Metrô de São Paulo lança aplicativo de celular com informações em tempo real para passageiros

metrô sp

Metrô de São Paulo conta agora com aplicativo que informa sobre linhas do sistema, da CPTM e do Corredor ABD. Há simulações de trajetos que o passageiro pode fazer usando as estações do Metrô

Metrô de São Paulo lança aplicativo com informações em tempo real sobre o sistema
É possível simular caminhos para as estações e saber de dados da rede da CPTM e dos corredores de ônibus intermunicipais

ADAMO BAZANI – CBN

Passageiros do Metrô de São Paulo,da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e de corredores de ônibus intermunicipais, gerenciados pela EMTU, como o Sistema Metra do corredor ABD, podem contar agora com um aplicativo de celular com informações do sistema metropolitano.
O aplicativo já está disponível para smartphones com sistemas Android ou IOS.
A ferramenta se chama “Metrô São Paulo Oficial” e pode ser baixada de graça.
Além do mapa do sistema, o aplicativo tem cinco funcionalidades básicas:
O “Para Onde Você Vai” simula passo-a-passo o caminho mais rápido entre estações, o tempo e custo esperados para o percurso, além de trazer mapas dos arredores.
O “Mapa da Rede”, permite ver todas as linhas do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), além dos corredores da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Na funcionalidade “Linhas e Estações”, os usuários podem saber dos horários de funcionamento e a localização de todas as estações de metrô.
O link “Informações” é destinado a dados gerais sobre o sistema, como o preço de tarifas, telefones úteis, entre outros. Também há a função “Direto do Metrô”, pela qual os passageiros têm a oportunidade de acompanhar, em tempo real, a situação de operação das linhas.
A plataforma foi lançada na sexta-feira passada.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

2 comentários em Metrô de São Paulo lança aplicativo de celular com informações em tempo real para passageiros

  1. Amigos, bom dia

    Boas Novas.

    Porém vamos aguardar o test drive do aplicativo.

    Parabéns!

    Att,

    Paulo Gil

  2. Pelo pouco metro que temos, 9 mil funcionários, não tenho duvidas que e uma exageiro, deve ser um cabidão de emprego enorme, autos salarios, aone ficam todos estes funcionários que não vejo?, Ha sim ficam na TV fazendo propaganda, do nosso metro que não pode ver chuva que para, o da zona leste nem metro é, na verdade e um trem com energia no terrea o que e pior, porque grande parte e de superficie.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: