Novo afundamento da ponte de Santo André já foi reparado

ponte_que_cedeu_em_santo_andre

Transtornos na região da ponte Antônio Cardoso aumentaram mais ainda nesta quarta-feira. Parte do trecho que estava intacto e que era usado para ônibus no sentido de mão dupla cedeu. Os ônibus e carros só seguem por uma faixa. Foto: Adamo Bazani

Mais uma vez, ponte em Santo André afunda
O trecho que operava em mão dupla para ônibus teve problemas. Metra, intermunicipais e municipais estão novamente sendo desviados
ADAMO BAZANI – CBN
O trecho que estava intacto da ponte Antônio Cardoso, que cruza a Avenida dos Estados em Santo André, sobre o Rio Tamanduateí, apresentou problemas na madrugada desta quarta-feira, o que impossibilitou a operação especial de ônibus em mão dupla no local.
Segundo Semasa, responsável pelo saneamento da cidade, o vazamento de uma adutora no local provocou afundamento do asfalto.
Para o reparo, foi necessária a abertura de um buraco. A obra de reparo foi concluída há pouco e o tráfego deve ser liberado na manhã desta quinta-feira, de acordo com previsão da autarquia.
Até lá, os ônibus da Metra, as linhas intermunicipais e municipais vão seguir pela Av. Itamarati, Rua Caraguatatuba, Av. do Estados, ponte de acesso a Praça News Seller e Viaduto Pedro Dell Antônia, no sentido do centro de Santo André. Os ônibus provenientes da rua Oratório viram à direta na Avenida dos Estados, sentido São Paulo, e seguem até o acesso do pontilhão do Sesi, de onde retornam no sentido Mauá, da Avenida dos Estados, até o itinerário normal.
No sentido centro-bairro, os veículos continuam seguindo normalmente, apesar de terem de dividir espaço com caminhões de obras e retroescavadeiras.
As linhas da Metra 285 (São Mateus – Ferrazópolis) e 284 M (São Mateus – São Bernardo do Campo – Shopping Metrópole) não foram suspensas, mas o tempo de viagem está maior por conta do desvios. Isso pode provocar mais lotação em alguns veículos.
Nesta segunda-feira, este trecho da ponte, que corresponde ao sentido centro-bairro, foi liberado para ônibus operarem em mão dupla.
O outro trecho da ponte, o sentido bairro- centro, vai ficar por cerca de seis meses fechado por conta de um outro afundamento que ocorreu na metade de fevereiro.

NOTA DA EMTU DE ORIENTAÇÃO AOS PASSAGEIROS:

Em virtude da constatação na madrugada de 27/02, da alteração do piso da rotatória da Av. dos Estados, os veículos a diesel que estão operando as linhas 284, 284M e 285 estão sendo desviados, no sentido Terminal Metropolitano São Mateus/Terminal Metropolitano Santo André Oeste. O trajeto segue normal até a Parada Itamarati, acessando a Av. Itamarati, Rua Caraguatatuba, Av. do Estados, ponte de acesso a Praça News Seller e Viaduto Pedro Dell Antônia.

No sentido Terminal Metropolitano Santo André Leste/Terminal Metropolitano São Mateus as linhas estão operando normalmente. A linha 487 permanece paralisada e seus veículos remanejados para as outras linhas, conforme demanda transportada.

A Prefeitura de Santo André está providenciando os reparos e a previsão é de que as linhas voltem a circular pela rotatória a partir de amanhã, 28/02.

Assessoria de Imprensa – EMTU/SP

Adamo Bazani. Jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Depois todo mundo finge não saber por que ocorrem as tragédias.

    A ponte está avisando que a situação não tá legal e lembrem-se
    quem avisa amigo é.

    Mais uma previsível.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading