EMTU e Metra acabam com linha 376 e criam linha circular até Berrini

ônibus

A partir de sábado, a linha 376 TRO da Metra deixa de existir e a ligação até a Berrini será feita por linha circular.

Nova linha ligará estações Morumbi e Berrini da CPTM
A ação da EMTU/SP e Concessionária Metra otimizará a operação do Corredor Metropolitano ABD entre Diadema e São Paulo

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA EMTU

Metra

Ilustrção do trajeto percorrido por linha circular da Metra a partir deste sábado

A partir de 09/02, sábado, terá início a operação da linha 813TRO que ligará a Estação de Transferência Morumbi à Estação Berrini da CPTM. O novo serviço que circulará pela Praça dos Cancioneiros, Avenidas Luiz Carlos Berrini e Chucri Zaidan, em São Paulo, será integrado com a linha 376M Diadema (Terminal Metropolitano Diadema) – São Paulo (Morumbi). Os usuários que têm como destino final a região do Brooklin e Berrini poderão fazer a integração sem o pagamento de outra tarifa na Estação de Transferência Morumbi.
A linha 376M terá acréscimo de 12 ônibus Padron, com porta à esquerda, o que permitirá o acréscimo de 69 viagens, aumentando a frequência dos ônibus e a regularidade da oferta de transporte aos usuários do Corredor Metropolitano ABD que partem do Terminal Diadema. Além disso, neste terminal os usuários ganharão em conforto e segurança no momento do embarque.
A linha 376TRO que atualmente realiza o atendimento à região do Brooklin e Berrini terá sua operação paralisada.
A Concessionária Metra, em conjunto com a EMTU/SP, organizou ampla campanha de divulgação aos usuários, por meio de distribuição de folhetos, cartazes e faixas. No dia da mudança haverá equipes técnicas no Terminal Metropolitano Diadema e na Estação de Transferência Morumbi para orientar a população.

Linha circular 813TRO (Estação Morumbi – Estação Berrini)
Os usuários da linha 376M com destino à região do Brooklin e Berrini deverão contar com a linha circular 813TRO (Morumbi / Berrini) que será operada com três ônibus do tipo Padron programados para operar com intervalos de oito minutos nos horários de pico.
Para embarcar nesse serviço de complementação da viagem, será necessário fazer o transbordo junto à Estação de Transferência Morumbi, sem pagar outra tarifa.
Na volta, o usuário que estiver na região do Brooklin ou Berrini, ao embarcar na linha circular 813TRO, deverá pagar a tarifa de R$ 3,10. Ao chegar na Estação de Transferência Morumbi, poderá embarcar na linha 376M, sem a cobrança de nova tarifa.
Assessoria de Imprensa da EMTU

12 comentários em EMTU e Metra acabam com linha 376 e criam linha circular até Berrini

  1. Mudança que visa a atender o interesse da Metra, piora para o passageiro que vai ser obrigado a fazer uma baldeação a mais para complementar a viagem.

  2. Nem Tanto Ricardo. No hush da tarde, perde-se muito tempo na congestionda Berrini, já que lá não há corredor. Em dia de chuva então….

  3. acho que se tudo for como na reportagem,creio que a 376M vai melhorar,pois via que a frota não dava para as duas linhas…as vezes essas duas linhas tinham intervalos de até 35 minutos…creio que pelo menos isso não irá ocorrer com tanta frequência agora,que as atenções só serão para a 376M em diadema,e a outra,dependendo do trajeto,não precisará de tantos veículos…creio q foi uma boa.tudo bem que a demanda ira aumentar,mas acho que pelo menos os intervalos diminuirão…

  4. Vocês só esqueceram que no horário de pico, que onde enconta-se o problema da Metra, a marginal está completamente parada. A viagem de quem vai para a Berrini vai demorar muito mais. Porque nao retiraram a linha 376M de circulação e deixaram somente a linha da Berrini, já que a duas fazem O MESMO TRAJETO?

  5. Ridiculo, quero ver agora quanto tempo vamos demorar, pois se a linha continuasse a fazer o caminho pela Berrine td bem, porém a ida será pela “Marginal” que é completamente parada no horário de Pico… Vai demorar muito… Para quem consegur a melhor alternativa sera caminhar até o Morumbi, eu como estou gestante de 8 meses vou ter q ficar no prejuíso!

  6. Totalmente cáotico! o trajeto da linha 376 – Diadema-Brooklin era super mais rápido, agora baldeação toda essa palhaçada?

  7. No horário de pico, vai ser ruim mesmo!
    Na figura, percebe-se que: quem vai de Diadema a Berrini, o ônibus não passa na Berrini neste sentido (vai dar muita volta). Na volta quem desce da Berrini para Diadema, vai dar outra volta, passando pela marginal e cruzando toda a Berrini, perda de tempo!

  8. É só dar uma olhada no Olho Vivo no site da SPTrans pra ver que a Berrini/Chucri Zaidan são as piores vias em termos de velocidade média. Mandar toda a frota de um corredor de ônibus (Diadema/Morumbi) pra circular nestas avenidas sempre foi um absurdo. Pelo menos agora temos frequência no Corredor. Precisamos de melhorias no Corredor Diadema/Morumbi (áreas para ultrapassagem,) e da construção de um corredor exclusivo também na Chucri Zaidan/Luis Carlos Berrini.

  9. Prefiro que funcione apenas a linha 376M. Tudo ficou mais rápido pois as saídas eram realizadas a cada 3 minutos. Voltando as duas linhas, o Terminal Diadema fica lotado, muito empurra empurra, bate boca e ninguém para colocar ordem. Sem contar que os veículos saem lotados e um percurso que fazia em 10 minutos, faço em 20minutos.

    • FICOU UMA M ESTE NOVO LOCAL DO ONIBUS POIS OS PASSAGEIROS ESTÃO FERRADOS, POIS É UM TRANSITO LOUCO NESTE LOCAL.
      OS ONIBUS DEMORA MUITO MAIS, E TEM MUITO MENOS ONIBUS E OS PASSAGEIROS SO SE FERRAR COM ESTE GOVERNO BURRO.
      E UNS ENGENHEIROS MAIS BURROS AINDA POIS AGORA PARA IR PARA A MARGINAL DE PINHEIROS VAI PEGAR UM TRANSITO DANADO.
      COMO UM VIA DE LONGO MOVIMENTO QUE VEM DA ZONA SUL NÃO TEM UM DESLOCAMENTO DIRETO PARA A MARGINAL.
      ENGENHOS BURROS, MIL VEZES BURROS.

  10. OLHA FICOU UMA PORCARIA ESTE NOVO CORREDOR, POIS OS ONIBUS DEMORA MUITO MAIS TEMPO E OS PASSAGEIROS ESTÃO FERRADO, POIS O TRANSITO É ENORME NESTE SETOR.

  11. Maria Elda Silva Santos // 2 de setembro de 2016 às 19:46 // Responder

    por favor gente isso tá um horror é de manhã e a tarde todos os dias a partir das 18 hs chego no terminal. Diadema tem briga pra poder ir embora por falta de ônibus será que tos que chamar a empresa ? Gente melhore está linha coloquem mais ônibus.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: