Viação Estrela de Mauá: impedida pela Justiça de operar, ônibus são testados por outras empresas

ônibus

Sem poder operar por ordem da Justiça, Estrela de Mauá tem cedido ônibus para outras empresas testarem modelos.

Viação Estrela de Mauá: ônibus é testado na Grande São Paulo
Empresa Miracatiba roda com ônibus Volvo de companhia impedida de circular em Mauá
ADAMO BAZANI – CBN
Impedida de circular pela Justiça em Mauá, na Grande São Paulo, após perder recursos contra a Leblon para a operação do lote 02 da cidade do ABC Paulista, a Viação Cidade de Mauá tem cedido seus ônibus para que a Volvo apresente o modelo B 270 F, de motor dianteiro, com três eixos.
A empresa de David Barioni Neto, fundada por Baltazar José de Sousa, chegou a circular por cerca de 10 dias no início do ano, após um ato administrativo, numa manobra durante as férias do poder judiciário.
Quando a Justiça retornou, logo entendeu que o ato da prefeitura em habilitar a Estrela de Mauá foi irregular, e mandou a empresa recolher os veículos.
Há agora uma nova manobra para a empresa voltar a operar, mesmo sem a conclusão da Justiça sobre o caso.
Um ônibus da Estrela de Mauá foi visto na Viação Miracatiba, que atende linhas intermunicipais no Consórcio Intervias, na Grande SãoPaulo.
O Consórcio Intervias atende a área 1 da EMTU: Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo.
Ainda não há previsão de a Estrela de Mauá entrar em operação. Mas nos bastidores, existem movimentações para que a empresa que possui apoio de outros empresários do ABC entre em circulação.
Na Justiça, no entanto, ela ainda continua com impedimentos de operar.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. laercio disse:

    se bem que a miracatiba ja tem ônibus com essa largura sendo de dois eixos que sao os 1577X pra cima, ou seja, os mais novos
    imaginei q se fosse testar alguma coisa seria um ônibus articulado para fazer as enormes demandas de pinheiros, taboao e metro capão redondo, devido ausencia de motoristas

  2. Marcos Soares disse:

    Se essa tal voltar , eu diria que , esse é o jeito do pt governar , passando por cima de tudo e de todos até em cima da justiça , e vou mais além , a justiça devia investigar o osvaldo dias e apurar por qual motivo ele queria que essa tal circulasse em Mauá.

  3. VERGONHA, RAIVA, REVOLTA, NOJO, TRISTEZA, DECEPCÇÃO e LÁSTIMA.

  4. sergio viga disse:

    isso é oo nosso pt deu dinheiro trabalha se não der dinheiro para sustentar a mafia do pt ele faz da vida doos empresarios um inferno com certeza a leblon não quer dar propina para o donizete e ta certa ela trabalha certa e nãopo precisa pagar propina isso tem que acabar vai pra sima leblon coloca isso na midia jornais, radio, televisão acaba com essa corja de bandido estamos com vc leblon a populaÇão de maua ta com tigo e nãoo abra vamos pra cima.

  5. CALIXTO disse:

    eis a questão será que a estrela está se desmanchando? certa é que ela se desfazendo, ficaremos então com um lado de mauá com transporte bom, e outro péssimo, já que a esperança realmente não era da leblon sair , e sim da estrela operar entre as duas empresas,e para aqueles que criticam a estrela , vão continuar com a CIDADE…

  6. Roberto SP disse:

    Confesso que chega me dar arrepios quando leio “Ainda não há previsão de a Estrela de Mauá entrar em operação. Mas nos bastidores, existem movimentações para que a empresa que possui apoio de outros empresários do ABC” Isso denota o conluio que ainda há entre empresários e governos municipais, com certeza a conta ainda está alta para alguém pagar e pode custar a qualidade de vida e transporte de Mauá, sobretudo no que se refere ao grupo Baltazar frente á Leblon. É visível a diferença de uma para outra, a população sabe disso, somente o prefeito e a secretaria de mobilidade urbana não conseguem ver. Engraçado né, forte abraço

  7. WeLLiNgToN disse:

    Bem que a Publix poderia fazer teste com esse gran via trucado,pois é maior e poderia ajudar futuramente em um novo lote.

  8. jose luiz santana de jesus disse:

    sou contra a estrela sim continuamos com a a viaçao cidade de maua que é do mesmo dono da estrela,entao trocar pra que ja chega uso esta porcaria a mais de 30 anos e nunca teve uma logistica.Quanto a manobras e apoio dos outros empresarios do setor no abc a estrela vai ter mesmo,pois sao todos parceiros de baltazar e corja que esta até sendo procurado por sonegassao.e o caso celso daniel,quem estava envolvidos vcs lembram,como o PT que se diz partido dos trabalhadores ficam do lado de uma corja desta simples DINHEIRO,PROPINA.
    Como a Leblon nao participa destas fraucatruas ficam todos contra ela,contra uma empresa que ganhou uma licitaçao honestamente,para quem nao sabe para participar de uma licitaçao a empresa tem que ter 10 anos se nao me engano de existencia no transporte, a Lablon so tem 40 anos no urbano e turismo.E a Estrela de maua fundada em 2008 para entra na licitaçao.quem levou a propina para uma empresa recen nacida participar,lembran de quem era o governo municipal PT o mesmo que em 2010 nao deu auxilio nas enchentes do Zaira,te reportagens sobre na band na record e na globo
    Agora estao os empresarios do abc mais jornais local que tbm é da familia de empresarios do transportes contra leblon e justiça,vamos ver se pelo menos uma vez na vida a justiça,e a populaçao que usa a leblon sai ganhando e este monopolio nao volta a dominar mauá

    1. CALIXTO disse:

      se a estrela tbm é do baltazar, então ela tbm já tem mais de 40 anos,
      a vantagem que a estrela tem hj 84 carros zero km isso já melhoraria e muito pra nós cmo vc tbm que somos usuarios, desse transporte falido que temos hoje.

      1. CALIXTO disse:

        só complementar , e a MULTA que a LEBLON vai pagar para a prefeitura , será que é por que foi eu, ou você que violou sistema de BILHETAGEM , pois é , a vdd que o mais bobinho, dessa briga consegue fazer um AVIÃO, imagine então o mais esperto,kkk

      2. Calixto, só informando a você, que a Leblon teve o indicativo de multa, mas não foi ela apenas. A Viação Cidade de Mauá e a PK 9 também. E se for confirmado que as três erraram, têm de pagar mesmo.
        No entanto, a própria sindicância da Prefeitura não conclui violação como você e o jornal do Ronan dizem e sim, consulta.
        Agora é estranho. Mesmo a Justiça impedindo a Estrela de Mauá de entrar, ela continua com seus carros na garagem. Aí, aparece um fato que pode prejudicar as atuais operadoras. Diante do quadro financeiro da Viação Cidade de Mauá, para o Grupo de Baltazar, que tanto você demonstra admiração, é um favor ela parar de gerar dívidas. Entra Estrela, fundada por ele em abril de 2006, hoje em nome de David Barioni e o resto do sistema é complementado por uma licitação direcionada.
        Por mais que você demonstre detestar a Leblon e apoiar o Baltazar e seus parceiros, nem você tem como negar a jogada de mestre hein.
        Abraços

  9. jorge luis lima duarte disse:

    aleblo e bon para passageiro mas para os fuciomario e pecimar porgue mao ajunda os trapamhadores da leblon sogue ajuda en curitiba e esgueci dos fuciomario gue ajundario a enpranta a lebion en maua

  10. jorge luis lima duarte disse:

    adamo bazani voce estar en gamador os moradores de maua porgue ese carro mao e da viacao estrela de maua porgue a munerasao mar feiter dor carro mao e dor carro da estrela de maua voce e mutor buro

    1. É só puxar pela placa que você vai ver. Veja a pintura, inclusive. Ela é do município de Mauá. É óbvio que o número não é o mesmo, pois a Miracatiba tem o seu padrão de numeração exigido pela EMTU, assim como a Estrela colocou o número condizente aos lotes de Mauá. Como funcionário dela, você deve saber que os números são por adesivos, fáceis de serem substituídos.
      Agora, me chamar de burro !!!!!! Que falta de educação e de respeito da sua parte hein?

      1. Aliás, pela placa, você vê que era o 02 003 da Estrela de Mauá

        Segue o link

        http://www.onibusbrasil.com/foto/1519689/

      2. junior disse:

        chamar o adamo de Burro é piada o cara nem consegue escrever algo que se entenda…………estes são os funcionários bem treinados que o David testa baltazar Baltarione sé referia em entrevista .

  11. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite

    Graaaaaaaaaaaaaaaaaade jogada de marketing.

    De mestre.

    Att,

    Paulo Gil

  12. JUARES disse:

    ATE ONDE EU SEI ESSE ÔNIBUS E DA ESTRELA SIM
    QUE ESTA NESSA OUTRA EMPRESA FAZENDO TESTE NAS LINHAS DA CIDADE
    POIS A EMPRESA ESTA PRA RENOVA PARTE DA FROTA E QUEREM COLOCAR ESSES CARROS PRA E ECONOMIZAR ESPAÇO NA GARAGEM AO INVÉS DE COMPRAREM ARTICULADOS Q SÃO MAIORES
    E POR SER OS ÚNICOS CARROS TRUQUES MANUAL COM MOTORES DIANTEIRO
    A VIAÇÃO ESTRELA NÃO TEM CEDIDOS SEUS ÔNIBUS COMO VOCÊ DISSE ACIMA POIS ESSE E O ÚNICO CARRO Q RODA EM OUTRA EMPRESA
    E O CARRO ESTA PINTADO COM AS CORES DO MUNICÍPIO DE MAUA
    COISA Q A LEBLON BRIGA NA JUSTIÇA PRA NÃO PINTAR SUA FROTA QUERENDO PASSAR POR CIMA DO PADRÃO DA CIDADE

    AGORA ME DIZ O PORQUE DESSA BRIGA NA JUSTIÇA PRA NAO PINTAR A FROTA NO PADRÃO DA CIDADE??
    SENDO Q ISSO ESTARIA NO EDITAL DA LICITAÇÃO DO LOTE 2
    SERA QUE E PORQUE ELES SABIA Q PODERIA SAIR A QUALQUER MOMENTO POR ESTA OPERANDO EM CARÁTER EMERGENCIAL?? E NÃO COM UM CONTRATO DE 10 ANOS Q SEUS FUNCIONÁRIOS INSATISFEITOS COM A LEBLON AFIRMAM Q E O QUE A DIRETORIA FALA PRA ELES..

    TODAS EMPRESAS SÃO PODRES IDEPENDENDE C CUMPRE HORÁRIO SE TEM CARRO NOVO C E DA CIDADE OU DE OUTRO ESTADO SAO TODAS PODRES
    TA UM EXEMPLO A MAGUINIFICA LEBLON Q TODO MUNDO IDOLATRA
    MULTADA EM 12 MILHÕES POR FRAUDAR A BILHETAGEM A OUTRA NEM C FALA NAS FRAUDES SAO TUDO FARINHA DO MSM SACO

    1. Fábio disse:

      Mentir é feio, hein

      Não moro em Mauá não sei como está a situação nessa cidade, mas vi as fotos dos Ônibus da Leblon com a pintura padrão, não é todos que estão com a nova pintura

      1. JUARES disse:

        a leblon so tem 2 onibus com a pintura padrao da cidade q ja vieram de curitiba assim e usados c nao me engano ja vieram com um ano de uso pra cidade de maua

    2. junior disse:

      Bom cara o pior é um empresario que nunca ligou para cidadesempre trouxe sucatas de outras cidades para rodar em mauá e o povo tinha que aceitar a viação januaria com seus veiculos sucatiados e quando entrou uma empresa que presta serviço descente a população vem um puxa saco do Baltazar falar merda sobre o casoi a leblon não fraudou a cidade de mauá com seus quase 400 acessos não fraudou tudo isto é uma jogada para tentar prejudica a leblon transporte que tem 95% de aprovação na cidade quem usa linhas do lote 1 e louco para que a leblon venha para o lote 1 pois ve e perssebe claramente a diferença nos serviços prestados enquantos a estrela de mauá não de uma renovação de frota da viação januária que quando operou tinha tudo na mão não soube respeitar o conssumidor colocando verdadeira sucatas para rodar na cidade de mauá.

      1. elias carneiro da silva disse:

        Opa e Voceis troceram os resto, de curitiba que bate tudo um barulho danado ninguém guenta checha no ponto final surdo parece que está desabando tudo estes restos de Curitiba joga tudo em Mauá se encherga pessoal e ainda escreve estas besteiras contra um EMPRESA TÉCNOLOGIA AVANÇADA, primeiro Mundo nada aver com estes bate-bate de voceis

  13. Esse exemplo pra mim não é mais novidade, isso já aconteceu em Guarulhos há 11 anos atrás; O Grupo Atlantico que formavam as Empresas de Ônibus de Guarulhos na Década de 90, na metade da década maior parte das Empresas faliram; e a partir dai a Empresa de Ônibus se juntaram para criar a Canarinho. O Que no Começo era sinonimo de excelente, agora passou a igual a EAOSA, com veiculos sucateados com chassis de outros ônibus. Imagina! Na maior parte das Metrô Armênia para os Bairros mais afastados de Guarulhos como Pimentas, Vila Any; Piratininga; Jardim Angelica; Leblon; Cumbica e Pq. Brasilia. Sofria com seus péssimos serviços, andavamos em velhos sem segurança nenhuma; em troca, pagavamos um valor absurdo por isso também. Com passar dos anos e pendéncias na Justiça, débitos de direitos trabalhistas; além dos péssimos serviços. Eles trocaram a Razão Social da Empresa Canarinho para Atlantico, como alternativa de a EMTU em 2002; não reter todos os seus veiculos pela a fiscalização. Inclusive na época foi muito oportuna para eles, como a EMTU solicitou que Todas as Empresas de Ônibus padronizassem as Pinturas dos Veiculos com o logotipo “METROPOLITANO” a tal manobra não deu certo. Assim a E.O. Vila Galvão passou a administrar as linhas em 2003, já a Canarinho passou a chamar Transmetro e agora de Real; pelo menos o lado bom é que Guarulhos não tem lata velha; em compensação temos passado por uma Crise No Sistema de Transporte Municipal que parece não ter fim. Atualmente a E.O. Vila Galvão (Grupo NIFF) praticamente monopolizou Guarulhos e nada de melhorar o panorama.

  14. CALIXTO disse:

    meu caro amigo adamo, eu ressaltar que não estou aqui nem tenho motivos para admirar ou odiar alguma empresa , a viação( cidade ou barão de mauá), nós já conhecemos e sabemos qque é o que teve ontem é o mesmo que tem pra hoje, certo essa disgraça de transporte, o problema da mesma forma que insinuou , que odeio a leblon, eu também vejo o seu e de outros colegas o apreço pela leblon, talvez porque alguns odeiam o grupo bjs, e com motivos para tal, e outros por simplismente, apreciar a leblon, a diferença como eu já disse uma é razuavelmente boa , e outra ruim, mais temos que concordar em uma coisa , mauá precisa urgente de mudanças no transporte coletivo, incluindo : vias , pontos de embarque e desembarque, terminal que não temos , enfim, uma série de questões que envolve o mesmo, abraço, é isso ai temos que dividir opniões quem sabe assim alguém com compromisso com a nossa cidade se condo-a com as nossas nescessidades,lembrando ainda espresso aqui as minhas opniões como cidadão mauaense, e usuário desse transporte caótico que temos.

    1. Sim, neste aspecto concordo plenamente com você.
      Abraços

  15. Asprilla Matheus disse:

    Porque está créditos de Caique se fui eu quem fotografei? Veja no O.B

  16. marcio de andrade disse:

    A Leblon não e uma empresa santa também,ela manda funcionários embora sem nenhum motivo,e nem procura saber se tem algum problema ou não,e uma empresa como as outras so ve o seu próprio lucro.

    1. elias carneiro da silva disse:

      Colegas concordo que defende a empresa que você trabalha, mais sem defamar as outras, porque amanhã você precisa daquela que foi defamada principalmente aqui em nossa maravilhosa Cidade

Deixe uma resposta para Roberto SPCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading