Redução da tarifa em Bragança só ficou na propaganda e promessa
Publicado em: 28 de janeiro de 2013
Tarifa mais baixa em Bragança ficou só na promessa
Prefeitura diz que faltam informações da empresa de ônibus. Viação diz que não houve tempo de adequar bilhetagem
ADAMO BAZANI – CBN
(Com informações TV Vanguarda)
Foi só discurso e propaganda até agora a redução da tarifa de ônibus municipal de Bragrança Paulista, de R$ 2,80 para R$ 1,90.
A redução deveria ocorrer nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro e valeria para quem paga a passagem com cartão da bilhetagem eletrônica local e para estudantes, que desembolsariam R$ 0,95.
No entanto, a empresa de ônibus Nossa Senhora de Fátima alegou que não teve tempo de adequar este sistema de bilhetagem eletrônica. A “tarifa social” não seria pelo projeto aplicada para o “Vale Transporte” e o pagamento em dinheiro, que continuariam sendo de R$ 2,80.
À TV Vanguarda, afiliada da Globo na região, o prefeito Fernão Dias disse que precisa de mais informações da empresa e descartou a redução imediata da tarifa, mesmo depois de ter assinado decreto prevendo a passagem mais barata a paritr da sexta-feira passada.
“Ao que me parece, à primeira vista, falta capacitação técnica para ser implantada a tarifa social em Bragança Paulista. Não dá para diferenciar os usuários. Então torna-se absolutamente inviável imediatamente”, comentou.
Mesmo assim, o decreto não foi revogado e prevê subsídos de R$ 2,5 milhões à empresa operadora. O pagamento do subsídio não obriga a Nossa Senhora de Fátima a baixar a tarifa para recebê-lo.
A Câmara Municipal de Bragança Paulista disse que o executivo pode revogar leis e decretos e depois criar projeto de lei sobre o mesmo assunto para ser apreciado pelos vereadores.
Enquanto o imbróglio persiste, o passageiro continua pagando o alto valor de passagem em Bragança Paulista.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
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Amigos, bom dia
Previsível, conforme eu já havia comentado.
Atualmente, nem relógio trabalhas mais de graça.
Prefeitos, mudem o “CD” (disco), ganhem pontos com ações mais inteligentes e
não com “esmola” disfarçada.
Att,
Paulo Gil