Motoristas da Novo Horizonte paralisaram atividades em São Mateus

ônibus

Ônibus da Novo Horioznte, motoristas e cobradores reclamam da falta de pagamentos e registros.

Motoristas da Novo Horizonte paralisaram linhas em São Paulo
Grupo protestou contra falta de pagamentos e registro profissional.
ADAMO BAZANI – CBN
Uma manifestação de cerca de 200 motoristas e cobradores de ônibus da Empresa Novo Horizonte, do Consórcio Leste 4, ocupou a Praça Felisberto Fernandes da Silva, na saída do Terminal São Mateus, na zona Leste de São Paulo, manhã desta quinta-feira.
O grupo chegou a parar algumas linhas e a diminuir a frota em outras.
As seis linhas paradas que saíam do Terminal São Mateus já voltaram a circular. A interrupção dos serviços durou cerca de 40 minutos.
Os funcionários reclamam de atrasos nos salários e do fato de muitos exercerem suas funções sem registro profissional.
De acordo com investigações do promotor Saaad Mazlooum, do Ministério Público de São Paulo, apesar de ser uma empresa S.A. – Sociedade Anônima, a Novo Horizonte atua nos moldes de uma cooperativa. Há vários donos de ônibus que subcontratam motoristas e cobradores e que dirigem os próprios veículos.
O Consórcio Leste 4 foi alvo de investigações inicialmente por má prestação de serviços, com empresas liderando o número de queixas na SPTrans. Mas depois foram descobertos repasses suspeitos de verbas para empresas que ganharam como operadoras de transportes, mas sequer tinham um ônibus operando, como a Happy Play Tour. Os repasses foram de R$ 4,8 milhões em um ano
Em 2011, o promotor Saad Mazloum moveu ação civil pública e conseguiu bloqueio de bens de representantes e das empresas que formam o Consórcio Leste 4: Novo Horizonte, Himalaia (hoje Ambiental Trans), e Happy Play. Houve também transações de recursos entre a diretoria da Novo Horioznte e a antiga diretoria Cooperativa de ônibus Nova Aliança;. O promotor pede na Justiça o ressarcimento de R$ 30 milhões às empresas do Consórcio como forma de reparo aos danos causados ao dinheiro público e aos passageiros.
No processo, o Consórcio negou as possíveis irregularidades.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

15 comentários em Motoristas da Novo Horizonte paralisaram atividades em São Mateus

  1. Ta ai um bom começo para a CPI, como uma empresa que não renova a frota de ônibus os intervalos são de 30 minutos a 1 hora, não gasta com limpeza, não registra seus funcionários, ainda assim não tem dinheiro para pagar salários, como deve ser a planilha de custo desta empresa, deve ser bem interessante

  2. Eu tenho uma solução: FORA Novo horizonte. Acorda, Haddad, acorda, Tatto, sai do buraco do tatoo.

  3. EU TRABALHA NA NOVO HORIZONTE COMO PODEMOS TRABALHAR EM PAZ SENPRE ATRAZAM NOSSO SALARIO PRA ONDE VAI O DINHEIRO//?

  4. Não sei porque esse “empresinha” ta funcionando ainda já passou da hora de sumir é a vergonha da leste 4

  5. Novo Horizonte = (Igual) Maior Mafia Do Transporte de SP,FORA JA!

  6. Fora NH que a coisa vai feder e eu digo federrrrrrrrrrr com todos os R

  7. Amigos, boa noite.

    Como neto e sobrinho de ex funcionários da Estrada de Ferro Sorocabana – EFS, popularmente conhecida como Sorocaba, agradeço publicamente aos autores e a quem disponibilizou essa lição
    de vida, na Internet.

    Recebi um link de um grande amigo e hoje eu assiste pela primeira vez.

    Aproveitando esse momento difícil dos transportes de Sampa, insiro o link no Blog para que todos os leitores, sem exceção, vejam, recorde ou aprendam o que é trabalhar e transportar com AMOR .

    Só quem viveu essa experiencia na carne sabe o que eu estou dizendo.

    APROVEITEM APRENDAM E APLIQUEM NO BUZÃO OU NO TRENZÃO DE SAMPA, ALGO QUE SAMPA JÁ TEVE.

    ASSISTAM É UMA LIÇÃO DE VIDA PARA TODOS OS BRASILEIROS, INDEPENDENTE DE COR, SEXO, RAÇA, RELIGIÃO, PARTIDO, GOSTOS E PREFERENCIAS.

    Assistam

    https://www.youtube.com/watch?v=8o0_gRVrfnA

    Este é o melhor comentário que eu já postei neste Blog até hoje, espero que gostem.

    Att,

    Paulo Gil

  8. Correção:

    …popularmente conhecida como SOROCABANA …

    É a emoção.

    Att,

    PAulo Gil

    • Paulo Gil
      É uma pena que a maior parte das linhas foram eliminadas.Restou a área de transporte de passageiros com a CPTM e algumas linhas no transporte de carga.
      Mas, o que mais sinto, é que não valorizam a Estação Julio Prestes como potencial ao atendimento do fluxo de passageiros (chegando a estudar sua total desativação), que na minha opinião poderia ser interligada a Estação da Luz, possibilitando que a linha 10 pudesse novamente se integrar com as demais naquele espaço, entre outras alternativas.
      abs

      • Jair, boa noite.

        Quem conhece conhece, você falou tudo.

        Eu já mandei essas ideias pra todo mundo (Metro, Via 4 Amarela, PMSP, SPTrans e até aqui no Blog já postei a ideia.

        Em resumo:

        A Via 4 Linha Amarela tem de terminar nos subterrâneos da Praça Júlio Prestes (Estação Sorocabana) e a antiga Estação Rodoviária, se transformaria no Terminal Julio Prestes ou Terminal Antiga Rodoviária (a gosto do freguês).

        Resultados PREVISÍVEIS:

        – A estação Luz da Via 4 -Linha Amarela, deixaria de ser uma Mega Estação.

        – Aliviaria a Linha Vermelha do Metrô (pois os passageiros da CPTM oriundos de Itapevi, desceriam na linda e formosa Estação Júlio Prestes da Sorocabana.

        – Um túnel ou uma passarela coberta de duas vias, interligaria tudo,[ Terminal Antiga Rodoviária / Estação Júlio Prestes / Estação Sorocabana / Estação da Luz – CPTM e Estação da Luz Metrô Linha Azul].

        Pronto, tudo equilibrado.

        A Praça Júlio Prestes foi durante décadas, um Terminal POLO – de Buzão Interestadual, Intermunicipal, Municipal, Taxi, Carga, Turismo, Sacoleiros e Ferrovia; portanto nada mais acertado do que mantê-lo.

        Mas, infelizmente ninguém nos consultou.

        Então, é isso que deu: Mega Estação da Luz (Metrôs Azul e Amarelo tudo junto) Subterrâneos APERTADOS, “sub” “sub” “sub” utilização da Estação Julio Prestes e INUTILIDADE total da antiga rodoviária.

        Lamentável, né.

        Bom, mas dá para salvar é só ter um gestor tipo os ex Prefeitos Faria Lima, Prestes Maia, Jânio Quadros ou Olavo Setúbal, e mandar o tatuzão começar a cavar ontem e pronto, dentro de pouco tempo tudo MAXIMIZADO.

        Mas…

        Bom, além de pagarmos a nossa cota tributária, fomos além, e publicamos a ideia correta
        do que é para ser feito.

        Mas nem essa humildade de reconhecer ideias corretas essa galera têm, então:

        Só resta a todos os passageiros, o “BUZÃO CONFORT SHIFT SIFÚ”.

        Mas como em breve será tudo de graça mesmo, então é o seguinte:

        “DE GRAÇA ATÉ ÔNIBUS ERRADO”.

        Abçs, e bom final de semana.

        Paulo Gil

      • Jair, oi

        Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, faltou uma:

        Sem contar o novo Terminal Pinheiros, totalmente fora de mão.

        Deveriam ter feito um Terminal Largo da Batata aéreo.

        Eu arrisco um palpite, ainda va´continuar a ter ponto final/inicial de Buzão no Largo da Batata.

        Aguardem, mais uma PREVISÍVELLLLLLL.

        Mas…

        Abçs,

  9. DONO DE ÔNIBUS INSTALA XUPA CABRA EM CAIXA ELETRÔNICO DENTRO DA GARAGEM , SÃO MAIS DE 100 TRABALHADORES QUE FORAM ROUBADOS*** GARAGEM DA CT , SE A POLICIA INVADIR VAI ACHAR ( ARMA DE FOGO , DROGAS , FORÁGIDOS )

  10. Paulo Gil,
    Estamos pensando na mesma linha de raciocínio.
    É importante relembrar que a Praça Julio Prestes já foi uma grande Estação Rodoviária e de frente com uma Grande Estação Ferroviária, portanto, com toda infra estrutura para abrigar viajantes, como hoteis, restaurantes e proximidades com locais supridores de diversos ramos, que sofreu uma grande degeneração com a mudança da rodoviária e a eliminação das linhas ferroviárias de longo curso.
    Eu aproveito para completar as suas ideias com a sugestão de trazer para a Praça J.Prestes, de forma subterrânea via Estação São Bento da Linha 1, as linhas férreas 10 e 12 que estão fora da estação da Luz (cuja expansão não é permitida) criando novo trecho central, alem da linha 13, que na minha opinião teria melhores condições de ligação para os passageiros de Cumbica, com espaço suficiente para criar estacionamentos verticais e novos empreendimentos para o conforto
    dos viajantes, além de contar com ampla rede de transportes auxiliares.
    abs

    • Jair, bom dia

      Excelente, fechou com chave de ouro.

      Inclui-se ai a revitalização total da do bairro (cracolândia, boca do lixo etc).

      PARABÉNS!

      Quem sabe sabe, dá gosto de conversar objetivamente sobre o tema transporte de Sampa.

      O pior é que nem para copiar as boas ideias a galera presta.

      Veja o corredor de Uberlândia, “qui belezimm”, mas nem mandado o filme eles tiram o trambolho das catracas e o monte de ferro retorcido que acompanham estas.

      Já confirmei a largura útil do corredor do Apache motor traseiro, é de 54 centímetros.

      Agora vou medir a largura útil do corredor na catraca, pois tem aquele ferro “tipo montnha” que
      empurra a perna do boneco na marra, ali tenho certeza é menor do que os 54.

      Não consegui ainda medir o corredor de outros modelos, pois na linha que eu utilizo só roda
      na grande maioria das vezes Apachezinho Baleado.

      Abçs,

      Paulo Gil

      • Paulo Gil,
        Depois, se você quizer ver como paramos no tempo, vá até o Museu da CMTC e tire as medidas internas do trolebus ACF Brill.
        A surpresa será muito grande
        abs

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