São Paulo recebe mais 7,4 km de faixas para ônibus nesta segunda-feira, dia 18/11

ônibus

Ônibus e São Paulo. Cidade recebe mais 7,4 km de faixas exclusivas nesta segunda-feira. Maiores trechos são na Zona Oeste. Na zona Sul, uma faixa passa por mudanças e trecho volta a ser liberado para carros comuns. Foto: Adamo Bazani

São Paulo recebe mais 7,4 km de faixas exclusivas nesta segunda-feira
Vias da zona Oeste de São Paulo são as que vão contar com mais faixas novas nesta segunda. Total na cidade implantado este ano alcança 264 quilômetros. Na zona Sul, faixa passa por adequação e carros voltam a ser liberados em um trecho
ADAMO BAZANI – CBN
Nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, a cidade de São Paulo recebe mais sete quilômetros e quatrocentos metros de faixas exclusivas para ônibus. Com isso, o total de espaços deste tipo implantados neste ano soma 264 quilômetros. A meta agora anunciada pela prefeitura até dezembro é de 300 quilômetros.
Na zona Oeste de São Paulo, a Avenida Antártica, Avenida Sumaré, Avenida Paulo VI e Avenida Henrique Schaumann recebem 3 quilômetros e 900 metros de faixas para ônibus, de segunda a sexta-feira, das seis horas da manhã às oito horas da noite e aos sábados das seis horas da manhã às duas horas da tarde.
Na Av. Antártica, logo após a Rua Barão de Tefé até a Praça Marrey Junior;
Na Av. Sumaré, em toda a sua extensão;
Na Av. Paulo VI, em toda a sua extensão;
Na Av. Henrique Schaumann, no trecho entre a Av. Paulo VI e a Rua Cardeal Arcoverde.
Na Barra Funda, também na zona Oeste da cidade, a Avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade e Rua Mário de Andrade somam um quilômetro e duzentos metros de faixas e funcionam de segunda a sexta-feira, das seis horas da manhã às oito horas da noite e aos sábados das seis horas da manhã às das horas da tarde.
Na Avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade o trecho é entre a Rua Pedro Machado e Avenida Pacaembu. Já na Rua Mário de Andrade, a faixa é entre a Avenida Pacaembu e Avenida General Olímpio da Silveira.
Na zona Norte de São Paulo, mais um quilômetro e oito centos metros de faixa na Avenida Zaki Narchi, de segunda a sexta-feira, das seis da manhã às oito horas da noite, aos sábados, das seis da manhã às duas horas da tarde nos dois sentidos.
Em direção ao Centro, a faixa será implantada entre a Avenida Moysés Roysen e a Av. Cruzeiro do Sul. No sentido Bairro, a faixa será implantada entre a Avenida Moysés Roysen e a Praça Orlando Silva. Esta nova faixa será interligada às faixas implantadas recentemente na Av. Luiz Dumont Villares e na Av. General Ataliba Leonel.
Na zona Leste, a Rua Melo Freire, como complemento ao sistema de faixas da Radial Leste, recebe mais 300 metros em novo trecho entre as ruas Monte Serrat e Francisco Marengo. A exclusividade é de segunda a sexta-feira, das dez da manhã às onze da noite.
Na região central, a Rua dos Bandeirantes, em sentido único, recebe 200 metros de faixas no trecho entre a Rua Afonso Pena e a Av. Santos Dumont, de segunda a sexta-feira, das seis da manhã às dez horas da noite, e aos sábados, das seis da manhã às duas horas da tarde.
Na zona Sul de São Paulo, a partir desta segunda-feira, dia 18 de novembro, a faixa da Avenida Geraldo Santana passa por uma adequação. Os carros comuns terão uma faixa de rolamento liberada para circulação nessa avenida, sentido Interlagos, no trecho de 120 metros entre a Rua Professor Guilherme Belfort Sabino e a Av. Interlagos.
O objetivo melhorar o acesso de ônibus e demais veículos à Avenida Yervant Kissajikian para chegar à região de Cidade Ademar.
Com isso, no sentido Interlagos, a Av. Sargento Geraldo Santana contará com uma faixa exclusiva para ônibus e outra dedicada aos demais veículos, entre a Rua Prof. Guilherme Belfort Sabino e a Av. Interlagos. No sentido oposto, para a Marginal Pinheiros, haverá uma faixa para o tráfego em geral.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

4 comentários em São Paulo recebe mais 7,4 km de faixas para ônibus nesta segunda-feira, dia 18/11

  1. Queimaram um ônibus ontem no dia 14/11/13 na avenida dos têxteis por volta das 22:00 da noite o ônibus era da 4 leste e os protestantes estavam protestando por conta do moleque que morreu na madrugada de quarta feira.

  2. Amigos, boa tardes.

    Mais errros na demarcacao das faixas.

    1) Av. Jaguare entre os numeros 0 e 1000

    Saida do posto de gasolina e entrada de condominio de galpoes com faixa continua.

    2) Av. Corifeu entre 4500 a 5500.

    Entrada e saida de centro comercial, faixa continua.

    RELAXO !

    At.

    Paulo Gil

  3. HADDAD E SUA SAGA POR FAIXAS. VEJA A COISA COMO FUNCIONA. PRIMEIRO TIRA OS ONIBUS DAS RUAS(EXTINÇÃO DE LINHAS) E DEPOIS METE FAIXA E FICA VAZIA! MUITO BOA IDEIA!E TEM AINDA OS PONTOS DE ONIBUS QUE ESTÃO EM RUAS QUE HJ PRATICAMENTE NÃO PASSAM LINHAS NENHUMA.

  4. Estão colocando faixas para ônibus com ruas/avenidas que tem somente 2 faixas, daí fica uma para carro e outra para ônibus. Faixa de ônibus devia ser somente para ruas/avenidas com 3 faixas.O trânsito fica terrível !

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: