Novo Horizonte: a pior empresa de São Paulo, diz SPTrans e Haddad fala em punição

ônibus

Ônibus da Viação Novo Horizonte, considerada pela SPTrans a pior empresa de SãoPaulo.

Novo Horiozonte: a pior empresa de São Paulo, de acordo com diretor da SPTrans
Prefeito Fernando Haddad não descarta punição
ADAMO BAZANI – CBN
O prefeito Fernando Haddad disse que a Viação Novo Horizonte, chamada hoje de Itaquera Brasil, pode ser punida, além das multas que recebe por má operação.
“A viação é cheia de problemas de gestão. E a prefeitura não pode arcar com um problema de má administração da empresa e não é de hoje que esta empresa apresenta problemas na cidade. Ela pode ser sim punida” – disse Fernando Haddad ao SPTV, da TV Globo.
Já o diretor de operações da SPTrans Almir Chiaratto, disse que a Itaquera Brasil, nome novo da Viação Novo Horizonte é a pior empresa de ônibus de São Paulo em todos os sentidos: financeiros, operacionais e até de transparência.
Os contratos com ela e outras três empresas do Consórcio Leste 4 só vencem em 2017e não precisão ser renovados.
O presidente da empresa, Vilson Ferrari, que chegou a ter os bens bloqueados pela Justiça por suspeitas de irregularidades, admitiu os problemas na empresa e disse que a tarifa ideal para os serviços seria de R$ 3,40.
A paralisação dos funcionários da companhia prejudicou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de julho cerca de 220 mil pessoas. A empresa tem 330 ônibus e opera em 24 linhas.
A SPTrans acionou a operação PAESE, emergencial, com ônibus de outras empresas, mas parte dos veículos foram impedidos de circular pelos grevistas, reclamam do não pagamento de vales, horas extras e planos de saúde.
São 24 linhas paradas. A gerenciadora acionou ônibus de outras empresas na operação PAESE – Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência para seis itinerários, São 80 ônibus das viações Sambaíba, Via Sul e VIP Transportes:
4339/10 – Cidade Tiradentes – Terminal Pq Dom Pedro II
3720/10 – Cidade Tiradentes – Metrô Tatuapé
3764/10 – Jd. Vila Carrão – Metrô Tatuapé
3790/10 – Barro Branco – Metrô Guilhermina/Esperança
3065/10 – Cidade Tiradentes – Terminal São Mateus
3539/10 – Cidade Tiradentes – Terminal Pq D.Pedro II
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

14 comentários em Novo Horizonte: a pior empresa de São Paulo, diz SPTrans e Haddad fala em punição

  1. Então, dê a punição para a Novo Horizonte, Haddad. Para de falar e comece à agir.

    • O que dizer das Empresas do Grupo Ruas, se for para melhorar a Novo Horizonte tem que melhorar a Qualidade dos Serviços da E.O. Vipol Transportes Rodoviários. Aqui em Guarulhos, como por exemplo ainda continuam operando com Micrões, onde Motorista e Cobrador exercem a mesma função. Como fica a Segurança dos Usuários e dos Motoristas, diantes dos assaltos?!?!?!?! Algumas vezes quando, os Ônibus Intermunicipais da Vipol foram vitimas destes incidentes; colocaram câmeras mas o Risco é ainda Iminente!!! E por essa e outras que sou apolitico, mas exerco bem o meu papel de cidadão de; ir revidincar os meus direitos.

  2. Aáááá agora vcs chegaram aonde eu queria e povo tb queria ouvir esta palavras !
    Agora agi seu prefeito tem que cancelar contrato e colocar outra empresa para assumir as linha,o povo quer sim transporte digno e de qualidade ! pocha nós da cid Tiradentes sofre demais com estes nh , muito ruim estes ônibus da nh não tem condução só quebra,nunca vi um guincho para trabalhar mais igual nh é incrível .vamos lá vamos colocar as mãos na massa nós queremos resultado ! tem umas empresas boa em sp que poderia assumir esta garagem é so pesquisa direitinho que dar td certo ! boa tarde vou pra ragueb agora trabalhar ! eu quero parabenizar o servlço que vip presta na linha 354m-10 demora um pouquinho por causa do transito jacu pêssego mais os ônibus tds novos tá bem melhor pegar ônibus p s mateus ,mais quando eu preciso ir para mercado negreiro na ragueb só passo decepção com os ônibus da nh muito cheio ,sem condições de entrar espero que prefeito toma providencia sobre isto !

  3. Este presidente da Novo Horrorizonte e um fanfarão, R$ 3,40 para andar nestes caminhões velhos com carroceria de ônibus, prefeito aproveita a deixa e descredencia JÁ!

  4. ja mudaram o no nome da empresa de novo agora chama-se Itaquera Brasil?? kkkkkkkk Haddad descredencie esse porcaria de empresa logo…

  5. Fiquei de Boca Aberta,Haddad diz que não pode fazer nada,Dono dessa Mafia Lixonte4 Diz que a passagem tem que ser 3,40,me diga a tantos anos que as passagens aumenta e porcaria nenhuma melhora,querem nos fazer de trouxa,mas estão enganado,pq se for preciso outro protesto,Vamos passar por cima de politico,Empresas e tudo pq queremos nossos direitos.

  6. Boa noite, lendo os comentários acima, só me faz ter certeza de uma coisa, o final desta história é uma só, podem escrever, no momento em que a população apertar o calo do Sr. Prefeito e Cia.; será a deixa perfeita para a entrada em definitivo do grupo Ruas no lugar da Viação Itaquera Brasil ou Novo Horizonte. Descredencia-la para dar uma satisfação para a população é a carta na manga deles, assim poderão falar que agiram com rigor. Falo isso, porque a desconfiança que o Grupo Ruas quer tomar conta da ZL é simples. Eles colocaram o primeiro pé quando assumiram as linhas remanescentes da Himalaia, renovaram praticamente a frota de trólebus, tanto é que estão chegando mais 50 carro Millenium BRT scania de 15 metros. Podem anotar minhas palavras, caso eu estiver errado podem me corrigir também. Um abraço a todos.

  7. e digo uma … essa empresinha só tem os onibus que tem porque ganhou da himalaia senão ia ter ainda os ciferal e modelo vitoria na cor metade vermelho metade branco enquanto as outras empresas troca a frota pelo menos 2 vezes por ano ,e esse lixo ganha carros velhos e leva 15 anos pra fazer isso …

  8. Essa NH e a vergonha da ZL carros caindo aos pedaços,sempre o veloh truque do carro quebrado em alguma linha,so olharem o trajeto da Radial Leste sempre tem um quebrado,nos Tps e nos Tss sempre seguram carros pra sair principalmente no Term.Pq.D.Pedro II onde seguram carros ate 20 minutos absurdo sempre pego as linhas 4339,3124 e as vezes 3539 essa empresa ja devia ter saido do sistema faz tempo FORA NH!!!!!!

    • Essa NH e a vergonha da ZL carros caindo aos pedaços,sempre o velho truque do carro quebrado em alguma linha,so olharem o trajeto da Radial Leste sempre tem um quebrado,nos Tps e nos Tss sempre seguram carros pra sair principalmente no Term.Pq.D.Pedro II onde seguram carros ate 20 minutos absurdo sempre pego as linhas 4339,3124 e as vezes 3539 essa empresa ja devia ter saido do sistema faz tempo FORA NH!!!!!!

  9. Lembrando também,que do mesmo jeito que não tem respeito com passageiros com funcionários também não existe .Qual funcionário trabalha contente sem remuneração houve a greve e ainda não teve pagamentos.

  10. EDNACIO OLIVEIRA DA SILVA // 27 de agosto de 2013 às 23:17 // Responder

    OLA SR PREFEITO HADAAD EU MORO EM CIDADE TIRADENTES HA UNS 15 ANOS E NUNCA VI UMA MELHORA NO SISTEMA DE TRANSPORTE POR AQUI GOSTARIA QUE O SENHOR JUNTO COM O DIRETOR DE TRANSPORTE VICE NOSSA SITUACAO POR AQUI E TEM MAIS KADE NOSSO CORREDOR DE ONIBUS NAO E SO ZONA SUL QUE VOTOU NO SENHOR NAO PREFEITO CIDADE TIRADENTES TEM O COLEGIO MAIOR EM VOTACAO DA CIDADE DE SAO PAULO ESQUECEU ASSIM NAO DA PARA FICAR SR PREFEITO KD O SECRETARIO DE TRANSPORTE QUE NUNCA SAI DO SEU GABINETE PEDE ELE PRA ME LIGAR QUE VOU MOSTRAR ELE O CARROS VELHOS QUE ESTA EMPRESA TEM AQUI MEUS TELEFONES 960463795 /981844057 ME LIGA SE NAO VOU CHAMAR A REDE RECORD AO VIVO /SOU DE CIDADE TIRADENTES E NAO ME ABRO

  11. Sou uma vitima desta mafia e digo eles vão trocar o nome da empresa e continuar a enganar a prefeitura sempre.Itaquera Brasil nada mas é doque uma nova manobra para licitar a continuidade da lavagem de dinheiro do mercado negro da cidade tiradentes ,sem contar que pessoas honesta são atraidas e usadas como laranja e jogadas na mizeria por estes mafiozos que contnuam a colocar onibus velho na rua e punir qualquer um dos socos que tente falar a verdade para as altoridades competentes desta cidade.Estou sendo penalizado por ter ido ao ministero publico denunciar o descaso que eles promoveram com a população do jardim Iguatemi que tinha que andar um kilometro para ir trabalhar porque de oito nonibus que avia na linha eles tiraram seis deichando so o meu e dando ajuda de custo ao outro para me punir por não concordar com as manobras criminosas que eles aplicavão na sociedade e sócios da empreza.

  12. DECIO JOSE APOLINARIO // 11 de outubro de 2013 às 12:55 // Responder

    essa,novo horizonte,demora aé 40 minutos entre chegar e sair do ponto final,pego o 3781 na penha as 23;20 quase todos os dias saio meia noite,chego 24;40,essa empresa é uma vergonha de sp!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: