Manifestações em afetam SP Terminal Parque Dom Pedro II em São Paulo

ônibus

Terminal Parque Dom Pedro II. Por causa de ato sindical, 73 linhas de ônibus foram afetadas. Foto: Arquivo O Estado de São Paulo.

Manifestação afeta 73 linhas de ônibus no Parque Dom Pedro II
Marginal do Rio Pinheiros, que teve parte da pista local bloqueada por caminhoneiros perto da Ponte Eusébio Matoso, foi liberada agora há pouco, mas o motorista ainda sente os reflexos do congestionamento. Sindicalistas ocuparam a frente do Aeroporto de Congonhas, na zona Sul de São Paulo. O grupo já se dispersou
ADAMO BAZANI – CBN
São Paulo volta a registrar uma série de manifestações que afetam o trânsito e os transportes públicos.
As 73 linhas de ônibus que servem o Terminal Parque Dom Pedro II são afetadas neste momento por uma manifestação realizada pela oposição do Sindimotoristas, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus da cidade, de acordo com a SPTrans – São Paulo Transportes.
Ainda segundo a SPTrans, um grupo de sindicalistas bloqueia o principal acesso ao Terminal Parque Dom Pedro II.
Alguns ônibus não conseguem entrar no espaço.
Os desvios das linhas são feitos pela Avenida do Estado, que já apresenta lentidão de carros filas de ônibus. No sentido Santana, são quase três quilômetros de congestionamento a partir da Rua 25 de março.
Na Marginal do Rio Pinheiros, desde o início desta manhã, caminhoneiros bloquearam a pista local, no sentido da Rodovia Castelo Branco. O local foi liberado agora há pouco, mas o motorista ante sente os reflexos da manifestação.
Ao menos 30 caminhões fecharam a pista local nas proximidades da Ponte Eusébio Matoso. Só a faixa da esquerda estava aberta para tráfego de ônibus e de veículos de pequeno porte.
A Marginal Pinheiros tem ainda aproximadamente 15 quilômetros de lentidão ainda, entre a região de Interlagos até a Ponte da Cidade Universitária.
Em frente ao Aeroporto de Congonhas, na zona Sul, Integrantes da Central de Trabalhadores do Brasil fizeram um ato na manhã desta terça-feira. O grupo pede fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salário, contra a terceirização, valorização das aposentadorias, reforma previdenciária, agrária, saúde educação publica gratuita e de qualidade.
Acabou há pouco a interdição do sentido Guarujá da Rodovia Cônego Domenico Rangoni . Há interferência também nos serviços de ônibus. Partidas estão atrasadas e linhas foram desviadas. A Tropa de Choque está no local neste momento.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

4 comentários em Manifestações em afetam SP Terminal Parque Dom Pedro II em São Paulo

  1. e isso ae…..tem que parar mesmo…para melhores salarios..beneficios..e principalmente respeito…coisa que hj a categoria de motoristas e cobradores nao tem…

    • tem que parar nada…Pois enquanto uns querem benefícios,outras pessoas sâo prejudicada…
      muitas pessoas saem para trabalhar e ai começar essas coisas….

  2. Alguém pode me dizer: Até que horas irá durar esta greve ?

  3. E so começo aguardem coisas piores.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: