Vendas de passagens pela internet sobem 25% no trimestre

ônibus

Vendas de passagens de ônibus pela internet cresceram 25% neste primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. Em algumas empresas, num período de pouco mais de um ano, o crescimento chegou a 800%. Foto: Adamo Bazani

Venda de passagens de ônibus pela internet crescem 25% no trimestre

Algumas empresas que instalaram sistemas de comercialização on line há pouco mais de um ano registraram crescimento foi de 800%

ADAMO BAZANI – CBN

Cada vez mais a internet está presente no dia a dia dos passageiros de ônibus. As empresas, além de investirem em programas de monitoramento de custos, frota e tráfego, hoje existem aplicativos de companhias de ônibus, sistemas on line de GPS que podem ser acompanhados pelo usuário por qualquer computador e o mercado de vendas de passagens pela internet está em constante crescimento.

È o que revela levantamento da RJ Consultores Associados, empresa especializada em programas de computador para empresas de transportes de passageiros. Entre janeiro e março deste ano, o crescimento foi de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em nota à imprensa, Paulo Jacob, diretor-executivo da empresa, ressalta que esse crescimento se deve á mudança no perfil do passageiro. “Hoje ele prefere ter uma experiência de compra que seja rápida e segura. Esse tipo de venda, seja por meio dos computadores, tablets ou smartphones, proporciona isso, pois o cliente ganha tempo e ainda pode pagar com cartão de crédito, evitando assim andar com dinheiro no bolso.”

Ainda de acordo com Jacob, o crescimento é mais evidente em empresas que instalaram os sistemas de vendas on line há pouco mais de um ano.

“Essas tiveram um grande aumento, de mais de 800%. Isso mostra que não tem mais como as empresas venderem passagens apenas nos guichês.”

Os números totais de passagens vendidas pela internet impressionam.

Ainda segundo a RJ Consultores, as viações clientes da companhia, comercializaram 1 bilhão de passagens pelos sites.

Fundada há 35 anos, a empresa mineira RJ Consultores tem mais de 300 clientes na América Latina e representa 80% do mercado nacional.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Muito interessante o vosso trabalho. Fiquei sabendo dele pela CBN

  2. alexandro disse:

    a compra pela internet é confortável, mas para isso deve-se haver concorrência! exemplo: passagem de sao paulo até belo horizonte tanto pela gontijo quanto pela cometa tem o mesmo preço = R$ 90,44, o que é uma pena.

  3. wendel cerutti disse:

    aproveitando a deixa ,qual a real situaçao da itapemirim hoje ?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading