Justiça proíbe Prefeitura de Mauá de contratar outra empresa no lugar da Leblon

oak_maua_1

ônibus

Ônibus que era da Oak Tree, de São Paulo. Parte da frota de empresa que foi descredenciada da Capital Paulista já está guardada nas antigas instalações da fábrica Phillips, no Capuava. Prefeitura queria contratar outra empresa de maneira emergencial, mas agora está impedida liminarmente pela Justiça. Fotos: Adamo Bazani.

Justiça impede Prefeitura de Mauá de fazer contrato emergencial com outra empresa no lugar da Leblon
No dia 1º de outubro, Prefeitura pediu orçamento para outra companhia de ônibus operar emergencialmente os lotes 01 e 02 da cidade. Ônibus de nova companhia estão guardados na antiga fábrica da Phillips no Capuava
ADAMO BAZANI – CBN
A Justiça em Mauá, na Grande São Paulo, proibiu em liminar a Prefeitura de Mauá de contratar de maneira emergencial outra empresa de ônibus para operar no lugar da Leblon Transporte de Passageiros, no lote 02.
A decisão atende mandado de segurança movido pela companhia Leblon, que depois de ter vencido a licitação dos transportes na cidade, opera desde 06 de novembro de 2010.
De acordo com o texto da decisão, no dia 01 de outubro deste ano, a Prefeitura de Mauá pediu um “orçamento prévio” para outra companhia de ônibus operar de forma emergencial nos lotes 01 e 02.
Para isso, o prefeito Donisete Braga instaurou mais um processo administrativo contra a Leblon Transporte de Passageiros para declarar a “caducidade” dos contratos.
Segundo a decisão, com a medida, a Leblon seria “sumariamente banida” de Mauá. Mas agora, os efeitos da decisão da Prefeitura de declarar caducidade estão suspensos, como consta na liminar.
“ a impetrante estaria às vésperas de ser sumariamente banida do transporte público local. Há relevância, dessa forma, nos argumentos do impetrante; para o fim de evitar risco de difícil reparação, ou assegurar a eficácia da eventual e futura segurança que possa vir a ser concedida na sentença, é que CONCEDO a liminar, para o fim de suspender os efeitos de eventual decisão administrativa que, declarando a caducidade, venha a impedir a continuidade das operações da impetrante dentro de seu objeto contratual. Por consequência, fica prejudicada a contratação mergencial doutra empresa, acima mencionada, até o julgamento deste mandado de segurança”.

A reportagem apurou que ex funcionários que eram da Viação Estrela de Mauá, que tenta operar no lote 02, estão sendo contratados pela companhia de ônibus. A seleção dos trabalhadores e a apresentação da garagem são feitas por pessoas de cargo de chefia e coordenação da Estrela.
O pátio desta empresa é nas antigas instalações da fábrica Phillips, no Capuava. Já há veículos na garagem improvisada, todos usados. Uma grande parte destes ônibus pertenceu a Oak Tree, uma empresa de ônibus que operou no Consórcio Sudoeste, na Capital Paulista, mas que saiu do sistema de São Paulo por problemas administrativos e financeiros que, segundo a SPTrans, culminaram em má prestação de serviços e falta de pagamentos de salários e direitos trabalhistas dos funcionários.
Para tentar tirar a Leblon, a prefeitura alega que as duas empresas de ônibus invadiram os dados do sistema de bilhetagem eletrônica da cidade.
A sindicância da prefeitura é contestada na Justiça.
A reportagem procurou o prefeito Donisete Braga sobre a contratação emergencial, mas ele não deu detalhes sobre a companhia de ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

37 comentários em Justiça proíbe Prefeitura de Mauá de contratar outra empresa no lugar da Leblon

  1. Hehe…
    Agora é só esperar pra ver se os “laranjinhas” vão as ruas! Aí o circo iria pegar fogo!

    Parabéns pela matéria Adamo!
    Abraço 😉

  2. Sério isso? Eu pergunto porque lendo a notícia e sabendo do histórico é inacreditável a insistência desse prefeito em continuar com isso! Quando é que esse prefeito vai desistir? Quando for instituído um processo por improbidade administrativa, por colocar a população em risco desnecessário?

    Esse prefeito deveras ser um asno mesmo…

  3. Professor Pardal REVOLTADO!!!! // 17 de outubro de 2013 às 23:46 // Responder

    Amigo Adamo que nova empresa é essa??? Este Donizete Braga tem que ser CASSADO!!!

  4. Luís Marcello Gallo // 17 de outubro de 2013 às 23:50 // Responder

    Como assim? As duas empresas invadiram o banco de dados da gerenciadora de créditos eletrônicos e somente uma empresa, pelo que eu entendi deste texto, pagaria o pato? Que esquisito!

  5. Boa noite , dia desses disseram que eu estava fazendo deste site jogo político , mas querendo ou não eles está no meio de nós , eu já estava com os ouvidos na rua e escutava conversa de que o caudilho donizete ( pt ) estava fazendo jogo sujo por debaixo dos panos para tirar a Leblon daqui e ia colocar uma outra no começo de novembro , eu diria que esse senhor é um mau caráter , como todo ptista , queremos saber somente uma coisa , porque ele quer tirar uma empresa que presta bons serviços ? – Se não faz melhor é porque o estulto donizete , nomeou um cidadão na mobilidade e este por sua vez gerou emprego para um outro tomar conta do terminal e ficar bajulando a outra que não está nem ai para os passageiros , todas as vezes que eu procuro por ele no terminal nunca encontro , pois o mesmo parece que vive na cabine da outra tramando itinerários , então se tem alguém simpatizante de partido , pt me desculpem mas de governo essa raça não entende nada a não ser roubos e escândalos , e pra finalizar , o caudilho de SP , também mudou a linha de ônibus que eu uso e tirou uma outra , não basta pintar a rua , tem que aumentar a qualidade dos coletivos , não basta punir quem comprou carro , tem que colocar mais opção é não tirar.
    ,

  6. Amigos, boa noite.

    Parece que já tem nome.

    O adesivo azul é o nome ?

    Olhaaaaaaaaaaaaa um dos Mascarellos rebaixados na foto 1.

    Pelo visto vou ter de andar de Apachezinho Baleadaço Encardidaço mesmo.

    Contato interessante esse com a fiscalizadora de Sampa, o passivo ela assume e o ativo transfere-se numa boa e a garantia do passivo trabalhista ?

    Nós é que pagaremos com o aumento do IPTU ?

    Bom saber disso.

    Att,

    Paulo Gil

  7. complementando:

    Se essa agilidade toda fosse aplicada na operação do Buzão, tudo tava beleza.

    Num “quebraram” ?

    Como é que sobrou grana pro óleo ?

    Att,

    Paulo Gil

  8. Adamo, me desculpa te corrigir mas a Oak Tree não foi descredenciada por má prestação de serviços não. Ela simplesmente estava com uma péssima condição financeira e decretou falência, a prefeitura não chegou a descredencia-la.

  9. Manuel Rodrigues Santos // 18 de outubro de 2013 às 02:04 // Responder

    É sempre assim o povo é que paga ainda mais no governo pt. Eu gostaria de ter uma leblon em guarulhos, mas tenho que contentar com galvão e vipol infelizmente. Povo olho nesses governos.

    • Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 18 de outubro de 2013 às 11:05 // Responder

      Rodrigo,

      Concordo plenamente, pois esses Ônibus da Campos dos Ouros e Vila Galvão já deram o que falar com o Monopólio de Empresas de Ônibus de Guarulhos. Agora aqui em Guarulhos temos ônibus de portas nos 2 lados, pra “Tapar o Sol com a Peneira” e dizer que fez alguma coisa pelo Povo Guarulhense. A Campos dos Ouros e a Vila Galvão são as Piores, isso porque não Inclui a VIPOL invés de serem inovadores e ficar com os articulados para circular nas Principais Avendas como a Paulo Faccini, Juscelino Kubcheq (B.Pimentas) Anel Viário etc:

      Temos que viajar como latas de sardinha nos seus ônibus rumo aos Terminais, numas linhas tão esquisitas! Pior é quando chove que os próprios passageiros fecham as janelas pra não se molhar, o ambiente abafado é insuportável!! Não deveria ter alterado as Linhas de Ônibus Municipais, e sim criados as linhas auxiliares dos Bairros Populares de Guarulhos, graças a Deus eu não votei naquele Incompetente do Almeida. Tanto que até os Perueiros das Antigas Lotações foram prejudicados com as Falsas Promessas, deveriam ter orientado eles a comprar ônibus se fosse preciso a Prefeitura subsidiaria os Custos. É tanta sujeira que rola nas Cidades que PT administra; que se alguém limpar o tapete acha o Nosso Dinheiro Empueirado kkkkkkkkkkkk….

      Eu acho que a única Empresa que tem boa procedência aqui é a Pássaro Marrom (Airport Service), aqueles Padron Caio Millenium operando aqui seria muito bem aceitos. Agora com os Corredores sendo criados e o Terminal Metropolitano do Cecap da EMTU já em funcionamento nunca mais viajaremos em latas de sardinha

  10. Gente! E por que não denunciam este prefeito sem vergonha que envergonha ainda mais os petistas sérios? Deveriam expulsá-lo do partido e da prefeitura. Será que ele vai incomodar a Leblon até o fim da concessão?

  11. engraçado que esse FDP do donizete braga não é homem pra descredenciar as empresas do Baltazar cagão ele e todos politicos de mauá ficam com o c… na mão com medo desse vagabundo chamado Baltazar que é da mesma laia do ronan maria pinto outro miseravel degraçado e quadrilheiro

  12. O que justifica a troca de uma empresa idônea, que se preocupa com a segurança dos colaboradores e clientes, realizando treinamentos constantes,para que o direito de ir e vir seja efetuado com mais qualidade?

    Este “gestor” não tem argumento convincente à população e apenas prova a incompetência e a falta de preparo em lidar com as necessidades do povo…

    Aliás, preparo qualquer um pode ter… A questão é má vontade e interesses políticos e pessoais. Afinal, é o que mais importa não é? Acorda Mauáaaa!!!!

    Parabéns pelas reportagens, Adamo!

    Abraços!

  13. Meu Deus como pode eles nao desistem mesmo olha só, apesar de serem bons carros iriam ser bom pra o lote 1 o dois ja esta ,mais que otimo, esse otario desse prefeito aimnda vai se dar mal

  14. Perguntar não ofende: esse Donizete é ou não o dono da Estrela de Mauá? Só isso pode explicar a tamanha insistência para que ela volte a rodar…

  15. Leblon 10×0 Oak tree

  16. Pq o prefeito não se preocupa em cuidar da cidade ao inves de gastar o seu tempo com empresas de onibus. A população precisa de médicos de bons professores de saneamento de pavimentação é so andar de carro pelos bairros para ver o abandono de nossas ruas tudo esburacado e esse canalha so presta atenção em benficiar aquele empresario. Lamentavel mauá esta cada vez mais indo para o buraco.

  17. Antônio Silveira Delmanto // 18 de outubro de 2013 às 10:07 // Responder

    Prefeito Donisete Braga. Só uma pergunta: ATÉ QUANDO VOSSA EXCELÊNCIA VAI DESRESPEITAR A JUSTIÇA E JOGAR SUA IMAGEM POLÍTICA NO LODO SÓ PARA ATENDER OS DESMANDOS DO RONAN MARIA PINTO E DO BALTAZAR JOSÉ DE SOUSA;.

    Quando você estiver na miséria política (pois você já está na miséria moral), eles não vão te acudir..

    Prefeito para eles á algo descartável e Donisete Braga agora virou um produto descartável nas mãos dos empresários velhos do ABC..
    Pena porque você tem competência. Talvez falte o que? Caráter?

  18. Eles nao desistem mesmo, quanto mais tentao, mais quebram a cara meu Deus sem limites.

  19. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 18 de outubro de 2013 às 11:31 // Responder

    Já falei isso em Alguns posts do Adamo, quando esse “Castelo de Cartas” desabar; o Povo da Cidade de Mauá vai fazer uma Festa de Arromba com cara de Revelion; mesmo que seja de outra Cidade. Eu torço muito que a Leblon assuma de vez as Linhas da Cidade; e inclusive as Intermunicipais da EAOSA; ai já será uma Grande Conquista dai; para as demais Empresas do Grupo destes Empresários de Merda. Eles deveriam ir ao “Aprendiz – O Retorno” já imaginou a Cara de C# deles kkkkkkkkkkk

  20. ENQUANTO ESTA PATIFARIA NÃO TERMINA NÓS FICAMOS COM ESTA DROGA DE SERVIÇOS..HORAS NA FILA ESPERANDO O BUSÃO ,E QUANDO APARECE CORREMOS RISCO DE VIDA. MAS QUEM SE IMPORTA ?. INDENIZAÇÃO DESTA MERDAS DEMORA ANOS E DANE-SE O USUÁRIOS. ENQUANTO ISSO SÓ CAMPANA ELEITORAL É O QUE IMPORTA PARA OS RESPONSÁVEIS DESTA CIDADE.E O POVO AINDA NÃO ENTENDEU QUE É NECESSÁRIO FAZER AS DENUNCIAS, ASSIM QUANDO ELES (O ADMINISTRADOR DA CIDADE) FOREM A UMA AUDIÊNCIA PUBLICA, ELES FALAM AQUILO QUE ESTA REGISTRADO, COMO O POVO NÃO REGISTRAM AS DENUNCIAS ELES ENCHEM O PEITO E DIZEM QUE QUASE NÃO HÁ RECLAMAÇÕES, E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE, AFFFFF QUE ODIO

  21. OQUE IMPORTA É QUE AMANHÃ VAMOS ANDAR DE BUZÃO NOVO E COMO ESTE BAZANI NÃO PODE ENTRAR TEM QUE TIRAR FOTO ESCONDIDO PELOS MUROS KKKKKKKKKKKKK

  22. esta mais do que na cara que o seu donizete braga esta armando para colocar empresas de amigos deles aqui na cidade. até porque todos lembram que ele foi suspeito na morte do celso daniel, que por acaso foi pelo mesmo motivo, o transporte de passageiros. a leblon presta um otimo serviço a cidade de Mauá com onibus novos e funcionarios qualificados, pra que mudar, só pra atender a terceiros. grande bosta de prefeito viu.

    • ele não mexeu no lote da barão?,com certeza ele esta aprontando. vc sabe que ele fez ligaçoes eletrônicas a população dizendo que ,agora ele que é responsável pelo transporte da cidade?.não to entendendo e o Paulo Eugênio, é o que nesta bagaça?

  23. cristiane chiozzani // 26 de outubro de 2013 às 01:30 // Responder

    Esses laranjinhas estao em pessimas condicoes da ate medo de andar neles
    tomo todo dia pra ir na faculdade os motoristas tem que fazer muita forca pra segurar eles
    o prefeito esta botando em risco a populacao que o colocou la.

  24. evanir da silva antunes // 4 de novembro de 2013 às 14:38 // Responder

    Parabéns Sr. Prefeito Donisete Pereira Braga ,até que enfim está havendo um chefe de governo que está enfrentantando com coragem e seriedade a melhora do transporte público em nossa cidade,banindo este cartel do Baltazar que nunca contribuiu para nos oferecer um transporte digno e de qualidade.” Fora Viação Cidade de Maúa !! ” , ” Fora Leblon !! “, Bem vindo a Suzantur !!!

    • Da onde cartel? A Leblon quebrou o monopólio na cidade e está segundo usuários um bom serviço de transportes e está sendo prejudicado pelo prefeito que está sendo inapto para suas funções e deveria ser cassado por Improbidade administrativa.

      • maria cristina // 6 de novembro de 2013 às 02:50 //

        Suzantur? a empresa que não respeita os direitos dos trabalhadores, foram expulsos de São Paulo e agraciados pelo prefeito de nossa cidade. afffff

  25. Na verdade quem der a eles 300.000,00 mil por mês, leva a autorização para operar.Quem se importa se é Barão, Cidade,ou Leblon? .o que importa é as próximas eleições, e ter dim dim na mão.
    Com certeza a Barão vai levar. Processo de licitação neste país é tudo putaria, e sabemos bem disso.Mas como nada é serio neste pais, e punição é inexistente, que pelo menos tenhamos um transporte de qualidade.

  26. ESSE PREFEITO DE MAUÁ NUNCA DEVERIA TER SIDO ELEITO É UM BURRO E LADRÃO
    TEM QUE TIRAR ESSE SAFADO DAI O POVO NÃO SABE VOTAR OLHA AI O QUE DEU SÓ MERDA

  27. bom acredito que o prefeito deve estar ganhando uma bela quantia pois para apoiar uma empresa que não pagou os funcionários em são Paulo por isso abriu falência!! não foi !! `PREFEITO´!!! entre outras falcatruas!!! esse prefeito pensa bem em quem depende desses ônibus apertados!!!! mas não irei esquecer isso e outras coisas!!!
    seu Donizete e companhia!!! nos usuários gostaria de um pouco de respeito pois trabalhamos
    3 meses no ano apenas para pagar seus luxos com nossos impostos!!!

  28. nuca mais esse otario tem meu voto

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: