articulados para atenderem a demanda.
Curiosamente, as linhas que vão ser operadas pela empresa tampão são as de maior demanda:
051 – Capuava
061 – Sônia Maria
084 – Zaíra 4
092 – Santa Rosa
122- Silvia Maria
123 – Itapark.
As linhas de menor demanda ou de tráfego difícil, como em ruas de terra, Donisete Braga deixou ainda com a Leblon.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

29 comentários em Donisete Braga coloca usados da Suzantur nas melhores linhas da Leblon nesta quarta

  1. Eu só quero ver até aonde ele vai com essa história …….. e mais o mistério sobre o MP porque até agora não se pronunciou a respeito ? e mais se houve realmente a invasão ao sistema de bilhetagem , pq a Prefeitura se recusou a aceitar o parecer da Corregedoria do Municipio com resultado contrário ? e mais não seria classificado como ato criminoso , pq não entraram com uma ação criminal contra a Leblon ? enfim perguntas e mais perguntas e até agora só que vemos são respostas sem sentidos e péssimos serviços prestados para a população . Como diz Bóris Casoy , ISSO É UMA VERGONHA

  2. Lamentável , infelizmente não podemos criticar esse absurdo , por causa dos simpatizantes do partido , embora eu já tinha postado que não sou filiado a nenhum , mas isso está acontecendo por causa de quem ? Não é politico quem está fazendo essa palhaçada ? – Brasil o pais dos corruptos.

  3. E assim o prefeito faz mais uma vez a coitada da população de Mauá de besta colocando ônibus inadequados em linhas que exigem grande demanda de transporte

  4. eu so espero q a leblon nao saia do zaira se nao vamos envadir a prefeitura a procura dese rato chamado prefeito donizete eu sei q tambem fui errado de ter votado neste palhaço fui emganado pt pramin ja era sao todos currupito so verem o lado deles vamos se reunir comtra este prefeito de merda q nao sai do vazo sssssaaaaadddddoooooo

    • Pessoal do Zaíra precisamos nos unir somos Mauá!!!!!!!!!!! E se essa empresa começou com algumas linha pode ser que chegue ai tbm…….
      Vamos lutar por uma Cidade melhor, transporte digno!!!!!!!!!!!!
      Vamos nos reunir no Sábado as 15:30 na frente do terminal e lutar pelo nossos direitos!!!!!

  5. este Donizete braga merecia um lugar no Circo, ele está mal assessorado e será castigado pela população em 2016.

  6. Alias, por falar em suspeitas como no texto acima gostaria de saber por qual motivo vimos a movimentação do pessoal da Leblon na garagem da Estrela de Mauá ( princesinha)???
    Que será que está acontecendo, hein??? Fazendo um “tour” pelo Zaíra é que não deve ser,kkk

  7. Só quero ver essa sucatas atenderem o zaira 4

  8. Um absurdo tirar uma empresa correta para por outra empresa da Baltazar prefeito ridiculo o povo nao pode esquecer disso nas eleicoes e as ligacoes de com Ronan Maria Pinto cunhado do Baltazar troca de favores de corruptos

  9. Luís Marcello Gallo // 20 de novembro de 2013 às 00:32 // Responder

    O transporte coletivo, em Mauá, é um caso “sui generis”! Duas empresas que operam as mesmas linhas, ex-candidato a prefeito que elogia a operadora que, quando se elege, quer tirar aquela operadora tão elogiada de qualquer jeito… Só falta a Suzantur e a Leblon voltarem ao esquema de dividir a operação das linhas, como ocorreu em 2012, com a Estrela de Mauá e Leblon!

  10. Rodrigo Aparecido Reis // 20 de novembro de 2013 às 00:43 // Responder

    Já não faltava mais nada!!!!

  11. Isto que é pensar no bem estar da população. kkkkk e tem juizinhos que são favoráveis.

  12. Tenho certeza q a suzantur nao tem nenhum vinculo com o Baltazar. Nao entendo essa necessidade de vincular ao Baltazar td o q acontece em maua. Nao se esqueçam q antes da suzantur pegar as linhas da Leblon, ela pegou as da VCM e durante um tempo as 2 empresas rodaram nas msm linhas. Só torço q aconteça o melhor para Maua.

  13. A empresa que tem que saí é a cidade de Mauá, do Baltazar. Inclusive a EAOSA, que só vivem quebrando, além de chover dentro dos Ônibus, são velhos caído os pedaços

  14. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 20 de novembro de 2013 às 09:24 // Responder

    Assim não dá, vcs terão que acionar o “Proteste já”

  15. Agora pouco que sai de casa me deparei com uns lixonibus da suzantur rodando aki na vila deu para lembrar a januaria que fazia muita gente sofrer mas e bom pro povo aprender agora o zaira 4 vai ser uma maravilha pq o povo de la ainda falava mal da leblon quero ver agora com o laranjao la vao sentir saudade da leblon

  16. Esse fonizete nao ganha nem par ou impar em maua

  17. Quero muito bem o povo de Mauá, mas vai ter que sofrer nas mãos deste prefeito pra se mexer fazer alguma coisa… se não fizer. Sinceramente, terá o serviço sua inercia merece.

  18. CONCORDO COM AS CRITICAS AO QUE ESTA ACONTECENDO SOBRE O TRASPORTE EM MAUÁ ,E ASSINO EMBAIXO.MAS QUEM FOI QUE DISSE QUE SE FOSSE OUTRO PREFEITO SERIA DIFERENTE.A VERDADE É: GANHA, QUEM DER MAIS , TODOS SABEMOS DISSO.

  19. Bom como todos ja sabem a partir de quinta feira o povo do zaira vai sofres com a lotação dos onibus ja não estava dando certo ma linha do vila mercedes que a demanda é bem menor agora agina no zaira 4. Se este prefeito de merda quer reformular todo o sistema e com essa de que a vcm esta em recuperação ele não vai ter a minima chance de tirar a vcm então vai ficar como era antes barão de maua (vcm) e suzantur (sendo pior quea januaria) isso é uma vergonha

  20. É SÓ ALEGRIA , DEIXA O CORO COMER, KKKKKKKKKKK VAMOSDEIXAR A SUZANTUR RODAR LÁ TBM TEM PROFISSIONAIS OU NÃO? AH SÓ A LEBLON QUE É BOA NÉ, KKKKK

  21. CORRUPTOS

  22. atençao populaçao de maua vamos nos organizar pra fazer um dos maiores atos e manifestaçao comtra as arbitrariedadde que esse prefeito donizete braga vem fazendo comtra o povo de maua emcluzivel no transporte de maua vamos lutar pela permanencia da lçeblon e comtra a pior admistraçao que este prefeito vem fazendo por isto vamos nos organizar junto nas redes sociais comvidandos as associaçoes amigos de bairos de toda maua todos ativistas professores dona de casa aposentados estudandes pra nos organizar apartir do meio dia ate zero hora nao vamos deixar que nada funcione vamos se comsentra no cetro de maua seguindo ate o mpasso municipal voces ativista marquem o dia desse ato

  23. Olá Antonio Cezio de Paula já está marcado no dia 23/11/2013 o encontro será na frente do terminal as 15:30….
    Vamos lutar por nossos direitos..
    Vamos divulgar…..não temos que engoli isso!!!

  24. Ontem na BR 153 região de Itumbiara, vi 4 Gran Vía Volvão B270F…aqueles que foram para Branca do Leste Imperatriz…vindo em direção à SP.

  25. O prefeito diz que vai mexer no transporte e fazer uma reformulação com ônibus sucateados, mas 2016 ta chegando e o PT dará adeus a reeleição.

  26. temos que tomar cuidado com o protecionismo.como pode uma empresa que se encontra recheada de problemas trabalhista e com a receita .levar vantagens na justiça contra a uma empresa que não deve..cuidado sr prefeito o povo pode ser esquecido mais não são burro as próximas eleições tão vindo aí.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: