Grana vai protolocar proposta de Bilhete Único para Santo André

ônibus

Ônibus em Santo André. Prefeito Carlos Grana deve protocolar na Câmara Municipal proposta para implantação de Bilhete Único na cidade.

Grana protocola proposta de Bilhete Único na Câmara de Santo André
Cidade deve ter integração tarifária ainda neste semestre
ADAMO BAZANI – CBN
O prefeito de Santo André, Carlos Grana, protocola nesta terça-feira, dia 26, na Câmara Municipal a proposta de implantação de Bilhete Único na cidade.
Ele já se reuniu com empresários de ônibus da cidade para discutir as propostas técnicas para a implantação do sistema de integração tarifária municipal.
No encontro, realizado em fevereiro, os donos de empresas de ônibus pediram cerca de 90 dias para adaptações técnicas do sistema de leitura de cartões nas catracas dos veículos.
Grana deve protocolar a proposta por volta das quatro horas da tarde, que será avaliada pelos vereadores.
Santos André é uma das únicas cidades do ABC Paulista que não possuem integração nem eletrônica e nem mesmo dentro dos terminais, com exceção do sistema tronco-alimentador de Vila Luzita.
Nas garagens já estão sendo realizados testes para a escolha da tecnologia e adaptação dos ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

4 comentários em Grana vai protolocar proposta de Bilhete Único para Santo André

  1. Agora, a única coisa que falta em Santo André é a modernização da frota. Mesmo com quase toda a frota nova, ou melhor, com baixa idade, o necessário mesmo é a adaptação dos veículos para deficientes físicos. Onde já se viu linhas como a I-08 e a T-15, com ponto final no Hospital Mario Covas, sem nenhum veículo adaptado? Sei que isso é algo a ser feito a longo prazo, mas já deveria ter sido feito aqui há muito tempo, todas as demais cidades do ABC tem boa parte da frota de ônibus devidamente adaptada.

  2. Só completando o que eu esqueci: em um domingo, creio que pela primeira vez na história do sistema de transporte de Santo André, um carro adaptado operou na linha T-15, mas o problema disso é que foi num domingo, dia que normalmente as empresas colocam uma frota menor dos veículos nas ruas

  3. Amigos, bom dia

    Vejam como somos atrasados.

    Uma proposta desta já devia ter sido implantada ha tempos, sem precisar de aprovação de nenhuma câmara, afinal sua aprovação é até internacional.

    Pura perda de tempo, deixem a câmara se preocupar com projetos mais relevantes.

    Esta é tecnologia utilizada na Gestão Pública brasileira, “a técnica da pedra lascada”, ou melhor dizendo
    do papel protocolado, nem eletronicamente é enviado.

    Até carimbarem todas as folhas, subir todos os andares necessários, entrar em todas as salas necessa´rias, ir para a publicação e até a data publicação, a tecnologia aprovada já terá mudado

    Hilário e ultrapassado é obvio.

    Att,

    Paulo Gil

  4. o prefeito esta se esquecendo da saude publica o pid esta avacalhado nao funciona .a 3 meses estou aguardando que descaso e meu pai tem uma arteria entupida isso depois de um infarto aguarda um eco cardiograma a mais de 1ano e 8 meses pelo ame saude é prioridade tb

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: