Donisete Braga vai se reunir com Leblon e VCM por qualidade

ônibus

Ônibus em Mauá. Prefeito Donisete Braga vai se reunir com empresas de ônibus para cobrar melhoria na qualidade de serviços. Ele também afirmou que recebeu documentação da CPTM para a integração entre os ônibus municipais e os trens, mas não deu data precisa para o início da complementação. Foto: Adamo Bazani

Donisete Braga fala que vai exigir mais qualidade das empresas em Mauá
Prefeito diz que se as companhias não cumprirem metas do contrato de licitação, pode reduzir as tarifas de ônibus
ADAMO BAZANI – CBN
Em entrevista coletiva sobre os cem dias de governo, o prefeito de Mauá, Donisete Braga, disse que vai cobrar mais qualidade das empresas de ônibus que servem a cidade.
Ele falou que vai ser mais duro com os empresários de ônibus e chamou o sistema de inoperante.
Donisete Braga citou as reclamações recebidas pelo serviço 156 da Prefeitura e que ainda há problemas em relação ao cumprimento de horários.
Na próxima semana deve ser realizada uma reunião com os representantes das empresas de ônibus que operam na cidade. O prefeito discursou que poderá pedir redução de tarifa de ônibus caso as companhias não cumpram as metas estabelecidas pelo contrato de licitação.
Em dezembro, a tarifa municipal subiu de R$ 2,90 para R$ 3,30.
Os transportes em Mauá são operados por duas empresas que ganharam a licitação em 2010. O lote 01 é servido pela Viação Cidade de Mauá e o lote 02 é prestado pela Leblon Transporte de Passageiros.
Em nota, a Leblon diz que faz modificações de linhas e horários para melhorar os serviços e que atua em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana para atender a população com avanços contínuos.
“O Grupo Leblon Transporte de Passageiros aguarda a reunião com a Prefeitura de Mauá e está disposta a auxiliar a administração pública no que for preciso para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. Atuando em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a empresa tem realizado alterações de linhas e horários para não só cumprir as metas presentes como estabelecer melhor padrão de serviço. Tais mudanças resultaram em menores intervalos entre os ônibus e ampliação das áreas de atendimento”
A Viação Cidade de Mauá não responde aos pedidos da reportagem para satisfação aos passageiros do que pode fazer para melhorar os serviços.
Sobre a integração entre os ônibus municipais e os trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Donisete Braga disse que a prefeitura analisa os documentos da enviados pela empresa estatal ferroviária.
No entanto, a promessa de integração para março não foi cumprida. Donisete Braga não deu um prazo preciso para o início da complementação entre os ônibus e os trens. Disse apenas que a integração se tornará realidade neste ano.
A respeito da disputa judicial entre Viação Estrela de Mauá e Leblon Transporte de Passageiros para operação do lote 02, na qual até o momento a justiça deu ganho de causa a Leblon por reconhecer que a vitória da empresa paranaense na licitação foi legítima, Donisete Braga disse que a prefeitura acompanha o caso.
Em dezembro do ano passado, no final da administração do prefeito Oswaldo Dias, a Viação Estrela de Mauá, de David Barioni Neto e criada por Baltazar José de Sousa, chegou a operar depois de ato administrativo no mesmo lote da Leblon.
Mas a justiça paulista entendeu que o ato era ilegal e desrespeitava decisões judiciais anteriores que até estipulavam multa à prefeitura caso o poder público cedesse os serviços à Viação Estrela de Mauá.
A Estrela de Mauá começou a operar nas férias do judiciário. Assim que as férias na justiça acabaram, a empresa teve de recolher os ônibus, que estão parados num terreno de Baltazar José de Sousa, usado como garagem no pátio Princesinha, no Jardim Zaíra.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

9 comentários em Donisete Braga vai se reunir com Leblon e VCM por qualidade

  1. então a leblon não é tudo isso que vc sempre publica….

    • Para ver como fazemos o relato imparcial das informações Filipe. Se há problemas, publicamos também. Agora, vale lembrar que os problemas encontrados pelo prefeito envolvem também a Viação Cidade de Mauá, issoé um fato, independentemente das pessoas “torcerem” por uma ou por outra.
      Mas pelo menos a Leblon deu uma resposta, tanto para cá como para outros órgãos. E A VCM que não diz nada aos usuários e imprensa?

    • so quem usa a linha dos dois lote pode comparar moro no jardim itapeva e trabalho em são bernardo pego todo dia o onibus no jardim itapeva 130 vcm que sempre atrasa nunca egue no horario e uso o onibus viação leblon linha 061 sonia maria e um atras do outro ..então cheguei a conclusão viação leblon tem organização viação cidade de maua opera de forma desorganizada sem fiscalização eficiente com falta de veiculos na linha como pode 1 empresa querer empurrar outra empresa de seu grupo em mauá se ele nem se quer da conta do lote 01 e quer operar o lote 02 que simplesmente da um show de qualidade em viação cidade de mauá que tem tudo para ser uma empresa bem organizada mas infelizmente o grupo empresarial que administra so visa lucro e não qualidade pois a mais de 35 anos operão este lote contra a vontade da população que sonha com a chegada de outra que invista na qualidade

  2. Verdade Adamo, utilizo com linhas das duas empresas, é nítido qual delas faz um melhor
    trabalho, mas isso não quer dizer que a Leblon seja perfeita!O que acontece que ela está mais empenhada do que a sua concorrente em corrigir tais falhas.

  3. ricardo clemente // 11 de abril de 2013 às 14:41 // Responder

    bom a leblon e uma otima empresa mas tds tem seus defeitos pois coloquem as tres para oprerar em maua vai ser bom para a populaçao

  4. Amigos, bom dia

    Na qualidade de prefeito, o senhor tem de utilizar o seu precioso tempo e remuneração para resolver problemas de maior relevância para a cidade de Mauá, como por exemplo, como fazer uma pavimentação ecológica naquelas ruas de barro nas quais em pleno 2014, os Buzoes tem de trafegar.

    Se há um contrato firmado com as empresas de Buzoes, a tarefa de gestão destes contratos tem de ser realizada pela secretaria de mobilidade urbana e seus departamentos, juntamente com apoio do depto jurídico da prefeitura de Mauá.

    Assim , utilize seu tempo e inteligência na resolução de problemas de maior complexidade e compatíveis com o seu cargo.

    Att,

    Paulo Gil

    • Complementacao importante:

      Sr, prefeito, nem em sonho ou de brincadeira pense em resolver o problema ou penalizar as eempresas com diminuição de tarifa, isto é inaceitável.

      Já pensou se a cada trabalho seu que não atendesse a contento a população com relação ao seu trabalho o senhor tivesse uma redução em seu pró labore.

      O que o senhor acha dessa ideia ?

      Vai colocá-la em prática ?

      Então, o mesmo raciocínio vale no caso de querer corrigir falhas de operação do Buzao, com base em redução de tarifa.

      Reflita !

      Ou está disposto a aplicar a redução em seu pró labore e em toda a administração pública de Mauá em caso de falha na administração pública e seus respetivos serviços dos seus órgãos, tai um bom desafio.

      ACEITA ?

      Att,

      Paulo Gil

  5. jorge luis lima duarte // 3 de maio de 2013 às 20:48 // Responder

    prefeito aleblon e bom para os passagero de maua para os funciomario e pesimar tordos

  6. jorge luis lima duarte // 3 de maio de 2013 às 21:00 // Responder

    ola prefeito os lote e da prefetura e os carro sao das empresa porgue as empresa mardo mos carro nao mor lote porgue ou prefeito nao resorve iso porgue a leblon marda en maua ou e prefeito / otmacologue as treis para roda vai ser bom para populacao e para ou prefeito gue foi eletor por maua

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: