Vandalismo: 131 ônibus depredados no Grande Recife numa só noite

onibus

Nem mesmo o Carnaval começou e o vandalismo contra o transporte coletivo aumenta. Só neste domingo, 131 ônibus foram depredados após saída de bloco carnavalesco. Foto: Arquivo/Meu Transporte

Vandalismo: 131 ônibus danificados nas prévias do Carnaval na Grande Recife
Maior parte das ações foi cometida por pessoas de um bloco de Olinda
ADAMO BAZANI – CBN
Nem começou o Carnaval, época na qual o vandalismo contra o transporte coletivo na Grande Recife aumenta assustadoramente, para que as depredações nos ônibus tivessem início.
De acordo com informações do Grande Recife Consórcio de Transporte, só na noite deste domingo, dia 27 de janeiro, ao menos 131 ônibus foram danificados.
Neste dia, foi para as ruas o bloco carnavalesco “Virgens de Verdade ‘Abraça’ o Brasil”, de Olinda.
São as prévias do Carnaval em Recife e Região Metropolitana que indicam os prejuízos a serem enfrentados pelas empresas de ônibus e passageiros. Isso porque, depredação a longo prazo contribui para o aumento das passagens e no curto prazo, tira ônibus das ruas que deveriam estar servindo trabalhadores.
A empresa com o maior número de veículos danificados foi a Expresso Itamaracá, com 79 ônibus. Isso equivale a 42% dos 186 ônibus que a companhia possui.
Para se ter uma ideia do prejuízo à população causado pelos vândalos, para não diminuir drasticamente a frota, ônibus foram apara as ruas sem os vidros, mas limpos dos cacos que poderiam machucar os passageiros. Não deu tempo de trocar vidros de tantos ônibus, apesar do trabalho reforçado no setor de manutenção.
Vidros, portas, alçapão para entrada de ar, saídas de emergência e retrovisores foram os itens mais avariados.
Houve também brigas dentro dos ônibus.
Denúncias a respeito do vandalismo podem ser feitas de maneira anônima pelo telefone do Consórcio: 0800 081 0158 ou pela Polícia Militar: 190
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Vandalismo: 131 ônibus depredados no Grande Recife numa só noite

  1. Perfeita a Materia é uma pena ver tanto vandalismo .

  2. esse é o”melhor carnaval do mundo”.ádamo.e quem se ferra é o cidadão q precisa de onibus.não esses imbecis alienados por esta imprensa recifense q é uma das PIORES DO BRASIL!é tão culpada quanto.mas o pior está por vir.o”Sábado do Galo Da Madrugada!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: