Saiba onde São Paulo recebe novas faixas nesta segunda-feira

ônibus

Ônibus urbano em São Paulo. Cidade recebe cerca de dez quilômetros de faixas exclusivas para o transporte coletivo. Pelos locais, passam diariamente cerca de 1,8 milhão de passageiros. Foto: Adamo Bazani.

São Paulo recebe 10 quilômetros de faixas de ônibus nesta segunda-feira
As faixas vão ser implantadas em sete vias nas zonas Leste, Norte e Sul de São Paulo
ADAMO BAZANI – CBN
Na Rua Clímaco Barbosa, no Cambuci, a faixa exclusiva vai operar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, entre a Rua da Independência e o Largo do Cambuci.
No Ipiranga, a faixa para ônibus é nos dois sentidos , entre a Rua da Independência e a rua Mariano Procópio. No sentido centro, a operação é das 6 h às 9h e no sentido bairro das 5 da tarde às 8 da noite, sempre de segunda a sexta-feira.
Na Vila Mariana, a faixa vai ser implantada na Rua Pedro de Toledo, à direita, entre a Rua dos Otonis e a rua Professor Ascendino Reis, de segunda a sexta-feira, das 06 da manhã às 10 horas da noite, sem intervalos.
A Avenida Imirim recebe faixa de ônibus que vai operar nos dois sentidos entre a rua Quirinópolis e a Praça Lions Clube Imirim, na Rua João Marcelino Branco. A operação é de segunda a sexta-feira das 6 h às 9 h no sentido centro e das 5 da tarde às 8 da noite no sentido bairro.
Na Avenida Nordestina, a faixa terá dois trechos.
No sentido Marechal Tito, a operação é de segunda a sexta-feira das 6 h às 9 h, entre a Rua Manuel da Silva Leão e Rua Coleirinha.
No sentido Guaianases, a faixa é exclusiva para ônibus, das 5 h da tarde às 8 da noite, entre a Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra e a Avenida Pires do Rio e entre a Rua Coleirinha e Rua Manuel da Silva Leão.
Na Avenida Amador Bueno da Veiga, no sentido centro, a nova faixa exclusiva de ônibus funciona de segunda a sexta-feira, das 6 h às 9 h da manhã, entre a Av. São Miguel até a Rua Enéas de Barros. Já no sentido bairro, o trecho é entre Praça Dona Micaela Vieira até a Rua Francisco Coimbra e entre a Rua Embiruçu até a Rua Evans, das cinco da tarde às oito da noite.
Na Avenida Ragueb Chohfi, a faixa tem três quilômetros e meio de extensão, entre a Avenida Aricanduva e a Rua Bento Guelfi. Os horários de funcionamento são das 6 h às 9 da manhã e das 5 da tarde às 8 da noite, nos dois sentidos.
De acordo com a SPTrans, gerenciadora do sistema dos transportes da capital, por estas novas faixas, os ônibus municipais transportam 1 milhão e 800 mil pessoas.
A multa para quem invadir às faixas à direita é de R$ 53,20, mas nestas novas faixas, as penalidades só serão aplicadas daqui a quinze dias.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

2 comentários em Saiba onde São Paulo recebe novas faixas nesta segunda-feira

  1. Amigos, boa noite.

    É importante também apressar a implantação do corredor a lá Paulo Gil [faixa, tachão e sinalização], no centro de Sampa.

    Facilitará em muito os deslocamentos nessa área, desde a Rua do Gasômetro (inclusive), Praça da República até a Praça da Sé e vice versa.

    A Avenida Jaguaré também esta precisando com urgência.

    Att,

    Paulo Gil

    • A RESPOSTA NÃO É PARA O CIDADÃO AÍ, É PARA O PREFEITO DE SÃO PAULO.
      ONDE JÁ SE VIU FAZER CORREDOR DE ÔNIBUS EM AVENIDAS ESTREITAS QUE MAL DÁ PARA ÔNIBUS E AUTOMÓVEIS JUNTOS. NÃO TEM TANTO ÔNIBUS ASSIM PARA TER ÊSSES CORREDORES.
      ENQUANTO VOCÊ ESTÁ EM UMA FILA DE QUILOMETROS, O CORREDOR ESTÁ COM DOIS OU TRÊS ÔNIBUS.
      ISSO É RIDÍCULO, PORQUE ÊSSE PREFEITINHO NÃO SABE NEM O QUE É ANDAR DE ÔNUBUS.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: