Zona Leste de São Paulo terá mais dois terminais de ônibus

ônibus

Ônibus em São Paulo. São Mateus e São Miguel Paulista devem ter terminais de ônibus até 2016. Foto: Adamo Bazani.

Zona Leste terá mais dois terminais de ônibus
Estações vão ser construídas em São Miguel Paulista e São Mateus
ADAMO BAZANI – CBN
As regiões de São Mateus e de Vila Mara, em São Miguel Paulista, terão mais terminais de ônibus.
A prefeitura de São Paulo publicou decreto que classifica como de utilidade públicas 97 imóveis que devem ser desapropriados para os espaços.
As obras devem começar em 2014 e ser concluídas em 20167, de acordo com a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos e juntas, devem beneficiar 17 mil pessoas nos horários de pico.
Em São Mateus já há um terminal Metropolitano, da EMTU, que recebe o sistema do Corredor ABD – Metra e algumas linhas municipais, mas a prefeitura vê a necessidade de ter mais um espaço para os ônibus da cidade na região.
Para o terminal São Mateus, serão desapropriados 88 imóveis. A construção deve custar R$ 125 milhões e a previsão é de que 31 linhas de ônibus atendam a 14,4 mil pessoas apenas nos horários de maior movimento.
Já na Vila Mara, em São Miguel Paulista, o terminal vai ter capacidade para 70 ônibus por hora, com 11 linhas que devem atender a 2,9 mil passageiros nos horários de pico.
Este terminal deve custar R$ 19 milhões.
Adamo Bazani, jornalista da Ràdio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Marco Antonio disse:

    Por que fazer um novo terminal em São Miguel se existe um abandonado por lá, Não seria mais barato utilizá-lo de verdade, fazendo seccionamentos e organizando linhas no terminal que já existe?

    1. Rafael Justino Monteiro disse:

      Que?? Seccionar linhas e fazer os usuários desviarem seu caminho pra ir parar no meio do nada.. acho que o certo seria mesmo fazer um novo terminal em local mais apropriado e fazer o Ginásio que a própria população do entorno do terminal tanto quer.

  2. Despercício de dinheiro aquele terminal de São Miiguel Paulista.

    1. EDIMAR disse:

      DISPERDICIO POR QUE? AI NAO TEM Nd

  3. ronaldo jose alves disse:

    E terminal na Vila Sonia vai sai Adamo ?

  4. aqui nos moradores queremos mais ônibus já que nos do estrem da leites desao mateus do bairro esquecido não temos metro este monotrilho para engana nosso moradores aqui nosso bairro jeronimo barreto

  5. ola;bom dia adamo bazanio sobre estes novos terminal de são mateus os nosso moradores na utrima reunião do pramo diretor não foi ne falado aqui nos presisanos mais ônibus eles deveira pega estes 125; milhões faz obras aqui no bairro que esta esquecido eles so ve onsso em 4anos na eleições jeronimo barreto

    1. EDIMAR disse:

      AQUI EM SÃO MATEUS NÃO TEM NADA ESQUECIDO

  6. ola ; porque aqui em são mateus este terminal e mais caro 125; MILHOES já que aqui nos temos terrenos so para povao paga esta gana jeronimo barreto do bairro dos esquecidos e senbre as conpressaçoes das grandes enpressas vai para outros bairro .

  7. Ale Brasil disse:

    tava mais que na hora de fazer o terminal vila mara, porque vc desce do trem e nao tem onibus pra seguir viagem, isso foi otimo, parabens a secretaria de transportes, enfim fez algo necessário.

  8. EDIMAR disse:

    todos vocêis reclMõ demais se faz ta ruim se nÕ FAZ É LADRÃO BANDO DE ZÉ POVINHO

  9. ROCHA disse:

    ALGUEM SABE RESPONDER SE OS COMERCIOS EM FRENTE O EXTRA DA AV: SAPOPEMBA EM SAO MATEUS VAO TER QUE SAIR PARA CONSTRUCAO DO NOVO TERMINAL?

  10. almira disse:

    Para que mais um terminal de ônibus em São Miguel Paulista? Se o que tem aqui é usado por pouquíssimos usuários!! O dinheiro deveria ser investido melhor no que já esta pronto, e não fazer outro terminal, tirando o direito de lazer dos moradores de São Miguel. Onde no local seria construído um Shopping para a população, com muitos benefícios e empregos para nós moradores. Além de ter que retirar do local, vários moradores e comerciantes que já estão acostumados com a localização. Isso é coisa de prefeito que não tem o que fazer, deveria estar se incomodando com outras prioridades. Inventar de gastar o dinheiro público novamente com outro terminal, é coisa de pessoas despreparadas…Ainda mais no local que da acesso à Av Marechal tito. Coisa de louco, vai ficar pior do que já está. local onde poderia ser construído empresas de telemarketing para desafogar o metrô de São Paulo, onde a maioria dos trabalhadores tem que se deslocar da zona leste, para irem trabalhar em empresas de telemarketing em locais como o centro e lapa, onde se encontram quase todas as empresas do ramo…Fica aqui registrado minha indignação com a prefeitura do Prefeito Haddad.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading