Prefeitura de Mauá recorre pela terceira vez em menos de três semanas contra a Leblon

ônibus

Ônibus da Suzantur ainda operam com os padrões de São Paulo. Veículos e sérvios são alvos de reclamação por parte dos passageiros. Ônibus foram colocados de forma improvisada

Prefeitura de Mauá recorre de novo contra a permanência da Leblon
Já é a terceira tentativa de Donisete Braga desde 19 de outubro para retirar a empresa do Lote 02
ADAMO BAZANI – CBN
Pela terceira vez, em menos de três semanas, o prefeito de Mauá, Donisete Braga, recorre à Justiça para a retirada da Leblon Transporte de Passageiros de Mauá.
Ontem, a prefeitura de Mauá entrou com novo pedido ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, para suspender a liminar que impede que a empresa emergencial Suzanrtur assuma as linhas operadas pela Leblon Transporte de Passageiros, empresa paranaense que assinou contrato com a prefeitura em 2010, após ter vitória na licitação reconhecida pela Justiça.
A ação da prefeitura vem no momento em que os serviços da Suzantur são alvos de críticas por parte da população.
Os ônibus foram colocados de forma improvisada. A quantidade de veículos, cerca de 30, é insuficiente para a demanda da cidade que conta com mais de 200 ônibus. Além disso, a Suzantur foi colocada às pressas e os ônibus ainda possuem os padrões operacionais da Capital Paulista, já que os veículos eram usados pela Oak Tree, companhia que faliu em São Paulo, após problemas trabalhistas e financeiros.
Os veículos possuem portas à esquerda inoperantes representando riscos para os passageiros, catracas no meio, dificultando a locomoção no interior e, alguns deles, são convencionais em linhas que precisam de articulado, o que tem causado transtornos, segundo os passageiros.
A prefeitura de Mauá descredenciou a Viação Cidade de Mauá, do lote 01, e a Leblon Transporte de Passageiros, do lote 02, com base numa sindicância que apontou supostas consultas irregulares ao sistema de bilhetagem eletrônica. As duas empresas foram multadas em cerca de R$ 20 milhões e declaradas pelo prefeito como inidôneas.
A sindicância é contestada na Justiça. Parecer da corregedora geral do município de Mauá, Thaís de Almeida Miana, assinado em 27 de junho deste ano, acatou os argumentos da empresa Leblon de que não houve invasões ao sistema de bilhetagem e sim consultas autorizadas pelo poder público. Ela sugeriu a realização de uma sindicância mais consistente.
O parecer foi ignorado pela administração de Donisete Braga.
O prefeito disse que pretende fazer uma licitação ainda em novembro e que quer reformular os transportes na cidade para melhorar os serviços.
A Viação Cidade de Mauá conseguiu uma liminar pela 5ª Vara de Acidentes de Trabalho da Justiça de Manaus que determinou a retirada dos ônibus da Suzantur das ruas e a remoção dos validadores das catracas para leitura dos cartões de transporte. A prefeitura não seguiu a determinação.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

16 comentários em Prefeitura de Mauá recorre pela terceira vez em menos de três semanas contra a Leblon

  1. É dificil morar em uma cidade onde o prefeito tenta de toda forma piorar o serviço de transporte publico querendo tirar o que tem de melhor para colocar sucatas da cidade de SP ACORDA POVÃO!!!

  2. Cada dia que passa esse prefeito acaba se queimando e pelo jeito quem vai acabar saindo vai ser ele. Porque uma hora ou outra a justiça pode entrar com um impeachment ou cassar o mandato dele. Outra coisa que pode acontecer é a população de Mauá fazer um abaixo assinado contra o prefeito e entrar com uma ação no Ministério Público.

  3. Mas já tá ficando ridículo esse negócio…

  4. Vera Lucia de Souza Caetano // 6 de novembro de 2013 às 17:16 // Responder

    O Problema na minha opinião é que vai ver que a Leblon não deve ser igual esse cupichas que vivem dando dinheiro para os donos das outras empresas que estão atuando em Mauá , acorda povo não permita que esse Donizete tira a única empresa seria de transporte que mauá ja teve.

  5. è tudo que este prefeitinho merece!!!!!!! Sair fora da Administração de Mauá, o povo nem todos sabem o que acontece nos bastidores políticos de Mauá, pois uma boa quantidade não tem certos acessos aos veículos de comunicação como internet, e a Tv não divulga estas ações do prefeito.
    Como ficamos? tinha que tirar este prefeito mesmo!!!!!!!!!!!!!!
    A única empresa de coletivos que vem prestando um bom trabalho para população é a LEBLON, este palhaço que se diz prefeito quer tirar!
    Estamos mesmos nas mãos de um administrador incompetente e vamos torce para que DEUS olhe por Mauá.

  6. Esse petista descarado ditador devia olhar melhor Mauá , se ele não viu , Mauá esteve hoje no SPTV sendo mostrado pelo lado ruim , uma vergonha para o partido do pt que há mais de dez anos não faz nada a não ser perseguir empresa de ônibus , podem ter certeza , o que o pt dele não quer e quem venha atrapalhar a máfia do transporte , a mesma máfia do asfalto , do mensalão …. agora ele quer colocar voltar com o monopólio do transporte , devia ter um pouco de vergonha na cara , coisa que petista não tem, veja em SP também o que o pilantra do assad está fazendo , essa suzantur é uma empresa de mentirinha

  7. O que acho muito engraçado neste prefeito é que mesmo investigado sobre o envolvimento na máfia do asfalto, conforme matéria SBT divulgada nestas últimas semanas, envolvimento também na investigação dos atos criminais de prefeito de Santo André, escondendo dos próprios vereadores os valores desse contrato emergencial, mantendo um secretário que culpa as empresas de roubo mesmo quando a corregedora acata os argumentos de que não houve a inidoneidade, ainda tem coragem de peitar uma determinação de um juiz para rodar com essa empresa de carros expulsos de São Paulo.
    Desculpe, mas para mim ele já passou dos limites para a população de Mauá.

  8. Eu não acredito ,na próxima eleição o pessoal esquece tudo e o elege novamente,ou vota pra outro candidato da mesma máfia o Brasil sempre foi assim e nunca vai mudar infelizmente.A Leblon podia se inscrever na licitação de São PAULO e assumir a área 4 que e tao problemática,na minha opinião e a única administração capaz de resolver esse câncer que se tornou a área 4leste,LEBLON devolva Maua PRO BALTAZAR VC NÃO MERECE PASSAR POR TODA ESSA DOR DE CABEÇA RECOLHA SUA FROTA E VA OPERAR NUM MUNICIPIO DE VERDADE QUE PELO MENOS SE RESPEITA AS LEIS DE LICITAÇOES.

  9. Presente de Grego essa da Prefeitura em dar um Processo Judicial e mais instabilidade jurídica à empresa em vez de reconhecer derrota… Espero que a multa desta vez seja 100x pior…

  10. fora Donizete 1 da lista no abaixo assinado

  11. E vai já sabemos o final da história vai perder de novo , não sei porque ainda a Leblon não entrou com uma ação criminal contra ele

  12. UIA! LICITAÇÃO DE ÔNIBUS É RAPIDINHO, MAS DE INSUMOS DA SAÚDE DEMORA DE 3 A 6 MESES? NÃO TO ENTENDENDO.. MAS DEIXA QUIETO SÃO BERNADO ABASTECE MAUA ENQUANTO ISSO NÉ?

  13. é cristina a saúde da prejuizo para o prefeito ja o transporte financia as campanhas mas a leblon não entra no esquema da maffia do transporte a mesma que matou o prefeito celso daniel por isso ela ta sofrendo tudo isso ele quer dinheiro mafioso sem vergonha pegador de propina povo de maua vamos as ruas chega de suportar td isso calado.

  14. “Marcha Da Família Com Deus Pela Decência” #marchadafamíliacomDeuspeladecência

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: