Gato Preto e Transppass vão operar no lugar da Oak Tree

ônibus

Ônibus do Consórcio Sudoeste. Gato Preto e Transppass vão assumir serviços, dívidas e funcionários da Oak Tree. Foto: Adamo Bazani.

Outras empresas do Consórcio Sudoeste vão assumir Oak Tree
Acordo foi intermediado pela Superintendência do Trabalho
ADAMO BAZANI – CBN
Acordo intermediado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo – SRTE/SP determinou que as outras empresas que formam o Consórcio Sudoeste de Transporte assumam as operações e os funcionários da Oak Tree, companhia que está parada há cinco dias por falta de pagamento de salários, férias, depósitos do FGTS, INSS e demais direitos trabalhistas.
Participaram do encontro representantes das empresas, da SPTrans – São Paulo Transportes, gerenciadora da Capital e do Sindmotoristas – Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus de São Paulo.
Assim, as 9 linhas da Oak Tree serão operadas pela Viação Gato Preto e Transppass.
A Oak Tree ameaçou dispensar seus cerca de 500 funcionários, que devem ser incorporados às outras empresas. A Transppass e a Gato Preto vão assumir também o pagamento das dívidas e atrasos trabalhistas da Oak Tree.
Com isso, o Sindicato dos Trabalhadores decretou o fim da greve da empresa.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

19 comentários em Gato Preto e Transppass vão operar no lugar da Oak Tree

  1. Amigos, boa noite

    PREVISÉVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Essa eu, o comentarista especialista em conclusões PREVISÍVEIS já tinha previsto em 22.de MAIO de 2013.

    É só republicar o comentário, leiam abaixo.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Previsível, só a fiscalizadora não sabia.

    =========================

    maio 22, 2013 às 10:56 pm
    Amigos, boa noite.

    Num falei que tem carro novo na area 8, vejam as fotos neste post e no de cima.

    Parabéns aos autores, lindas fotos.

    Caaaaaaaaaaaaaalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllmmmmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    O “gatinho” já está de casa nova na área 8, esse investimento todo, não foi feito a fundo perdido não.

    A SPE do gatinho é só uma questão “papelística”, para depois cumprir o tabelão e PIMBA.

    Só na manha do gato.

    Melhor um gatinho experiente do que outros bichos

    Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Att,

    Paulo Gil

    =========================================================

    PREVISÍEVELLLLLLLLLLLLLLLLLL

    É só uma questão de tempo.

    Miaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Att,

    Paulo Gil
    Especialista em Conclusões Previsíveis

    • Sergio Santo André // 5 de setembro de 2013 às 15:50 // Responder

      Aê em Paulão, tá virando vidente hein !!!! Vc não consegue prever sobre a EMTOSA ??? KKKKK. Parece que só a EMTU não consegue expulsar esse lixo do ABC…vai ver o “envelopinho” da Oak Tree tava vazio….

  2. João Carlos Antunes // 4 de setembro de 2013 às 23:00 // Responder

    ADEUS OAK TREE agora GATO PRETO E TRANSPPASS VÃO ASSUMIR DE VEZ.. Será que ocorrerá o mesmo com a empresa ITAQUERA-BRASIL???? JÁ IMAGINARAM na area 4 a empresa ITAQUERA BRASIL ser assumida em parte pela AMBIENTAL e a NOVO HORIZONTE???

  3. MARCOS NASCIMENTO // 4 de setembro de 2013 às 23:54 // Responder

    Lendo o comentário do Sr João Carlos Antunes deduzi que a 4 4000 Novo Horizonte se dividiu e a partir daí surgiu a 4 3000 Happy Play que por sua vez mudou de nome para Itaquera Brasil (mesmo porquê todos os carros da 4 3000 eram da 4 4000 inclusive vi vários do alto de um edificio onde os prefixos laterais era 4 3000 mas no teto ainda estava como 4 4000
    Então analisando a questão penso que é mais fácil o Grupo Ruas entrar definitivamente nas linhas da Itaquera e quem sabe de parte da própria N.Horizonte do que ambas assumirem a Itaquera Brasil. É apenas um ponto de vista, mas posso estar enganado.Aguardemos os desdobramentos dessa novela.

  4. Boa noite Adamo. Bom infeliz\mente era algo previsível! Cinco dias sem operar, dívidas pendentes… Eu não sei se a administração da antiga Viação Santa Madalena é a mesma desta, mas houve má administração! Permitir que chegasse a esse ponto. Agora Adamo, quanto aos carros da Oak, vão ser repassados ou vão apodrecer em algum pátio?? Tem alguma informação? Abraço

    • William de Jesus, boa noite

      É só o tempo de trocar o 3 pelo 1 e pelo 2, logo loga já tá tudo rodando.

      “Inclusivamente”, já tem Apacezinho Baleadaço ( 1 ), rodando na 874-C.

      Abçs,

      Paulo Gil

    • apodrecerem, nunca, ja foram repassados pelos donos da OAK TREE para a Suzantur, que se nao estiver enganado, sao deles tambem

  5. Marcos nascimento, bom dia, nada disso a Sptrans vai emprestar mais uma vez recursos da população para sanar os atrasos da Itaquera Brasil, como sempre fez e faz, porque e socia, ou então me apresentam outra justificativa.

  6. Sergio Santo André // 5 de setembro de 2013 às 16:07 // Responder

    O pessoal da SPTrans e o senhor Prefeito de São Paulo precisam tomar cuidado, se aquele “tiozinho” de Brasília, que foi descredenciado, vier prá cá apoiar a Oak Tree, vai sobrar bala prá todo mundo !!!!!

  7. Estamos assistindo ao fim de uma das ultimas empresas mais antigas e pequenas da cidade de São Paulo, assim como o Paulo Gil tempos atrás escrevi contando um pouco da hsitória da Oak Tree (Carvalho em Ingles) e na verdade o novo nome da antiga Viação Santa Madalena
    que pertencia á membros da família Gatti, chama atenção o fato de essa empresa ser substituída exatamente pelas suas grandes concorrentes na área 8, no casa a Gato Preto e Transpass
    ( antiga Viação Castro), outra questão é o fato de a cidade agora pertencer somente á grandes grupos na área de transportes coletivos, pois com a extinção da Oak Tree encerra-se a era da empresa pequena e de um unico dono, prevalece a holdings ou grandes grupos como Rua, Saraiva, Santos, Sambaíba, Gato Preto…… .Daqui para frente veremos o que acontece, e isso está me dando um idéia de o Adamo escrever sobre história de empresas que já existiram na cidade de São Paulo e como chegamos ao que é hoje, visto que o prefeito Fernando Hadad está propondo a volta da CMTC,
    O que os amigos acham da idéia?
    Forte abraço

    • Roberto, boa noite.

      Eu acho uma ótima ideia, será uma aula para todos, bem como se constituirá
      num grande acervo histórico do Buzão de Sampa.

      Viação Leste Oeste; Viação ABC, Viação Santa Amélia, Viação Urbana Penha, Transcolapa, Viação Itamarati, E.A.O. Anastácio, E.A.O. Hamburgueza, Viação Pirituba,
      Viação Bristol, E.A.O. Alto do Pari, E.A.O. Alto da Moóca, Viação Santa Cecília, Viação Brasília, Viação Bandeirantes, Viação Canaã, Viação Paratodos, Viação Tânia, Viação Centro Oeste, Viação Santa Madalena, E.A.O Vila Ipojuca, Viação Gato Preto (a do Sr. Luiz Gatti – a legítima), Viação Santa Brígida, Viação Útil, Viação Pompéia, Viação Tabú, E.A.V. Taboão, Viação Santo Estevão, Viação São José, Viação Penha São Miguel, Viação Cidade Leonor, Empresa Vila Ema, Viação Campo Belo, Viação Tupi, Viação Castro e outras que merecem ser lembradas.

      Em Osasco tinha as Viações: Nacional, Santa Clara e a Himalaia Turismo; ícones
      à época.

      Bom lembrei destas, aquelas “fantasmas” que apareceram do dia para a noite, não sei se merecem fazer parte desta história.

      Podem continuar a lista, pois por ora não lembro de mais nenhuma.

      Kkkkkkkkkkkkk

      Abçs.

      Paulo Gil
      “Buzão e Emoção é a nossa Paixão”

      • Valeu pelo apoio e acho pertinente sim a gente retomar um pouca da hsitória e vc acaba de me dar uma idéia ótima dividir a cidade em regiões onde operavam essas empresas, só pra vc ter uma idéia dia desses terei um encontro com um antigo funcionário da Viação Santa Madalena/Oak Tree propus a ele me contar sobre o tempo que lá trabalhou. forte abraço

    • Uma boa idéia já que o Grupo do Seu Santos 8 comanda mais de um consórcio em São Paulo

    • No caso da Gato Preto, é da familia Gatti, a OAK TREE era de um dos irmaos que brigou com a familia e, diga de passagem, como se tivesse deserdado ele, como ele tem açoes, provavelmente da gato preto e suzantur, decidiu fechar as cortinas da OAK TREE gradativamente, repassando as linhas dela aos poucos para a gato preto, e essas 9 ultimas linhas, dividi – la com eles e a transppass, uma bela manobra para a familia GATTI se livrar do problema que era a STA. MADALENA / OAK TREE

  8. Eu acho não, tenho certeza que a volta da CMTC, e necessária, para que não ocorra o que aconteceu e vem acontecendo na zona leste, principalmente na Vila Carrão, tres linhas de 5 anos para cá foram primeiro mudado o itinerário, da av. Aricanduva para a av. Rios das Pedra, depois encerradas, 3221, 3453 e agora a 3032, so para beneficiar a empresa hoje Hambiental, enquanto nos que moramos na av. Aricanduva ficamos sem opção para irmos até o terminal Carrão, sendo que na Av. Rio das Pedra tem mais de dez linhas que vão ate o terminal Carrao, são estas medidas autoritarias e desumanas, sem interese social, so financeiro, que fazem que quase por obrigação seja necessária a volta nestas situaçoes da CMTC, aproveito e peço a Sr. prefeito Gilberto Haddad, que investigue a relação de quem toma estas atitudes na zona leste com as empresa hoje Hambiental, isto esta cheirando a promiscuidade administrativa.

  9. ja trabalhei nessa oark tre fiquem so ums dois meses nao era registrado eu era cooperado e seus onibus sao todos alugados,era que estava escrito nos docomentos dos onibus

  10. Hoje, dia 14 de julho de 2014 fiquei das 18:35 as !9:20 no ponto de onibus da Av Jaguaré- altura do 300-frente ao Mac Donalds. A linha Rio Pequeno-V Madalena não passou, em uma hora de espera, é vergonhoso. Qual o motivo? Transito? Não, pois passaram 4 onibus para serem recolhidos em suas garagens. Isso é vergonhoso, um total desprezo para com a população.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: