Segundo trecho de faixa no Corredor Norte-Sul altera nove linhas em São Paulo

ônibus

Ônibus em São Paulo. Corredor Norte/Sul recebe mais 10,4 quilômetros de faixas exclusivas. Com isso, o total de faixas implantadas neste ano sobe para 100 quilômetros. Nove linhas de ônibus terão alterações.

Segundo trecho de faixa exclusiva no Corredor Norte-Sul altera nove linhas de ônibus
Faixas terão 10,4 quilômetros de extensão entre o túnel do Anhangabaú e a Avenida Washington Luís
ADAMO BAZANI – CBN
Começa nesta segunda-feira, dia 05 de agosto, o segundo trecho de faixas exclusivas para ônibus no Corredor Norte-Sul.
As faixas operam nos dois sentidos, de segunda a sexta-feira, das seis horas da manhã às dez horas da noite.
Este segundo trecho começa nas imediações do túnel do Anhangabaú indo até 220 metros depois da Avenida Jornalista Roberto Marinho, compreendendo as avenidas 23 de maio, Rubem Berta, Professor Ascendino Reis, Moreira Guimarães e Washington Luís.
As faixas são à direita. A multa para quem invadir o espaço exclusivo do ônibus do lado direito do tráfego é de R$ 53,20 com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação, mas no Corredor Norte-Sul, até a implantação do terceiro trecho, não haverá penalidades e sim orientações ao motorista.
De acordo com a SPTrans, São Paulo Transportes, gerenciadora do sistema da Capital, passam por este trecho 46 linhas de ônibus, sendo 24 no sentido centro e 22 no sentido bairro. No total são atendidos 470 mil 360 passageiros por dia, sendo 235 mil 375 no sentido centro e 234 mil 985 no sentido bairro.
Por causa das faixas, nove linhas de ônibus terão os itinerários alterados
5185-10 Term. Guarapiranga – Pq. Dom Pedro II
Ida: Normal até a Av. Washington Luiz, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Moreira Guimarães, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Rubem Berta, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Pedro Álvares Cabral, Viad. Gal. Euclides Figueiredo, prosseguindo normal.
Volta: Normal até a Av. Brig. Luiz Antonio, Rua Jundiai, Rua Manoel da Nóbrega, Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, R. Abílio Soares, Av. Pedro Álvares Cabral, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Rubem Berta, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Moreira Guimarães, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Washington Luiz, prosseguindo normal.
5175-10 Balneário São Francisco – Pça. Da Sé
5178-10 Jd. Miriam – Lgo. São Francisco
Ida: Normal até a Av. Washington Luiz, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Moreira Guimarães, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Rubem Berta, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Pedro Álvares Cabral, Viad. Gal. Euclides Figueiredo, prosseguindo normal.
Volta: Normal até Av. Pedro Álvares Cabral, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Rubem Berta, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Moreira Guimarães, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Washington Luiz, prosseguindo normal.
5178-21 Jd. Miriam – Pq. Ibirapuera (Circular)
Sentido Único: Normal até a Av. Washington Luiz, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Moreira Guimarães, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Rubem Berta, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Pedro Álvares Cabral, Viad. Gal. Euclides Figueiredo, Av. Pedro Álvares Cabral, Pça. Gal. Estilac Leal, R. Manoel da Nóbrega, Av. Pedro Álvares Cabral, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Rubem Berta, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Moreira Guimarães, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Washington Luiz, prosseguindo normal.
5611-10 Eldorado – Pça. João Mendes
5614-10 Eldorado – Pça. João Mendes
Ida: Normal até a Av. Washington Luiz, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Moreira Guimarães, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Rubem Berta, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Pedro Álvares Cabral, prosseguindo normal.
Volta: Normal até Av. Pedro Álvares Cabral, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Rubem Berta, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Moreira Guimarães, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Washington Luiz, prosseguindo normal.
5612-10 Jd. Apurá – Pq. Ibirapuera (Circular)
Sentido Único: Normal até a Av. Washington Luiz, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Moreira Guimarães, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Rubem Berta, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Pedro Álvares Cabral, Viad. Gal. Euclides Figueiredo, contorno, Av. Pedro Álvares Cabral, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Rubem Berta, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Moreira Guimarães, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Washington Luiz, prosseguindo normal.
5630-10 Terminal Grajaú – Metrô Brás
5630-21 Cidade Dutra – Lgo. São Francisco
Ida: Normal até a Av. Washington Luiz, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Moreira Guimarães, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Rubem Berta, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Pedro Álvares Cabral, prosseguindo normal.
Volta: Normal até Av. Pedro Álvares Cabral, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Rubem Berta, Pça. Lions Clube Indianópolis, Av. Moreira Guimarães, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Washington Luiz, prosseguindo normal.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, com a implantação destes 10,4 quilômetros no corredor Norte/Sul, que ainda terá uma terceira fase, o total de faixas inauguradas em São Paulo se aproxima de 100 quilômetros. A meta são 220 quilômetros agora de faixas, além de 147 quilômetros de corredores exclusivos, que são espaços que oferecem maior prioridade ao transporte coletivo além de aumentar a velocidade do transporte público.
Adamo Bazani. Jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Pedro disse:

    Adamo eu vi no SPTV que a prefeitura esta com um programa de demissão voluntária na CET, e o Jilmar Tato, diz que pretende fazer uma restruturação na CET, demorou, a muito tempo a própria imprensa vem mostrando o descaso da CET com relação a fiscalização das pistas preferencias dos ônibus, ponto para a Prefeitura, parabéns Tatoo tem que bater forte, que este pessoal da CET vá fazer corpo mole em outra freguesia.

  2. Marcos disse:

    O desprefeito está punindo quem não votou nele , a maioria dos votos foram na zona peste e zona sul , mas ele está tirando faixa do centro da cidade , mais uma vez , aquele embusteiro prometeu corredor , e não faixa , sou a favor de transporte público/privado com qualidade , mas dessa forma está sendo uma enganação , agora mesmo o desprefeito queprometeu tudo e não faz nada está sendo desafiado a mostrar a que veio . Adamo te curto muito , mas vamos ver os dois lados e nunca esquecendo aqui de Mauá , que percebo claramente uma empresa sendo mais bem privilegiada que a outra. Você bem que poderia ver porque tem horário que é mais longo e outros foram reduzidos .

Deixe uma resposta para PedroCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading